21/04/2014

Opinião - "No Limiar do Desejo" de Eve Berlin

 Enquanto advogada, Kara Crawford sabe guardar segredos, especialmente depois de um ex-namorado a rejeitar após ela lhe confessar os seus desejos sexuais mais ocultos. Kara já desistiu de encontrar alguém capaz satisfazê-la na intimidade (o seu gosto por BDSM), até que passa uma das noites mais maravilhosas da sua vida com alguém que sempre admirara de longe. O dominador sexual Dante de Matteo conheceu Kara no secundário mas nunca imaginou que as suas fantasias sexuais coincidissem plenamente com as dela. Os dois amantes não esperam que aquilo vá para além de uma noite, mas quando Dante começa a trabalhar no mesmo escritório que Kara, têm de lidar diariamente com a química sexual entre ambos. Enquanto um profundo desejo os aproxima, o medo pode acabar por separá- los para sempre, a não ser que aprendam a lidar com a dor e o prazer do amor.


Já tinha publicado aqui a minha opinião ao livro anterior a este "De Olhos Fechados" ou na versão que eu li "Luxúria" que mais uma vez repito que se adapta melhor ao que é contado no livro. Embora este segundo livro da série possa ser lido sem ter lido o primeiro, é notório que quando Dante fala no seu melhor amigo, Alec e a namorada Dylan, quem não leu o primeiro fica assim um pouco "à nora" por não saberem a sua história e as suas bases.
Em relação a este segundo livro, gostei mais do que do anterior. As personagens são mais "humanas", ou seja, há uma maior tentativa de compreender o que está por detrás das emoções que leva alguém a querer ser o Dominador de uma relação e a pessoa a ser dominada. Mais uma vez, o tipo de BDSM que é descrito nestes dois livros é muito mais apelativo do que em alguns que já li, apesar de não ser uma prática que aprecie. 
Kara, uma advogada de sucesso, porém sem sorte no amor, vê-se abandonada pelo namorado que não aceita as fantasias dela em relação ao sexo. Por causa disso, afasta-se dos homens e de qualquer relacionamento. No entanto, reencontra Dante, um antigo colega de escola que também é advogado e, para mal dos pecados dela, um espécime fantástico do sexo masculino. Além disso, mostra-se ser um homem compreensivo, terno e honrado. Não vou estar a entrar em pormenores porque a ideia de uma opinião não é de estragar a leitura de ninguém. 
Acho que neste livro as personagens estão melhor conseguidas, porque há um "background" por detrás delas (passo a redundância), o que as coloca numa posição mais vantajosa do que o casal no primeiro livro. Acho que as reacções dos dois são totalmente aceitáveis numa situação como a que eles estavam a experienciar. Gostei muito da personagem Kara. Uma mulher segura de si e da sua sensualidade. Sem receio de admitir que gosta de ser "dominada". Que gosta que tomem conta dela, pelo menos no que ao sexo diz respeito, já que no seu quotidiano é ela que gere as suas decisões e a sua vida.
Achei que o Dante, era mesmo o homem indicado para ela, apesar de ainda não o saber. A meu ver, ele nutrir por ela, uma paixão desde o secundário, é algo muito bem pensado, apesar de ele não achar que era paixão e sim, apenas e tão somente, desejo. Gosto da maneira carinhosa como ele a trata, como se preocupa com ela e no seu bem estar e em como ele admite, apenas para si mesmo, que está completamente louco por ela, o que só vem admitir no final, quando ela própria também admite que o ama e que sem ele a vida dela não tem o mesmo significado.
Estou algo curiosa com o terceiro livro da série, que acho que será o último.

Recomendo!


2 comentários:

  1. Gostei da premissa deste volume... o outro não me cativou, mas a história inicial de Kara parece interessante... a ver se um dia o leio.
    No final da opinião, detecto um spoiler sem aviso? o.O LOL mas bom, conseguiste mais do que muitos até aqui... não estava virada, e ainda não estou, mas fiquei um nadinha curiosa :P lol o que, por si só, já é suficiente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredita... este é melhor que o primeiro. A todos os níveis. Embora tenha gostado do primeiro, este ficou-me mais na memória e mesmo as personagens são mais cativantes do que no primeiro.
      lool.. upsi.. não me apercebi, mas também ao longo de toda a relação deles é evidente o que eles sentem um pelo outro, por isso nem é preciso chegar ao final para termos a confirmação :p

      Fico feliz por te ter deixado curiosa, nem que tenha sido só um nadinha :p

      Eliminar

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!