25/09/2012

O Vampiro Secreto - Mundo da Noite Vol. I - L. J. Smith




Como fã acérrima de vampiros, aqui fica a minha opinião sobre esse volume I da Saga Mundo da Noite.

A história resumida:

Poppy, uma adolescente em férias como tantas outras entra de férias e com estas veio a noticia de que tinha um cancro no Pâncreas e que mais dia, menos dia morreria, uma vez que o cancro já se tinha espalhado. Com essa noticia, veio uma revelação assombrosa para Poppy. O seu melhor amigo desde os 5 anos de idade, James, era um vampiro e sempre o tinha sido. Com o intuito de salvar Poppy, a quem ele tanto amava sem poder revelar o que sentia, desvenda-lhe o seu segredo e na hora da morte, salva-a e transforma-a em vampira, com a ajuda do irmão gémeo de Poppy, Phil. Entretanto, eis que surge Ash, primo de James. Um vampiro cruel e sádico que pretende colocar a nú a toda a comunidade Mundo da noite que James tinha quebrado as regras em três pontos: 1º não se podia revelar a um humano; 2º Não se podia apaixonar por um humano e 3º não podia transformar um humano sem consulta prévia a um Ancião. Quando Ash leva Poppy com a desculpa de que assim ela poderia resguardar James da morte, James e Phil fazem de tudo para a encontrar e quando o fazem, dão-se conta de mais uma noticia que lhe vai mudar o presente e o futuro e explicar muito do que havia acontecido no passado. Phil e Poppy eram descendentes de feiticeiros, sem o saberem, e por isso tanto Poppy como Phil tinham poderes que antes não tinham explicação. Liam mentes.

A minha opinião:

É uma história leve e indicada a todos os tipos de leitores, uma vez que apesar de ser uma história de vampiros, não é de todo, violenta. Mantém-se o básico que se conhece sobre vampiros: A madeira pode matá-los, mais concretamente, uma estaca de madeira no coração. O lume também pode matá-los. O sol enfraquece-os, apesar de não os queimar, como se lê em tantos livros de vampiros. Possuem muito mais força, poderes e, em tratando-se de lâmias (vampiros que nasceram vampiros) têm o poder de envelhecerem se e quando quiserem, coisa que os vampiros transformados não podem fazer. Um história de dois adolescentes que são os melhores amigos desde pequenos e que se amam, embora nunca tenham dito nada um ao outro. A fase da transformação de Poppy será talvez a fase que mais nos empolga porque não sabemos ao certo como ela vai reagir quando acordar do transe em que James a coloca. E depois tem o eterno irmão que adora a irmã, ainda mais sendo gémeos.

A história acaba com a noticia que tanto Phil como Poppy pertencem já ao Mundo da Noite porque são feiticeiros, o que faz com que James deixe de correr perigo por ter quebrado 3 das regras da Gente da Noite, uma vez que, na realidade, Phil e Poppy também não são humanos normais.

Mais uma boa história de vampiros que não roça, nem de longe, nem de perto, o ridículo e o obsceno.

Recomendo!

Boas Leituras
Vera Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!