06/04/2021

Opinião | Daqui a 5 Anos | Rebecca Serle | ASA

 


Dannie tem um emprego que adora, um apartamento perfeito e um namorado maravilhoso. Mas poderá ela dizer que tem tudo?
PODE, SIM! Pois a sua vida está a avançar de acordo com o plano que há muito traçou para si própria. Dannie não podia ser mais feliz. Ou será que podia?

Um dia, ela adormece... e ao despertar, descobre que está num apartamento diferente, com um homem diferente, numa vida que não é a sua. Consegue perceber pela televisão que a noite é a mesma... mas cinco anos para a frente, em 2025.

Dannie acorda sobressaltada pela intensidade daquele sonho. Teria sido mesmo um sonho? Foi tudo tão verdadeiro... Seria uma premonição? Mas, sendo ela uma rapariga prática, está determinada a não voltar a pensar no assunto e nem sequer conta à sua melhor amiga, Bella. Dannie vai continuar com a sua vida como se nada fosse...

Mas quatro anos e meio depois depara-se precisamente com o homem daquele sonho, e percebe que tem perante si um dilema que não tem solução.
Uma história inesperada, que nos traz uma profunda mensagem sobre os sonhos, a vida, e a natureza imprevisível do Destino.

3.5/5 ✨

Não sei porque levei tanto tempo a acabar este livro...

Nota à parte: Ando num bocado off de leituras este ano. Creio que será por causa do confinamento que vai e vem e faz com que, do nada, nos apercebamos que há mais coisas para fazer sem ser só ler... Tenho visto muitas séries, coreanas na sua maioria. Deixei-me um bocado das séries americanas que toda a gente vê... Acho que as asiáticas têm mais sinceridade e mais pureza. Mas isto sou eu.. Gostos não se discutem...
Agora, tenho centenas de livros para ler. Uns mais antigos, outros mais recentes mas, apesar de ter o Sinfonia dos Livros , não tenho tido paciência para andar a pedir livros as editoras pois sei que não vou conseguir cumprir prazos de leitura e de publicação de opiniões. O Sinfonia vai continuar mas agora de uma forma mais casual e informal. Tira-me muita pressão dos ombros e permite-me tirar real prazer das leituras, poucas ou muitas. Os desafio também só vou manter o do Goodreads e o anual do Sinfonia dos livros - Grupo. Espero que continuem a seguir o blogue e a ler as minhas opiniões.

Em relação a este livro... Foi-me oferecido pela minha filhota, pelo Natal. Estava na minha wishlist e ela teve o cuidado de ter escolhido um que eu queria mesmo. É um livro que, apesar de passar a ideia, nos primeiros capítulos, de ser uma história romântica, é muito mais do que isso... Acho que foi essa indefinição que fez com que levasse tanto tempo a ler 255 páginas... (Normalmente, seria lido numa tarde.. Mea Culpa.)
É, isso sim, uma história entre duas pessoas que se amam acima de tudo. Um amor sincero, puro, verdadeiro e inquebrável. Uma relação de cumplicidade, amizade e dedicação como raramente se vê.
Um acaso trágico permite que tenhamos acesso a uma relação dessas. No final, será difícil não ficar a pensar no que realmente interessa na vida e no que nós, tantas vezes, desperdiçamos atenção e esforço, abdicando daquilo que nos faz feliz e que nos completa a alma.
Só não dei mais estrelas porque, de facto, até meio do livro é muita "palha". Anda-se muito à volta da mesma coisa e acho que não havia necessidade. De resto, acho que será uma leitura muito prazerosa. 



Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!