03/03/2014

Opinião - Amante de Sonho



Grace Alexander, uma bonita terapeuta sexual de Nova Orleães, julgava estar destinada a uma vida sem paixão. Até ao dia em que a amiga Selena a convence de que, por artes mágicas, poderá convocar um escravo de amor durante um mês. Certa de que a magia da amiga irá falhar, Grace deixa-se levar pela brincadeira. Mas…


Já tinha este livrinho há alguns aninhos na minha estante (praticamente desde que saiu para as livrarias), a nunca peguei nele porque depois a Saga foi crescendo e estava com medo de gostar e não ter os seguintes para continuar.
Foi o primeiro livro que li de Sherrilyn Kenyon e, não fiquei nada, mesmo nada decepcionada. Admito que estava com algum receio, visto ser uma autora e uma saga que toda a gente, mesmo toda a gente idolatra. Ainda bem que consegui ser cativada!
Falando na história em si, para já, dizer que é fantástica e ternurenta e fofinha (sim, chamem-me lamechas, não me importo). O parzinho romântico é composto por Grace e Julian.
Mais um casal que entrou directamente para o meu Top Ten de Casais românticos.
Gracie é levada a invocar um Escravo do Amor que se encontra confinado num Livro antigo de páginas em branco, encontrado numa livraria pela sua melhor amiga Selena, que também é vidente/cartomante e uma expert em Mitologia Grega e Antiga. Embora Gracie não acredite em nada dessas coisas,Selena convence-a a invocar Julian da Macedónia a ser seu escravo por um mês. Não é de espantar que Gracie tenha concordado visto que estava com os copos. No entanto, depois da invocação nada acontece e Selena acaba por ir para sua casa, deixando-a sozinha. 
O que Gracie não sabia era que quando regressasse à sala, ia dar de caras com o homem mais absolutamente lindo que ela já tinha visto na vida e quando olha bem para ele vê que é o mesmo do Livro e que está completamente nú.
Deixem-me explicar-vos, por alto, quem é Julian da Macedónia. Para além de ser um homem  lindíssimo com sotaque de fazer qualquer uma desmaiar, era um general espartano com mais de dois mil anos que foi amaldiçoado por seu irmão Príapo. Julian, resultado da união entre a  Deusa Afrodite e um militar humano. Por ter a beleza que tem, é forçado a viver uma existência repleta de inveja e cobiça. No entanto, a maldição consiste em encerrá-lo num livro durante séculos e servir todas as mulheres que o convoquem para satisfação dos seus desejos carnais. Contudo, ao ser invocado por Gracie, uma mulher de coração puro e alma bondosa, é totalmente arrebatado ao aperceber-se de que Grace não está interessada em sexo ocasional, nem mesmo com ele.
Ao saber de toda a história que acabou por confinar Julian àquele livro amaldiçoado, Gracie coloca completamente de lado a sua própria vida e desejos. Acaba por apaixonar-se por aquele homem bom que o próprio Julian havia esquecido e ensina-o o verdadeiro significado do amor. Enquanto não quebra a maldição, não descansa e mesmo tendo a sua vida em risco acaba por libertar-se ela mesma da prisão em que vivia, desde que havia sido violada pelo antigo namorado (se é que se pode chamar aquilo de namorado).
Como disse no inicio, estava muito relutante em ler este livro, ou de começar a ler esta saga, porque as expectativas eram demasiadamente altas. Mas, devorei-o. Comecei num dia e acabei no outro e só não acabei mais cedo porque não tive mesmo tempo. No entanto, para onde quer que ia levava o livro comigo :p
Uma história que apesar de ter muitas, muitas cenas de cariz sexual, não deixa de ser romântica, terna e capaz de nos fazer acreditar que o amor é capaz de tudo. Até de quebrar maldições!


Recomendo (obviamente)

7 comentários:

  1. Olá!
    Eu já li esse livro e sem dúvida foi um dos que mais gostei. Sherrilyn Kenyon é uma otima escritora.
    Bjs e boas leituras

    leiturasfabulosas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joana :)

      Nunca tinha lido Sherrilyn, mas adorei :)

      Bjos e obrigada ;)

      Eliminar
  2. Tenho os todos desta saga e adoro-os =)
    recomendo

    ResponderEliminar
  3. Eu não te disse? u.u Disse!! :D Agora é so continuar :)

    ResponderEliminar

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!