02/03/2020

Novidade Planeta | Catarina de Aragão – A Princesa Determinada | Philippa Gregory

ISBN: 978-989-657-614-1
Tradução: Rita Negrão
Páginas: 432
PVP C/IVA: €19,95

Nas livrarias
03/03/2020

CATARINA DE ARAGÃO
Segunda edição deste livro, da autoria de Philippa Gregory

Uma infanta de Espanha que se torna rainha de Inglaterra, mas com um elevado preço a pagar. Catarina de Aragão – A Princesa Determinada, da autoria da rainha do Romance Histórico, Philippa Gregory, acaba de entrar em segunda edição.
 Chega às livrarias a 3 de Março. 
Este livro integra a série Os Tudor, onde se destaca o best- seller Duas Irmãs, Um Rei.
Catarina de Aragão – A Princesa Determinada é um drama narrado sob um olhar feminino e do ponto de vista da protagonista, cuja ascensão ao trono de Inglaterra foi tudo menos fácil. Catarina de Aragão, a filha mais nova dos Reis Católicos, foi prometida a Artur, príncipe de Gales. No entanto, o casamento foi muito breve, uma vez que Artur morreu poucos meses depois. Catarina fica viúva aos dezasseis anos e os pais pressionam-na para que fique em Inglaterra. Henrique torna-se o novo príncipe de Gales e o rei seu pai pede-lhe que case com a viúva do irmão, uma vez que o casamento não fora consumado. Sem herdeiros masculinos, Henrique após vinte anos de casamento feliz e, já na fase de alteração drástica de personalidade, começa a cortejar Ana Bolena. 

Sobre o Livro
Catarina de Aragão nasce Catarina, infanta da Espanha, filha mais nova dos Reis Católicos. Aos três anos foi prometida ao príncipe Artur, filho e herdeiro de Henrique VII de Inglaterra, e é educada para se tornar princesa de Gales. Sabe que o seu destino é reinar sobre aquela terra distante, húmida e fria. A sua fé é posta à prova quando o futuro sogro a recebe no novo país afrontando-a; Artur parece ser pouco mais do que uma criança; a comida não é boa e os costumes são vulgares. Lentamente, adapta-se à corte Tudor, e a vida como mulher de Artur torna-se suportável. De forma inesperada, neste casamento combinado nasce um amor terno e apaixonado. Mas, quando Artur morre, Catarina tem de lutar pelo futuro: como pode ser rainha da Inglaterra e fundar uma dinastia? Só casando como irmão mais novo de Artur, o alegre, mas mimado Henrique. O pai e a avó de Henrique são contra e os poderosos pais de Catarina revelam-se de pouca utilidade. No entanto, Catarina possui um espírito lutador é indomável e fará tudo para alcançar o seu objectivo; mesmo que tal implique contar a maior das mentiras e mantê-la. 

Sobre a Autora
Philippa Gregory nascida no Quénia a 9 de Janeiro de 1954, esta famosa escritora de romances históricos, mudou- se paraBristol, Inglaterra, quando tinha dois anos. Formada em História pela Universidade de Sussex e doutorada em Literatura do Século XVIII pela Universidade de Edimburgo. Além de escritora de romances, também escreve críticas para jornais britânicos e revistas. É também conhecida pelos programas de rádio e televisão. Philippa vive com a família – o marido, dois filhos e enteados – numa quinta do Yorkshire, onde cria cavalos, galinhas e patos. Gosta de jardinagem, equitação e caminhadas. Também é activa em projectos de caridade e fundou o Gardens for the Gambia. O seu período preferido da História é a Era Tudor, sobre o qual já escreveu vários romances, alguns adaptados para televisão e cinema. Philippa Gregory também tem vários livros infantis publicados, além de romances com histórias modernas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!