15/10/2013

Sector Segurador Apresenta "Seguros e Cidadania"


A Associação Portuguesa de Seguradores (APS) apresentou recentemente o seu novo projeto de literacia financeira, que tem por base a divulgação da importância do seguro e dos seus conceitos básicos, às gerações mais novas, em forma de brincadeira pedagógica. O objectivo é o de sensibilizar as crianças para a importância do Seguro, como forma de antecipar, minorar ou compensar as situações de risco a que os seres humanos sempre se encontram sujeitos, proporcionando às escolas e às famílias um instrumento adequado à compreensão do valor social do seguro e da sua importância para os indivíduos e para os grupos.
O projeto engloba duas vertentes: por um lado, uma coleção de Livros, da autoria de Isabel Alçada e Ana Maria Magalhães e designada a um público entre os 8 e os 10 anos, por outro, uma coleção de Jogos, criando um ecossistema interactivo de “Jogos Sérios”, desenvolvido em parceria com o C.I.T.I. - Centro de Investigação para Tecnologias Interactivas, da Universidade Nova.
Foi agora editado o primeiro volume da coleção de livros, “O risco espreita, mais vale jogar pelo seguro”, assim como uma pequena publicação dedicada aos professores, que potenciará a exploração pedagógica do livro, através de fichas e sugestão para leitura orientada em sala de aula e Bibliotecas. A divulgação será efetuada através da RBE - Rede de Bibliotecas Escolares.
Já a coleção de jogos é destinado a um público entre os 5 e os 12 anos e tem por objectivo perceber os conceitos de seguro de forma divertida. Os jogos foram desenvolvidos para as diferentes plataformas: web e mobile - smartphones e tablets, sejam iOS (iphone e ipad) como Android, assim a sua disseminação gratuita e massiva. A sua difusão será ainda alargada às redes sociais (facebook e twitter).


Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!