11/10/2012

Review - Criaturas Maravilhosas


Criaturas Maravilhosas

Sinopse
Lena Duchannes é diferente de qualquer pessoa que a pequena cidade sulista de Gatlin alguma vez conheceu. Ela luta para esconder o seu poder e uma maldição que assombra a família há gerações. Mas, mesmo entre os jardins demasiado crescidos, os pântanos lodosos e os cemitérios decrépitos do Sul esquecido, há um segredo que não pode ficar escondido para sempre.
Ethan Wate, que conta os meses para poder fugir de Gatlin, é assombrado por sonhos de uma bela rapariga que ele nunca conheceu. Quando Lena se muda para a mais infame plantação da cidade, Ethan é inexplicavelmente atraído por ela e sente-se determinado a descobrir a misteriosa ligação que existe entre eles.
Numa cidade onde nada acontece, um segredo poderá mudar tudo.

Review

Criaturas Maravilhosas...
eis um livro que eu não conhecia, mas que depois de ouvir falar a primeira vez não descansei enquanto não o consegui. Uma coisa vos digo... não fiquei nada decepcionada! 
O primeiro ponto a relevar desse livro é o facto de ser Ethan o narrador de toda a história. Se por um lado esse facto é uma inovação refrescante nas habituais narrações femininas, por outro lado, consegue dar-nos a perspectiva menos colorida do modo de ver e viver as coisas, do sexo masculino. Uma inovação que recomendaria a muitos mais autores!
O segundo ponto é a própria Lena, uma rapariga que apesar de ser uma Encantadora, não deixa de querer ser uma rapariga normal, que gostaria de ir ao baile de formatura do liceu, tal como outra rapariga qualquer e que apesar de ser personna non grata em Gatlin, ainda consegue conservar amor, generosidade e gratidão no coração.
Terceiro ponto (que engloba váios pontos), a amizade entre Link e Ethan, o amor de Amma por Ethan e vice-versa, a cumplicidade entre Amma e Macon Ravenwood, a relação de Boo Radley (O cão) com Macon, Lena e Ethan, e ainda toda a aversão de Ethan em relação a Gatlin... Será que depois do que aconteceu ele ainda vai querer sair de Gatlin, como sempre planeou?
Quarto e último ponto onde tenho de, necessariamente, fazer sobressair todas as passagens descritas no mundo sobrenatural.. o poder do Medalhão, a aparição de Geneviéve, a capacidade de Sarafine controlar os elementos por ser uma Natural (neste caso Negra)...
E ainda... a surpresa que foi em que Lena tivesse o direito de Escolha de ser ou não Chamada fosse para as Trevas ou fosse para a Luz... O ponto alto desse livro creio ser a morte da figura que mais influencia todas as outras terá de ser Macon RavenWood que dá a vida pela sobrinha.

Recomendo vivamente!!

Boas leituras
Vera Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!