27/03/2014

Frases... #3

O último livro que li, "A Princesa que Acreditava em Contos de Fadas" estava repleta de boas frases. Daquelas que nos fazem pensar no significado das coisas e dos nossos sentimentos. Entre tantas que encontrei, esta foi uma das que mais gostei.


"Se sentes dor com mais frequência do que te sentes feliz, então não é amor. É outra coisa. Algo que te mantém encarcerada numa prisão medíocre, incapaz de ver que a porta da liberdade está escancarada à tua frente."

Opinião - "A Princesa que Acreditava em Contos de Fadas"




Este livro e a história que nele é contada, é um autêntico "Guia para um Final Feliz".
Pelo título tudo indica que seja mais um livro juvenil e que a história nele contada seja apenas mais um conto de fadas. Quem pensar assim, desengane-se, pois não é verdade.
Na realidade, a história começa com muita ternura. Uma princesinha de seis anos, tem apenas um sonho. O mesmo de muitas e muitas princesas mulheres dos dias de hoje: Encontrar o seu Príncipe Encantado e ser feliz para sempre.
Criada por pais autoritários e inflexíveis, a pequena Vitória tem uma amiga imaginária (quem nunca teve aquela amiga que está lá para nós não importa como, e que mais ninguém vê?). Vicky é o nome dela. No entanto, Vicky não é nada mais nada menos do que a parte reguila e feliz de Vitória que sendo uma Princesa tem de obedecer ao Código Real de Comportamento. Nada de danças malucas, nada de cantos sem treino e nada de gargalhadas. Nem tão pouco andar de má cara. O problema é que Vicky, ou o temperamento de Vicky é sempre desmascarado na presença do Rei e da Rainha. Pode parecer confuso, mas na realidade não é. Vitória é obrigada a encerrar o seu lado infantil e genuíno durante muitos anos e torna-se numa Princesa perfeita. Se encontra o seu Príncipe? Claro que sim! Se ele a salva? Infelizmente não. Casam-se e no prinicpio o Príncipe revela ser tudo o que ela sempre quis. No entanto, com o passar do tempo, Vitória tem de aprender a salvar-se ela própria. Ao conhecer um sábio na forma de mocho, aprende que a felicidade está ao alcance de todos, só temos de saber ter medo quando tivermos que ter medo, ser corajosos quando temos de o ser e temos de saber dizer "não" sempre que for preciso. Fugir das situações ou ter alguém que nos diz como fazer seja o que for ou o que devemos decidir, não faz com que os problemas sejam resolvidos. Temos de ser nós a ter a iniciativa e lutar pelo que queremos para sermos felizes. No final de tudo, Vitória aprendeu a amar aquela menina reguila personificada por Vicky. Aprende que enquanto não nos amarmos a nós mesmos da maneira que somos, mais ninguém nos amará.

Devo dizer que fiquei surpreendida, pela positiva. É uma maneira de nos fazer ver que seja em que situação for, na maioria das vezes, temos o poder para dar a volta por cima e sairmos vencedores. 
Acho que é um livro que, de acordo com cada pessoa, pode ser entendido de várias formas, ou seja, aquilo que eu apreendi da mensagem do livro, pode não ser o que o próximo leitor apreenderá. Mas essa é apenas a beleza da leitura!

Recomendo e por favor... Sejam Felizes!

26/03/2014

Opinião - Luxúria (De Olhos Fechados) - Eve Berlin


 Alec Walker é um escritor de thrillers psicológicos sombrios - e um homem que vive para as suas emoções. Desde motos a skidiving, passando por nadar com tubarões, a sua busca incessante de prazer e excitação não tem fim. Essa busca estende-se também às suas relações pessoais, onde nenhuma regra limita os seus desejos. A única coisa que Alec teme é o amor - e permitir que outra pessoa o conheça realmente. Enquanto faz investigação para um livro sobre extremos sexuais, Dylan entrevista Alec - e anseia por saborear a tentação que ele lhe oferece. No entanto, Alec é um dominador famoso e ela recusa entregar-lhe o controlo. Lenta e sedutoramente, Alec mostra-lhe que ao entregar-se-lhe de forma incondicional e submeter-se a todos os seus desejos, ela poderá experimentar o derradeiro prazer. Porém, para poder ficar com a mulher que pela primeira vez o faz ajoelhar, será Alec capaz de correr o maior de todos os riscos e entregar o seu coração? Embalados por um misto de prazer e apreensão, o casal vê-se numa situação tentadora enquanto evita entregar-se ao sentimento que nasce entre eles


Este foi o primeiro livro de Eve Berlin publicado em Portugal. eu, por minha vez, li-o em versão ebook e em pt-br (sim, eu sei.. até é pecado, mas a maldita crise não permite melhor do que isso).

A versão portuguesa chama-se "De olhos fechados". Sinceramente, acho que o título "Luxúria" é mais adequado ao que a história nos transmite.

O mundo da BDSM é um mundo sobre o qual eu, praticamente, nada sei. Não sei se teria a audácia de me submeter mesmo às práticas mais "leves" dentro do que é a BDSM, tal como Dylan fez.

Dylan é uma escritora erótica que resolve escrever um romance baseado no mundo da BDSM. Para isso, ela resolve pesquisar e entra em contacto com Alec. Também ele é escritor, mas é um dos grandes "especialistas" em dominação e submissão na prática daquele tipo de sexo. Alec, sendo alguém que é a parte dominante no acto, revela-se ser alguém que não se prende a ninguém, mas tem sempre em conta os sentimentos e o bem estar de quem alinha com ele. Dylan, por sua vez também julga ser sempre a parte dominante no casal, quando se envolve com alguém. Também ela, tal como Alec, nunca teve nenhum relacionamento sério. Apenas casos e flirts normais e o sexo, igualmente normal. Nada de espancamentos, nem ferramentas, nem nada que se parecesse ao que se costuma utilizar na BDSM.

Já tinha lido um livro sobre o tema, mas sinceramente não me cativou. Este livro, por sua vez, conseguiu fazer com que se perceba um pouco melhor as pessoas que alinham neste tipo de sexo. São pessoas que precisam de libertar-se de uma maneira diferente das outras. Pessoas que no seu dia a dia são retraídas e frias. É naquele momento, em que dominam ou são dominadas que se libertam e que conseguem ser quem realmente são. 

Sou sincera quando digo que nunca achei grande piada a este tipo de sexo e não passei a gostar ou a querer experimentar, mas, dentro da minha total ignorância sobre o tema, posso dizer que aqui neste livro a BDSM é muito bem "explicada" e desenvolvida. A forma como os elementos dominantes no acto, têm que se responsabilizar pelo bem estar do outro elemento e a forma como muitas vezes o controle é difícil de ser atingido, mas ainda assim tem de estar lá. 

Achei piada ao momento em que Alec explica a Dylan os códigos de segurança. Tipo: Amarelo para abrandar e vermelho para parar. Uma coisa vos digo... ela nunca disse o Vermelho.. nem sequer chegou a pronunciar o amarelo... 

O livro lê-se extremamente bem. Não acho que abuse demasiado do tema central que é a prática sexual através da dor. A certa altura, tanto Alec como Dylan, envolvem-se porque se amam e dentro dessa relação conseguem introduzir o que ambos gostam ou aprenderam a gostar um com o outro. São duas personagens com uma bagagem emocional que lhes moldou as personalidades.

Aprendem os dois a fazerem cedências em pról um do outro e do amor que sentem.

Como disse, não fiquei minimamente fã deste tipo de sexo... mas também não fiquei naquela de "argh que nojo" ou "Meu Deus que horror". Quer gostemos ou não, a BDSM é uma prática sexual que pode ser interpretada e praticada de formas muito diversas, dependendo de quem a pratica.

Recomendo!

25/03/2014

ASA - Um mistério na Roma Antiga - "A INFORMADORA"

NOVIDADE

A INFORMADORA
de Lindsey Davies
400 páginas

Inspirado em factos reais, um crime na Roma Antiga, uma viagem no tempo que nos permite ver o mundo antigo, sob a perspectiva de uma mulher.
Roma, ano 89 DC. As regras ditam que uma mulher deve ser submissa e modesta. Não deve levantar a voz, vestir roupas extravagantes, sair à noite, beber ou desafiar a autoridade… e muito menos envolver-se em assuntos criminais.
Flávia Albia contraria todas estas normas (e mais algumas). Vive sozinha na zona boémia de Roma, cultiva amizades pouco recomendáveis e não se coíbe de lutar pelos seus direitos. Filha de um detetive, Flávia decidiu desde cedo seguir os passos do pai. Mas a investigação é uma profissão masculina. Para ser respeitada, ela sabe que terá de ser a mais rápida, a mais perspicaz, a melhor. 
 Flávia é a única a reparar que o número de mortes inexplicáveis tem vindo a aumentar na cidade. Por não terem ligação entre si nem indícios de violência, não levantaram suspeitas. As denúncias de Flávia são ignoradas pelas autoridades, que estão demasiado ocupadas com a organização dos Jogos de Ceres, o momento alto do ano. E até mesmo a própria Flávia, distraída com a perspetiva de um novo romance, não vê que a morte está demasiado perto de casa…

A Autora

Lindsey Davis nasceu em Birmingham, Reino Unido, e estudou Literatura Inglesa em Oxford. 

Os seus romances policiais passados na Antiguidade Clássica granjearam-lhe fama mundial e diversos prémios literários, nomeadamente o Crimewriters’ Association Dagger, o Ellis Peters Historical Dagger e o Sherlock Award. Em 2009, a cidade de Saragoça atribuiu-lhe o Prémio internacional pela sua carreira de escritora histórica. Graças à notoriedade que Roma ganhou com a sua obra, a cidade honrou-a com o Premio Colosseo, em 2010.
Em 2011 foi distinguida com o prémio de carreira Cartier Diamond Dagger pela Crimewriters’ Association.

24/03/2014

Passatempo "A Princesa que Acreditava em Contos de Fadas" - Resultado

Olá :)

Já temos a feliz vencedora do passatempo "A Princesa que Acreditava em Contos de Fadas" em parceria com a Editorial Presença, uma vez mais.





A feliz vencedora foi:
 Isabel Cristina Azevedo
cris(...)@gmail.com
Amadora

Muitos parabéns! 
Em breve será contactada a fim de fornecer os seus dados para receber o seu livrinho.

Frases - #2

Olá, olá a todos!

Continuando com a rubrica "Frases" aqui fica mais uma de mais um livro e de um casal que simplesmente adorei. Mal posso esperar para que saia o segundo da série!

Essa frase foi dita por Andrew a Camryn, o casal maravilha de "Entre Agora e o Nunca"

Não absolutamente fantabulástica? Quem não suspiraria ao ouvir uma frases destas?


"Camryn, tu és a outra metade da minha alma, e eu estarei apaixonado por ti hoje e todos os dias do resto das nossas vidas... Tu és a outra metade de mim que eu sei sem a qual jamais poderei viver"

20/03/2014

Nova Rubrica - Frases - #1

Olá, olá.. estava eu aqui a remoer a cabeça à procura de algo novo para ir colocando aqui no blog sempre que me desse na "telha"... Lembrei-me de que houve "n" frases que adorei, no último livro que li.. E, vai daí, pensei: "ora, mas porque raios não?"... Assim nasceu esta pequena rubrica...

Fiquem à vontade para comentar e deixarem, vocês também, algumas das vossas frases preferidas!

Começo com uma frase do livro "Falling Into You" dita pelo Colton a Nell:

“I’m not just falling in love with you, Nell. I’m falling into you. You’re an ocean, and I’m falling in, drowning in the depths of who you are. Like you said, it’s scary in a way, but it’s also the most amazing thing I’ve ever experienced. You are the most amazing thing I’ve ever experienced.”




"Não estou apenas a apaixonar-me por ti, Nell. Eu estou a cair em ti. Tu és um oceano, e eu estou a cair lá dentro, a afogar-me nas profundezas de quem tu és. Como disseste, é assustador de certa forma, mas é também a coisa mais incrível que eu já experimentei. Tu és a coisa mais incrível que eu já experimentei."

Quem é... Jasinda Wilder?


Jasinda Wilder é uma "nativa" de Michigan com a tendência para escrever excitantes contos sobre homens sensuais e mulheres fortes. Quando não está escrevendo, ela está, provavelmente, nas compras, na cozinha, ou lendo...


Podem encontrá-la em vários "sítios"

GoodReadshttps://www.goodreads.com/JasindaWilder


TwitterJasindaWilder

Email -  Jasinda at JasindaWilder@gmail.com

Facebookhttps://www.facebook.com/jasinda.wilder

Música da Semana... Qual é?

Ora bem, esta semana ainda não acabou, mas nada me impede de colocar aqui, qual foi para mim a música da semana.

Ontem acabei de ler o "Falling Into You" da Jasinda Wilder e, apesar de ser um livro recheado de referências musicais que gosto muito, foi inevitável recordar-me de uma música da Celine Dion. Acho que não sou a única a pensar nisso...

A música é, justamente "Falling Into You" da Celine Dion

Enjoy it!

Opinião - Falling Into You - Jasinda Wilder


Nem sempre fui apaixonada por Colton Calloway, eu estava apaixonada pelo seu irmão mais novo, Kyle, em primeiro lugar. Kyle foi o meu primeiro amor verdadeiro, meu primeiro em todos os sentidos. 
Então, uma noite tempestuosa de agosto, ele morreu, e a pessoa que eu era, morreu com ele. 
Colton não me ensinou a viver. Ele não me curou a dor. Ele não fez isso bem. Ele ensinou-me a sofrer, como não ficar bem, e, eventualmente, como deixar ir.




*Contém Spoilers*

Quando peguei nesta história para ler estava naquela do "vamos ver no que isto vai dar". Não tinha quaisquer expectativas, até porque nunca sequer tinha ouvido falar muito sobre essa série. Leram bem, "S.É.R.I.E" sim, porque tem mais três livros (yeyyyyyy). ^_^
Como vou opinar sobre este livro? Oh Meu Deus, tarefa ingrata. Deixem informar-vos desde já que, até hoje, poucos livros me arrebataram como este menino
Tem um início leve e divertido. A descoberta do amor que afinal sempre tinha existido desde o berço até à adolescência. Aborda de maneira simples e realista o assunto da "primeira vez" de uma moça e as suas reacções anteriores e posteriores. A temática do amor verdadeiro, que raramente o é aos dezasseis anos. Sem esquecer que do meio do livro até ao final, a temática de como se recupera da dor da perda de alguém que amamos acima de tudo e que faz parte de nós desde sempre e como podemos um dia conseguir curar essa ferida.
Passando à história. É sobre Nell e Kyle. Um casal que se conhece desde que nasceram, pois as famílias eram vizinhas e já os pais dos dois eram amigos de longa data. Têm ambos dezasseis anos e eram os melhores amigos. Eram tidos como namorados, uma vez que eram inseparáveis, embora não o fossem na realidade. Até que um belo dia ambos se apercebem de que não podem viver um sem o outro e que o sentimento que os move não é apenas amizade e sim uma paixão imensa e um amor sem limites. Nada mais natural do que tornarem oficial aquilo que toda a gente já sabia. O tempo passa e dois anos depois, Kyle organiza uma estadia numa cabana dos pais. O plano era pedir Nell em casamento. No entanto, Nell tem consciência de que aos dezoito anos são ambos muito novos e aquele é um passo enorme a ser dado por praticamente dois adolescentes. Nessa noite, ao dizer-lhe o que sentia, são ambos apanhados numa violenta tempestade, fazendo com que uma tragédia ocorresse. Kyle morre e Nell entra num marasmo de emoções. (Nesta parte do livro, estou tipo: Okay... isso soa-me a que ela vai ser uma miúda cheia de culpas. Uma jovem que terá uma juventude toda lixada e um futuro muito negro.) Não me enganei. Nell recusa-se a chorar, recusa-se a sentir, sente-se culpada pela morte de quem mais amava na vida, ou seja, perde toda a alegria que sempre a caracterizara e recusa-se a avançar e a admitir o que aconteceu. No funeral, conhece Colton, irmão mais velho de Kyle. O autêntico e verdadeiro bad boy. Saiu de casa aos dezassete anos com uma mão à frente e outra atrás porque não quis seguir a vida diplomática que o pai tinha planeado para ele. Aos vinte e três anos regressa para assistir ao funeral do irmão e é aí que a vê. Uma jovem de dezoito anos de vestido preto e com cabelo Strawberry Blond (não sei bem como traduzir este tom de cor de cabelo). No olhar apenas desespero e dor, mas no entanto, sem qualquer vestígio de lágrimas ou algo parecido. Fica de imediato, "agarrado" por aquela figura que sabia ser a namorada do seu falecido irmão. Falam, observam-se e chegam a discutir e ela foge-lhe por entre os dedos depois de um beijo roubado. 
Mais dois anos passam. Desta feita, Nell tem já vinte anos e vive em Nova Iorque. Bem como Colton. No entanto, ela continua sem querer fazer o luto de quem foi o seu primeiro amor e único até à data. Reencontra Colton, no Central Park, com uma viola na mão e uma voz grave que encanta e seduz quem quer que a oiça. Aqui faço uma interrupção para ressaltar o facto de este ser um livro extremamente musical. Desde Beatles até The Civil Wars, passando por Adele e Dave Mathews Band. Uma banda sonora divinal que nos acompanha durante grande parte da leitura e que nos ajuda e sentir as emoções tão bem descritas pela autora. Retomando, desde o reencontro até ambos se aperceberem de que foram feitos um para o outro, não passa muito tempo. Ele precisa dela para tentar aliviar todas as dores porque passou ao longo da vida e ela precisa dele para tentar curar  a dor que sente e deixar os sentimentos fluírem.
Pelo meio, preparem-se pois as cenas de sexo são abundantes em todos os aspectos. Em quantidade, qualidade e descrições! 
Jasinda Wilder pega num casal atormentado e torna  esta história, simplesmente, deliciosa! Houve alturas (várias vezes) em que senti o coração acelerado e a respiração suspensa, e não... não foi só nas cenas mais hot. A leitura poderia ser mais rápida, mas uma vez que li em inglês, o começar custa um pouquinho mais, mas depois é sempre a abrir.
Rendi-me completamente à história e às personagens. Colton, Nell e até mesmo o próprio Kyle.
A personagem que mais gostei, foi sem dúvida, Colton... pela sua força interior, pela sua sabedoria adquirida pela experiência que lhe foi imposta à força. Pela sua sensibilidade e ternura. É o verdadeiro bad boy com um coração de manteiga. O namorado que sem dúvida todas quereriam. Atencioso, meigo, preocupado e altruísta. Faz tudo o que pode por ela e sabe que ela precisa tanto dele como ele dela. Como disse uma amiga minha, "uma verdadeira pérola". Já para não falar da perícia in bed
No final do livro, admito que me senti deveras cansada emocionalmente. A nível emocional tem uma carga muito forte. Fez-me chorar, fez-me sorrir e alturas houve, em que me fez zangar a sério! É este o poder dos livros... passamos a considerar as personagens como sendo nossas amigas, como se fossem realidade, quando de facto não passam de seres fruto da imaginação de alguém com um talento imenso para escrever e fazer-nos sonhar.

Sei que foi uma opinião enooooorme, mas é impossível escrever uma opinião mais pequena. 

Recomendo!!

19/03/2014

Lançamento "Nunca Seduzas Um Escocês" de Maya Banks

Sinopse
Eveline Armstrong é amada e protegida ferozmente pelo seu poderoso clã, mas é considerada "demente" por quem não pertence ao seu meio. Bonita, sobrenatural, com um olhar intenso, ela nunca falou. Ninguém, nem mesmo a sua família, sabe que ela não ouve. Eveline aprendeu sozinha a ler lábios e, feliz por viver com a sua família, nunca se importou que o mundo a visse como louca. Contudo, quando um casamento arranjado com um clã rival torna Graeme Montgomery seu marido, ela aceita cumprir o seu dever - sem estar preparada para os prazeres que se avizinhavam. Graeme é um guerreiro robusto com uma voz tão grave e poderosa que ela consegue ouvi-la, e umas mãos e beijos tão ternos e habilidosos que despertam as paixões mais profundas em Eveline. Graeme está intrigado com a sua noiva, cujos lábios silenciosos são como um fruto maduro de tentação e cujos olhos vivos e sagazes conseguem ver a sua alma. Assim que a intimidade entre ambos se aprofunda, ele descobre o segredo dela. E quando a rivalidade entre clãs ameaça a mulher que ele começara a apreciar, o guerreiro escocês moverá céu e terra para a salvar. Eveline despertou o seu coração para a melodia encantadora de um amor raro e mágico.

Pela Edições Saída de Emergência a partir de 11-04-2014


Eveline Armstrong é amada e protegida ferozmente pelo seu poderoso clã, mas é considerada "demente" por quem não pertence ao seu meio. Bonita, sobrenatural, com um olhar intenso, ela nunca falou. Ninguém, nem mesmo a sua família, sabe que ela não ouve. Eveline aprendeu sozinha a ler lábios e, feliz por viver com a sua família, nunca se importou que o mundo a visse como louca. Contudo, quando um casamento arranjado com um clã rival torna Graeme Montgomery seu marido, ela aceita cumprir o seu dever - sem estar preparada para os prazeres que se avizinhavam. Graeme é um guerreiro robusto com uma voz tão grave e poderosa que ela consegue ouvi-la, e umas mãos e beijos tão ternos e habilidosos que despertam as paixões mais profundas em Eveline. Graeme está intrigado com a sua noiva, cujos lábios silenciosos são como um fruto maduro de tentação e cujos olhos vivos e sagazes conseguem ver a sua alma. Assim que a intimidade entre ambos se aprofunda, ele descobre o segredo dela. E quando a rivalidade entre clãs ameaça a mulher que ele começara a apreciar, o guerreiro escocês moverá céu e terra para a salvar. Eveline despertou o seu coração para a melodia encantadora de um amor raro e mágico.

Disponível pela Edições Saída de Emergência a partir de 11-04-2014

18/03/2014

Rubrica Anime - Blood Lad

Blood Lad

Blood Lad é um mangá seinen criado por Kodama Yuuki e publicado em série na revista mensal Young Ace, desde 2009
9 volumes foram publicados até então. Em julho de 2011, foi apresentado um aviso de projecto de animação em andamento pela revista. O anime foi produzido pelo estúdio Brain's Base e começou a ser exibido em 2013.

Aviso: Este artigo contém revelações sobre o enredo.

Blood Lad conta a história de Charlie Staz, um vampiro que ao contrário de outros da sua espécie, prefere investir o seu tempo lendo mangás, jogando jogos de vídeo e vendo animes ao invés de passar a vida bebendo o sangue das pessoas.
Staz mora em Makai (que no mangá é descrito como sendo o mundo de várias criaturas sobrenaturais ou mundo dos demónios) e, apesar de seu jeito meio relaxado e despreocupado ele é um dos chefes mais poderosos daquele mundo. Isso porque Makai é dividida em zonas e cabe a cada uma das criaturas mais poderosas (ou “chefes”) de lá tomar conta de uma dessas zonas e dos habitantes que vivem nelas. Só que sua vida de sossego muda completamente quando ele conhece a jovem estudante colegial Yanagi Fuyumi, uma adolescente humana que acidentalmente passa por um misterioso portal e acaba perdida em Makai, mais especificamente perdida na zona oeste, o território onde Staz é o chefe.
É a partir dai que começam a confusões. Depois de saber que existe uma “humana” vagando por seu território, Staz fica empolgado e manda seus subordinados trazerem a tal humana até ele. E a partir do momento que os dois se encontram, Staz sente uma forte atração por Fuyumi, chegando até a repensar seus conceitos sobre não ficar atrás de sangue humano. Só que como tudo que é bom dura pouco, depois de conversar um tempo com Fuyumi sobre coisas de otakus e o mundo humano, Staz recebe uma ligação urgente de um de seus subordinados, alertando-o sobre alguém querendo tomar seu lugar como chefe da Zona Oeste de Makai, o que faz com que ele acabe tendo que deixar Fuyumi sozinha em seu apartamento por alguns minutos. Só que, nesse curto espaço de tempo em que ele fica ausente, Fuyumi acaba sendo morta por um monstro que “acidentalmente” entrou no apartamento de Staz. Fuyumi  acaba por ficar transformada em fantasma.
A partir dai começa uma divertida e engraçada aventura onde Staz passa a procurar uma maneira de ressuscitar Fuyumi, já que ele tem um certo interesse na versão humana da jovem.

Personagens

Observação
  • O sobrenome dos personagens Staz, Braz e Liz é Vlad, embora no Anime tenha ficado como Blood o correto é seguir o Mangá que no caso os apresenta como família Vlad (a pronuncia permanece a mesma).
Staz Charlie Vlad

O personagem principal da série. Ele é o chefe do distrito oriental do Mundo Demónio, aterrorizante para os outros e um suposto vampiro da elite que bebe sangue, mas na verdade, ele é apenas um otaku apaixonado pelo mundo humano, mas na maior parte pelo Japão. Ele ama jogos, animes, mangás, e qualquer coisa que esteja relatada com o mundo humano. Quando ele vê Fuyumi, ele se apaixona à primeira vista e muda seu objectivo na vida em se tornar amigo dela. Mas, assim que ele começa a conhece-la, ela é comida por uma planta carnívora e se torna um fantasma fazendo com que a atração que ele sentia por ela não exista mais. Entretanto, a fim de trazê-la de volta a vida, ele vai fazer qualquer coisa. De acordo com Bell, Staz tem um poder oculto. Logo depois ele assume que seu irmão, Braz, selou seu verdadeiro poder com uma bala modificada.

Fuyumi Yanagi



Uma jovem humana que se perde no mundo demónio através de um método desconhecido e por razões desconhecidas. Ela torna-se um fantasma logo após ser comida por uma planta.


Bell Hydra


Bell é uma bruxa que consegue viajar pelas dimensões do espaço, ela quer capturar o homem que roubou seu Black Curtain e fazer dele seu marido. Inicialmente, Bell pensou que Staz fosse o ladrão, mas depois de várias investigações, ela descobre que quem roubou está morto. Ela começa a se apaixonar por Staz depois que ele cumpre a promessa de trazer seu poder oculto de volta (sem intenção).



Wolf

Ele é um lobisomem que controla a parte oriental do mundo demónio e é amigo/rival de Staz. Ele parece ser um pouco atraído por Fuyumi quando a vê pela primeira vez, mas fica um pouco envergonhado quanto a isso. Ele tem o sangue nobre e era pra viver em Acropolis, mas ele logo confessou que foi abandonado por ser filho de um lobo e uma humana.


Página Oficial
http://bloodlad.jp/

Trailer

Porto Editora - "Laços de Vida" de Debbie Macomber

O mais recente romance de Debbie Macomber
Escritora bestseller apresenta-nos "Laços de Vida"

A 28 de março, Debbie Macomber estreia-se no catálogo da Porto Editora com Laços de Vida, o seu romance mais recente. Neste novo livro, a autora dá-nos a conhecer uma delicada história de amor e amizade e personagens por quem se torce do início ao fim, ingredientes que já conquistaram milhares de leitores em todo o mundo e que fizeram de Debbie Macomber uma escritora de sucesso, com mais de cem títulos publicados. Recentemente, a associação Romance Writers of America premiou-a com o Nora Roberts Lifetime Achievement Award, galardão que se veio juntar a FICÇÃO ESTRANGEIRA
outros tantos prémios de que a sua obra tem sido merecedora.


Durante anos, o objetivo de vida de Libby Morgan foi tornar-se sócio-gerente da conhecida e competitiva firma de advogados onde trabalha. Para tal sacrificou tudo – amizades, casamento e o sonho  de criar uma família. Quando finalmente é chamada à administração, Libby mal contém a sua felicidade, mas não está preparada para a notícia que irá receber: face às dificuldades económicas, Libby é despedida. 
Sem perspetivas de trabalho, Libby aproveita para cuidar das amizades que descurou. Assim, enquanto retoma velhos hábitos, passa a frequentar uma loja de malhas local onde nutrirá amizades que lhe mudarão a vida. É ali que conhecerá a doce e sensível Lydia, a proprietária da loja e a sua espirituosa filha adolescente, Casey; bem como a melhor amiga desta, Ava, uma jovem muito tímida e ingénua, que carrega um segredo que não ousa contar a ninguém. Não tardará que Libby considere aquela loja a sua segunda casa e aquelas mulheres inspiradoras a sua nova família. Consegue mesmo encontrar o amor na figura de um médico enigmático conhecido por doutor Coração de Pedra. Mas quando tudo finalmente se parece recompor, Libby é confrontada com uma fantástica oferta de trabalho que, caso aceite, poderá ameaçar a felicidade pessoal conquistada há tão pouco tempo. Que opção escolher quando os dois mundos são tão incompatíveis?

 A AUTORA
Debbie Macomber é uma das grandes autoras bestseller do New
York Times. Presença assídua nos tops de várias publicações, é das
escritoras mais lidas em todo o mundo, com mais de 170 milhões de
exemplares vendidos.
Galardoada com inúmeros prémios RITA e Holt Medallion, já venceu
o RT Book Reviews Lifetime Achievement Award, o B. Dalton Award
e em 2010 a associação Romance Writers of America atribuiu-lhe o
Nora Roberts Lifetime Achievement Award.

IMPRENSA
Há uma razão para os fãs de Debbie Macomber continuarem a pedir mais livros. Os leitores são completamente
absorvidos pelas personagens, enquanto estas descobrem a felicidade, o propósito e o sentido da vida.
Booklist

Macomber compreende como ninguém a natureza complexa das amizades, bem como a linguagem emocional
que as mulheres usam com os amigos.
New York Journal of Books

Laços de Vida combina os temas de sucesso de Debbie Macomber – o romance e a amizade, em conjunto com a
procura de uma mulher pelo sentido da vida – tudo maravilhosamente embrulhado numa aconchegante história
de amor.
Book Reporter

Uma história doce que toca no fundo do coração.
RT Book Reviews



17/03/2014

Passatempo "Acredita e Vencerás"

PASSATEMPO "Acredita e Vencerás"

Para participar só tem de "fazer gosto" na página, preencher nome, email e blog onde viram o passatempo

Opinião - "O Abrigo da Esperança" - Debbie Macomber


Primeiro que tudo tenho que dizer que, infelizmente, não li o primeiro livro desta série Rose Harbor. Tinha ideia de o ler, mas não o consegui arranjar. No entanto, a escrita de Debbie Macomber é tão simples e tão fluída que não senti qualquer dificuldade em conhecer as personagens que já vinham do livro anterior e as novas que tiveram os seus "15 minutos de fama" neste segundo livro.
Tive o prazer de conhecer Jo Marie Rose, a proprietária da Estalagem. Jo Marie é uma personagem na casa dos trinta anos, terna e carinhosa. Apesar de ter perdido o marido num acidente de helicóptero no Afeganistão, conserva a sua personalidade doce e serena. Abriu a estalagem exactamente porque perdeu o marido e quis dar uma volta à sua vida e deixar a vida que tinha antes. Conheceu Mark, o "faz tudo" com mau feitio, mas que Jo Marie ajuda sempre que pode e sempre que ele precisa. Mark, apesar de ter o feitio difícil que tem, nutre por Jo Marie um grande carinho e amizade. (Tenho a impressão que há algo mais a nascer no coração de Mark).
Neste livro, conhecemos três casais. Todos com os seus traumas e problemas. Conflitos emocionais que serão resolvidos na Estalagem de Jo Marie. Ao que parece, aquele lugar consegue fazer com que as pessoas que lá vão, consigam dar um rumo às suas vidas e dar a volta por cima.
A personagem que mais gostei neste livro, à excepção de Jo Marie, foi de Mary. Uma mulher bem sucedida na vida que vai a Rose Harbor numa tentativa de ultrapassar o facto de ser uma doente oncológica que está demasiadamente fraca e debilitada. Ali, naquele pequeno recanto, reencontra o amor da sua vida. O mesmo que havia deixado há 19 anos atrás, pela perseguição de uma carreira com sucesso. 
Também gostei muito de Mark. Isto porque é uma personagem com carácter e personalidade forte. Fala pouco, mas o que diz, geralmente é acertado.
No geral, Debbie Macomber conseguiu cativar-me por completo. A sua maneira simples de escrever e descrever tudo, desde emoções a ambientes e situações. 
Aguardo com ansiedade pelo terceiro capítulo desta série que me sentir várias emoções ao longo da leitura.

Recomendo!

15/03/2014

Passatempo "A Princesa que Acreditava em Contos de Fadas" - ENCERRADO

O Sinfonia dos Livros em parceria com a Editoral Presença, tem o prazer de vos trazer a oportunidade de ganharem um exemplar do mais recente livro Relançado pela Presença: 

"A Princesa que Acreditava em Contos de Fadas" de Marcia Grad



Podem encontrar as respostas às perguntas no formulário aqui e aqui.

Para se poderem habilitar a receber estes livros só têm de fazer o seguinte: 

1) Ser seguidor do blog Sinfonia dos Livros

2) Clicarem "Gosto" na página do Facebook do Sinfonia dos Livros e da Editorial Presença.

3) Partilharem o passatempo no vosso Facebook e/ou blog e deixar o link de partilha (não é obrigatório mas ganham uma entrada extra).

4) Preencher correctamente o Formulário abaixo.

5) O passatempo decorre a partir de hoje até às 23h59 (horas continentais) do dia 22 de Março de 2014

6) O vencedor será sorteado aleatoriamente, através do random.org, de entre aqueles que cumprirem com o estipulado, sendo o anúncio feito na página do facebook do Sinfonia dos Livros, para o email do/a vencedor/a e também no blog.

7) Cada pessoa só pode concorrer em seu nome uma (1) vez.

8) Por motivos logísticos só serão aceites participações de residentes em Portugal e ilhas do Arquipélago dos Açores e da Madeira.

9) O Sinfonia dos Livros e a Editorial Presença não se responsabilizam por extravios.

14/03/2014

Comparando capas - "O Beijo da Meia Noite"

Uma vez que já publiquei a minha opinião a este livro, aqui ficam as várias versões que existem para a capa!

Inglesas
Kiss of Midnight (Midnight Breed,  #1) Kiss of Midnight (Midnight Breed, #1) 

Alemã
Geliebte der Nacht (Midnight Breed, #1) Gabrielle (Midnight Breed,  #1)

Italiana
Il bacio di mezzanotte (La Stirpe di Mezzanotte, #1)

Portuguesa
O Beijo da Meia-Noite (Raça da Noite, #1)

Francesa
Le baiser de minuit (Minuit, #1)

Turca
Gece Yarısı Öpücüğü  (Midnight Breed,  #1)

Brasileira
O Beijo da Meia Noite

Espanhola
El Beso de Medianoche (Raza de medianoche, #1) El Beso de Medianoche (Raza de Medianoche, #1)

Polaca
Pocałunek o Północy (Midnight Breed,  #1)


São quase todas tão bonitas... Prefiro, ainda assim, a nossa :)
A pior é, sem dúvida, a segunda versão Espanhola. Se eu visse um livro com uma capa assim à venda não comprava de certeza.

Novidade Presença - "Half Bad - Entre o Bem e o Mal"

Uma estreia literária surpreendente, plena de magia. Um livro que é um fenómeno internacional.



Na Inglaterra dos nossos dias, bruxos e humanos vivem aparentemente integrados. Na realidade, os bruxos têm a sua própria sociedade secreta, as suas regras e a sua guerra, que divide os Bruxos Brancos, considerados «bons», e os Bruxos Negros, odiados e perseguidos pelos Brancos. O herói, Nathan, é filho de uma Bruxa Branca e de um Bruxo Negro e, portanto, considerado perigoso. Nathan é constantemente vigiado pelo Conselho dos Bruxos Brancos desde que nasceu e aos 16 anos é encarcerado e treinado para matar. Mas Nathan sabe que tem de fugir antes de completar 17 anos e a sua determinação é inabalável.

Half Bad é o romance de estreia de Sally Green e o primeiro volume de uma nova trilogia do género fantástico aguardado por todo o mundo com grande expectativa.

Livro Half Bad
Para abrires este livro terás que desvendar o código do cadeado!


 Ler excerto