06/05/2015

Opinião "Só se ama uma vez" de Johanna Lindsey

Regina Ashton já recusou tantos pretendentes à sua mão que a alta sociedade londrina a considera uma snobe sem coração. Não podiam estar mais enganados. Órfã desde cedo, Regina é a sobrinha superprotegida de Lord Edward e Lady Charlotte Malory, a quem é muito difícil agradar. Aos olhos dos tios, nenhum dos jovens candidatos é suficientemente bom. Cansada de tão infrutífera busca, a jovem sai de casa numa noite escura, decidida a informá-los de que não pensa casar… nunca! Mas o seu plano coloca-a no sítio errado à hora errada, e é raptada por engano. A sua ira perante a arrogância do raptor, Nicholas Eden, vai inesperadamente dar lugar a sentimentos contraditórios de paixão e vergonha. Aquela noite não mais lhe sairá da cabeça.
O Visconde Nicholas Eden também tinha um plano: dar uma lição à sua amante descontente, raptando-a ao abrigo da noite. Não contava enganar-se na pessoa e arruinar a reputação de uma menina de família. Mas agora, movido pelo desejo mais desenfreado que alguma vez sentiu, é a custo que reconhece que nunca poderá casar com Regina, apesar do escândalo que paira sobre eles.
Implacável, é o destino que os uniu a afastá-los irremediavelmente, ainda que ambos saibam que um amor assim só se vive uma vez…

*Pode Conter Spoilers*
É certo e sabido por toda a gente que segue o Sinfonia dos Livros e as minhas leituras que os romances históricos são o meu género de leitura de eleição. Eu bem digo que devia ter nascido há centenas de anos atrás, no tempo dos reis e das princesas, dos duques e das duquesas, and so on, and so on, mas ninguém acredita em mim.
Ora bem, acho (tenho a certeza) de que a saga Malory veio para ficar e para conquistar um lugar nos corações dos leitores portugueses. Foi, sem sombra de qualquer dúvida, uma excelente aposta da ASA, que já nos habituou a grandes famílias e a grandes histórias, o grande exemplo sendo a nossa querida família Bridgerton.
Regina Malory é, no mínimo, uma personagem *deliciosa*. Tem personalidade forte, tem piada e tem muita inteligência, bem como uma força interior do tamanho da Arca de Noé. Foi criada pelos seus tios *ma.ra.vi.lho.sos*
Adoro-os! Desde o mais velho ao mais novo e perverso, como não podia deixar de ser. O mais velho é Jason já casado e tutor legal de Reggie, depois vem Edward também já casado e com uma catrefada de filhos e também ele tutor de Reggie. Eu explico: É que Reggie é filha da irmã mais nova dos Malory que, junto com o marido encontra a morte num incêndio quando Reggie tinha apenas dois anos. Não é preciso pensar muito para perceber como essa menina será a luz dos olhos dos tios. Por isso, Jason como mais velho fica com a guarda total dela. No entanto, Edward também queria ficar com ela, por essa razão decidem uma guarda conjunta quando ela é já mais crescida.
Como diz na sinopse, Regina é uma jovem linda mas que apesar de já ter sido apresentada à sociedade há duas temporadas, não consegue encontrar um eleito à altura das expectativas.... dos tios! Nem mais, nem menos... Qualquer que seja o candidato, nenhum agrada a qualquer dos tios. É por essa razão que ela decide desistir de casar. Pede ao tio mais novo, Anthony, que interceda por ela junto de Jason para que sejam então eles a escolher um noivo. Qualquer que seja ele. Já não lhe faz qualquer diferença.
É aí que conhece Nicholas. Um pervertido conhecido e reconhecido na alta sociedade. Acham que os tios iam mesmo escolhê-lo se o destino assim não o tivesse decidido? Eu acho que nem teriam olhado para ele, quanto mais escolhê-lo para marido da sobrinha adorada. É exactamente na altura em que os seus destinos se cruzam da maneira mais hilariante possível que tanto Reggie, como Nicholas sabem que não há volta a dar. Ela ao conhecê-lo, através da sua teimosia e artes manipulatórias consegue obrigá-lo a casar com ela. No entanto, apesar de ele e os tios acabarem por concordar (a muito custo), o noivado não vai bem...
Tal como ela, também ele é um homem teimoso e obstinado. Faz de tudo para que seja ela a desistir de casar com ele. Acham que ele consegue? Terão de ver por vocês mesmos.
As personagens são hilariantes. As picardias entre eles os dois, a maneira como lidam um com o outro é absolutamente fantástica. Adorei a química entre os dois desde o início. E os tios e os primos (bastardos e legítimos)? Adoráveis. 
Quero mesmo muito acompanhar a história de cada um deles pois mostraram ser personagens cheias de carisma, força e muito humor! Daquele mordaz e inteligente como eu gosto tanto!
A escrita é muito melhor do que eu estava à espera. Li o livro em menos de dois dias (comecei de madrugada e acabei à noite do mesmo dia) exactamente por ser daquele tipo de escrita em que só há vontade de devorar e ler até mais não. Johanna Lindsey é, certamente, uma autora que conseguiu entrada directa para o meu Top Cinco de autoras de Romances Históricos. Adorei. Vou ficar e aguardar atentamente (e ansiosamente) pela continuação! 

Recomendo!!!

2 comentários:

  1. :) adorei a opinião e ainda fiquei com mais vontade de ler.... a unica coisa que me condiciona é que esta "saga" tem 11 livros e a prever a cadencia com que são editados em portugal, ou fica suspensa a serie ou serei "velhinha" quando sair o ultimo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Fernanda, adoro saber as vossas opiniões!
      Pois.. em relação a isso... ficaremos ambas velhinhas acho eu.. mas vamos ter esperança de que a ASA n se demorará muito a publicar cada um :p

      Eliminar

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!