08/06/2018

Opinião | Reencontro com o Amor | Melissa Pimentel

Ruby e Ethan eram perfeitos um para o outro…
Dez anos depois de se separar de Ethan, Ruby continua solteira e obcecada com a sua carreira e a vida agitada de Manhattan. Mas com a data do casamento da sua irmã a aproximar-se, Ruby terá de prescindir de uns dias da sua vida ocupada para viajar até Inglaterra.
Contudo, ausentar-se do emprego e dispor de uns dias para uma viagem não é o único problema de Ruby — Piper vai casar-se com o melhor amigo de Ethan, pelo que também este estará presente no evento.
À medida que o grande dia se aproxima, e enquanto ajuda nos preparativos para o casamento, Ruby terá de perceber se a escolha que fez no passado foi a correta. Passada uma década, poderão Ruby e Ethan retomar a sua história de amor?
Uma história apaixonante e muito divertida sobre o amor e o reencontro, que prova que existe sempre uma segunda oportunidade para ser feliz.

Este é o primeiro livro que leio desta autora e tenho mesmo de dizer que gostei bastante. É daqueles romances fofinhos que nos fazem sorrir, rir e, às vezes, até ter vontade de derramar uma lágrimazita (para as mais sensíveis de coração de manteiga). O que mais gostei é que não foi preciso a autora optar por um grande drama para obter uma boa história. A escrita de Melissa Pimentel é agradável e fluída, com toques de humor (por vezes, sarcástico) e tudo desenvolve-se a um ritmo fácil de acompanhar. Fofo é a palavra certa para adjectivar este livro.
Este livro conta-nos a história de um amor colocado em pausa, durante dez anos. É muito tempo, é verdade, mas é sempre tão bom ver que, se o amor é verdadeiro e forte, resiste e perdura por anos, embora os envolvidos passem por transformações tanto físicas como emocionais e mentais. 
Ruby e Ethan são um casal feito à medida, mas, por alterações no dia a dia dos dois, anos atrás, a relação esmoreceu e perdeu-se fazendo com que fosse cada um para o seu lado.
Quis o destino que dez anos mais tarde eles se reencontrassem, precisamente no casamento da irmã dela com o melhor amigo dele. Não poderia ter calhado em melhor altura. Ruby está a passar uma má fase a nível de auto-estima, embora tenha um emprego estável no ramo da publicidade, tenha uma vida social (mais ou menos) normal. Namorados? Nem por isso. Desde Ethan que nunca mais sentiu aquela emoção e borboletas na barriga. Quanto a Ethan, tornou-se um homem rico e bem sucedido no ramo informático, algo que sempre gostou, desde o tempo em que namorava com Ruby. 
Como habitual, nem um, nem outro quer dar o braço a torcer e admitir que, naquele dez anos nunca ultrapassaram o amor que sentiam um pelo outro, fazendo com que todas as relações que tinham não tivessem "pernas para andar". 
Achei piada aos mal entendidos que, durante aqueles dias em Inglaterra pela ocasião do casamento da irmã de Ruby, ocorreram entre os dois. E porquê? Porque eram situações que tinham piada e não eram daquelas coisas tipo que apetece dar com a cabeça na parede de irritação. Eles estavam a ser teimosos em não dizerem um ao outro o que ainda sentiam? Estavam. Mas se tivessem admitido os sentimentos um ao outro, já não teríamos um livrinho tão fofo como este, certo? A questão é que todas as situações em que eles poderiam ter resolvido a questão tornavam-se sempre no contrário, mas de forma leve e divertida. Adoro a maneira de ser da Ruby, tão diferente da da irmã que era algo mimada e insolente, apesar de ser boa moça. Ethan, eu adorei! Educado, inteligente, amoroso e simpático. Nunca, apesar de tentar ir contra os seus sentimentos, foi desagradável ou rude com Ruby.
Gostei imenso deste livro e para saberem mesmo o que aconteceu do principio ao fim vão ter de o ler e juro que não se vão arrepender.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!