24/10/2019

Novidade | Imortal | José Rodrigues dos Santos | Gradiva

Vem aí um novo livro fantástico do autor bestseller José Rodrigues dos Santos
O Imortal
Este excelente romance da Editora Gradiva será um sucesso!
A sua data de lançamento é já hoje, 24 de Outubro!

Imortal traz-­nos o escritor favorito dos portugueses no apogeu do seu imenso talento.
Uma aventura de cortar a respiração que nos desvenda o extraordinário destino da humanidade.


Opinião | As Piores Intenções | Série Maiden Lane | Elizabeth Hoyt | Quinta Essência


Famoso pelos seus desejos selvagem e sensuais, Lazarus Huntington, Lorde Caire, anda à procura de um assassino cruel em St. Giles, o bairro da lata mais famoso de Londres. A viúva Temperance Dews conhece St. Giles como a palma da mão - passou a maior parte da vida a cuidar dos seus habitantes no lar de órfãos que a sua família estabeleceu. Agora essa casa está em risco.
Caire faz uma oferta simples: em troca da ajuda de Temperance para navegar os becos perigosos de St. Giles, ele irá apresentá-la à alta sociedade de Londres para que ela possa encontrar um benfeitor para o lar. Mas Temperance pode não ser tão inocente como parece, e o que começa por ser um calculismo frio em breve se transforma numa paixão que nenhum deles pode controlar - e que pode muito bem destruir ambos.

Não tenho a certeza, mas acho que esta é a minha estreia com esta autora e devo dizer que estava com as minhas expectativas em alta, até porque adoro este género literário e seria muito difícil não gostar ou até mesmo detestar. No entanto, apesar de ter gostado deste primeiro volume da série Maiden Lane, não posso dizer que adorei. Estava à espera de algo mais. Mais chama, mais momentos daquela paixão que ligam os protagonistas por um fio emocional bem esticado e que promete quebrar a qualquer altura. 
Temperance e Lazarus. Tinham tudo para ser um casal explosivo, mas, tendo em conta as preferências dele (um bocado avançadas para a época em questão), achei-o sempre demasiado "morno". Era um homem interessante, com os seus gostos peculiares no que ao sexo feminino dizia respeito, inteligente e astuto. Queria à força toda descobrir quem tinha começado com aquela onda de mortes inexplicadas, sendo que uma das vitimas tinha sido uma das suas amantes. Temperance. O que hei-de dizer dela? Uma mulher trabalhadora e honesta que só queria arranjar forma de manter o seu orfanato aberto e funcional, sem que nada faltasse aos seus meninos. Atravessa-se na caminho de Lazarus por um acaso do destino e, quis esse mesmo destino, que Lazarus fosse uma resposta Às preces dela e vice-versa. Ela precisava urgentemente de apoio monetário para reerguer e manter a única casa que aqueles órfãos conheciam e ele, precisava dos conhecimentos dela para recolher informações e chegar ao culpado de todas as mortes.
Se um mais um são dois, então, Temperance e Lazarus, à sua maneira faziam um bom par e, apesar de achar que faltou sempre alguma chama e alguns momentos de fazer bater o coração mais rápido, acho que fazem um bom casal. Duas pessoas que aprenderam a lidar com as personalidades um do outro e que, aos poucos, foram descobrindo que afinal havia algo mais do que uma troca de interesses e de favores.
Embora não tenha adorado, não posso deixar de recomendar e de admitir que ainda dei algumas gargalhadas! 
Um livro que se lê sem qualquer dificuldade pois a escrita é fluída e divertida, Capítulos no tamanho "q.b." e isso ajuda imenso.
De qualquer forma, vou continuar a ler a série, à procura de casais explosivos ;)

17/10/2019

Novidades TopSeller | Sarah MacLean | J. Kenner | Matthew Reilly | Jane Fallon | Sejal Badani | Matt Killeen

OUTUBRO É DE PERDER A CABEÇA 
Este mês, regressa às livrarias a autora romântica preferida das leitoras portuguesas: Sarah MacLean. Está também de volta outra favorita, J. Kenner, e o final tão esperado
da série erótica bestseller, O Homem do Mês.

Uma novidade imperdível é Sete Maravilhas Mortais, de Matthew Reilly, autor bestseller internacional com 8 milhões de livros vendidos. Este livro tem mais acção, proezas alucinantes e equipamentos letais do que os filmes de James Bond!

Mas as emoções não ficam por aqui: há novos thrillers, livros de terror, romances para suspirar e rir a bom rir, histórias intensas passadas noutras épocas e lugares e ainda uma grande aposta na literatura young adult, com a estreia de Órfã Monstro Espia.

*****

Autora vencedora do Prémio RITA para Melhor Romance Histórico
Ele faz-lhe uma proposta irrecusável.
Lady Felicity Faircloth é surpreendida na escuridão da varanda do salão de baile por Devil, um misterioso estranho que promete ajudá- -la a conquistar o duque de Marwick. Felicity aceita a sua ajuda, mas com uma condição?

Mas quando ela retribui com uma perigosa exigência?
Apesar de solteira há mais tempo do que desejaria, Felicity apenas concordará com um casamento por paixão. Filho bastardo de um maquiavélico duque e líder temeroso das sombrias ruas de Londres, Devil vê em Felicity a possibilidade de dar início a uma terrível e prometida vingança que durante anos planeou.

A tentação torna-se demasiado irresistível.
Ao transformá-la numa mulher tentadora e irresistível, capaz de convencer o duque a pedi-la em casamento, Devil poderá construir a armadilha que lhe permitirá destruir o inimigo. Mas ao revelar o encanto de Felicity, Devil percebe que levar a cabo o seu plano não será, afinal, tarefa fácil. Ele terá agora de escolher entre o desejo de vingança e um outro tipo de desejo?

«Mistério, intriga e muito humor numa história comovente e repleta de personagens encantadoras e inesquecíveis.» - Publishers Weekly

*****

Autora cinco vezes finalista e vencedora do prémio RITA para Melhor Romance Erótico

Doze meses, doze homens, doze histórias absurdamente sexy.

O bar The Fix on Sixth está em risco de fechar. Um grupo de amigos decide ajudar, competindo com o que de melhor tem: sensualidade e atributos físicos! E assim surge o concurso O Homem do Mês, onde os melhores partidos do Texas vão disputar o título durante doze meses, atraindo os olhares do público e das mulheres que os tiram do sério.

• Outubro •
Matthew Herrington, um muito requisitado personal trainer, é surpreendido por um pedido peculiar de Hannah, uma sexy e inteligente advogada, que só receberá uma abastada herança se provar à família que encontrou o noivo perfeito. Mas quando a atração entre ambos se descontrola, conseguirão eles distinguir entre farsa e realidade?

• Novembro •
Sobrevivente de um violento incêndio em criança, Griffin Draper é um guionista que tenta esconder as suas cicatrizes através das personagens que cria. Mas quando a deslumbrante Beverly lhe confessa estar atraída por ele, será Griffin capaz de esquecer o receio de que a chama da paixão o transforme de novo numa vítima?

• Dezembro •
Segurança do The Fix e pai solteiro, Brent Sinclair decidiu não ter mais nenhuma relação. No entanto, a bela Elena, babysitter da sua filha, dificulta- -lhe essa decisão, apesar de ser muito mais jovem do que ele e filha do seu patrão… Mas quando Brent descobre que não consegue estar longe dela, o que poderá fazer?

Qual destes homens a conquistará?

*****
BESTSELLER INTERNACIONAL COM 8 MILHÕES DE LIVROS VENDIDOS

UM SEGREDO ANTIGO. UMA EQUIPA DE HERÓIS. A AVENTURA DE UMA VIDA

Há 4500 anos, existia uma magnífica pedra dourada no topo da Grande Pirâmide de Gizé. Essa pedra continha um enorme poder, e quem a tivesse na sua posse no dia da Rotação do Tártaro, um raro fenómeno solar, poderia dominar o planeta. O último homem a beneficiar desse poder foi Alexandre, o Grande, que mais tarde a dividiu em sete peças, escondendo cada uma no interior das Sete Maravilhas da Antiguidade.
Agora, na iminência da repetição do raro fenómeno solar, as maiores potências do mundo competem para localizar as sete peças desaparecidas e reconstruir o cume da pirâmide, com vista a alcançar o maior prémio de todos: o domínio do mundo durante mil anos. Mas um grupo de oito pequenas nações, liderado pelo comando australiano Jack West, reúne-se para impedir que isso aconteça.
Começa, assim, a maior caça ao tesouro de todos os tempos — uma série de missões alucinantes em que Jack e a sua equipa terão de enfrentar espaços armadilhados, pântanos infestados de crocodilos e forças do mal numa verdadeira corrida contra o tempo para salvar o mundo.

«Um livro com mais acção, proezas alucinantes e equipamentos letais do que se poderia encontrar em quatro filmes de James Bond. Reilly é o melhor escritor de livros de ação que existe.» Evening Telegraph

«Um livro repleto de ação e aventura, com personagens grandiosas, que agarra firmemente o leitor e o arrasta para a leitura até ficar sem fôlego.» Booklist

«A maior caça ao tesouro de sempre. Uma vertiginosa montanha-russa cuja ação percorre todo o mundo.» Publishers Weekly

*****
Mais de 1 milhão de livros vendidos no Reino Unido

O que fazer quando a melhor amiga nos rouba o noivo?
Planeia-se uma vingança… De preferência servida fria!

Amy pensava que sabia tudo o que havia para saber acerca de Melissa. E também pensava que sabia tudo sobre o seu noivo… Mas não podia estar mais enganada.

A viver temporariamente em Nova Iorque, Amy viaja até Londres para fazer uma visita-surpresa a Jack. Ao entrar no apartamento de ambos, apercebe-se dos pertences de outra mulher entre as coisas do noivo. O mais intrigante é que todos os objetos desta mulher que invadiu a sua vida lhe parecem vagamente familiares. Demasiado familiares! Pois, não é de estranhar… são os pertences de Melissa. A sua melhor amiga… da onça!

Qualquer mulher que apanhasse o seu companheiro e a melhor amiga a mentirem-lhe armaria um escândalo, mas Amy tem outros planos. Em vez de os confrontar, ela mantém a sua rotina, ao mesmo tempo que prepara uma intrincada vingança. Afinal, será muito mais divertido tornar a vida dos seus novos inimigos num verdadeiro inferno.

«Perspicaz e cheio de reviravoltas e humor negro, trata-se de uma leitura sagaz e compulsiva.»
Sunday Mirror

*****
Esta é não só uma autêntica e reconfortante viagem pela Índia, mas também uma caminhada introspectiva capaz de desvendar o valor da vida.

Jaya, uma jornalista nova-iorquina, não estava preparada para o desgosto do terceiro aborto e para o lento desmoronar do seu casamento depois disso. Desesperada por amenizar a sua angústia, decide ir para a Índia, em busca das histórias do passado da sua família.
Inebriada pelas imagens, cheiros e sons que a rodeiam, Jaya torna-se uma ávida estudante daquela cultura. Mas é Ravi — antigo servo da sua avó Amisha e seu fiel confidente — que revela a resiliência, as batalhas, o amor secreto e o trágico declínio de Amisha no período da ocupação colonial britânica.
E é a comovente história de amor de Amisha e a sua inigualável coragem que permitem a Jaya descobrir o seu legado, bem como uma força interior que, até então, ela nunca imaginara possuir.

«Um romance cativante que poderia ser uma história da vida real, descrevendo os costumes e tradições locais de uma forma surpreendente, mesmo para quem já visitou a Índia.» HISTORICAL NOVEL SOCIETY

*****
O SEU NOME É SARAH.
É loura, tem olhos azuis e é judia.
Na Alemanha da Segunda Guerra Mundial,
o seu ato de resistência vai mudar o mundo.

ALEMANHA, 1939. Sarah vê a mãe ser alvejada num posto de controlo nazi e torna-se fugitiva de um governo que deseja a sua morte e de todos os judeus. Pelo caminho, conhece um homem misterioso e sapiente na arte de passar despercebido, que a ajuda a escapar.

O protector da jovem é, na verdade, um espião britânico incumbido de uma missão destinada a salvar os Aliados: roubar o projeto de uma bomba capaz de destruir todas as cidades da Europa Ocidental. Sarah decide ajudá-lo, infiltrando-se num colégio interno frequentado pelas filhas das mais altas figuras do governo de Hitler, para assim travar amizade com uma rapariga cujo pai é um cientista nuclear de topo.
Sarah parece ter tudo a seu favor. Atlética, poliglota e com excelentes dotes de actriz, facilmente passará por ariana. No entanto, não há nada que a possa preparar para enfrentar a ferocidade e perversidade das novas colegas, e só há uma forma de sobreviver numa escola de nazis: transformar-se num monstro como eles.

«Um livro inteligente, oportuno e inquietante.»
THE SUNDAY TIMES

«Profundamente perturbador e assustadoramente bom.» ELIZABETH WEIN, AUTORA DE NOME DE CÓDIGO: VERITY

Novidade | Conta-me o Teu Segredo | Dorothy Koomson | Porto Editora

Aconteceu comigo. E sei que contigo também.

Pieta tem um segredo.
Há 10 anos, Pieta foi raptada por um homem que se autointitulava "O Assassino da Venda", e que prometeu não a matar se mantivesse os olhos fechados por 48 horas. Pieta nunca contou a ninguém o que lhe aconteceu, decidindo seguir com a sua vida como se nada se tivesse passado. Mas quando "O Assassino da Venda" começa a perseguir as vítimas sobreviventes, Pieta percebe que terá de revelar o seu segredo para salvar a própria vida...

Jody tem um segredo
Há 15 anos, Jody, polícia, cometeu um erro terrível que permitiu que o criminoso em série conhecido como "O Assassino da Venda" escapasse em liberdade. Ao descobrir que a jornalista Pieta sobreviveu a um ataque desse mesmo homem, Jody percebe que talvez tenha encontrado uma forma de o apanhar. Mas essa decisão poderá colocar a vida de duas pessoas inocentes em risco...
Pieta e Jody mantiveram o silêncio para se protegerem. Se o revelarem agora, estarão a salvar ou a sacrificar alguém?

O novo e emocionante thriller da autora de a filha da minha melhor amiga

16/10/2019

Novidades Fábula | Corinna Luyken | José Mauro de Vasconcelos

Da premiada ilustradora americana Corinna Luyken, autora de O Livro dos Erros, chega um novo título que, com delicadeza e imaginação, aborda as oscilações dos nossos estados de alma, levando-nos a pensar na importância do amor por nós próprios e pelos outros.

O Meu Coração (ed. Fábula | 40 pp. | 12,99€) chegou às livrarias a 14 de Outubro. 
A Fábula disponibiliza as primeiras páginas para leitura aqui.


*****
Uma história intensa e comovente, escrita com a mestria de José Mauro de Vasconcelos, um dos mais aclamados autores da literatura brasileira. Uma narrativa sobre coragem e autoconhecimento, num hino à liberdade, que conquistará leitores de todas as idades.

Doidão (ed. Fábula | 112 pp. | 12,69€) encerra a trilogia biográfica do autor, composta por O Meu Pé de Laranja Lima e Vamos Aquecer o Sol
A Fábula disponibiliza as primeiras páginas para leitura aqui.


Novidade | Viva Verde | Jen Chillingsworth | Nascente

Um guia para viver de forma mais consciente:
compre menos,
faça mais,
queira menos,
desfrute mais daquilo que já tem.

Viva Verde é uma compilação das mudanças que pode e deve fazer na sua casa e estilo de vida, com ideias úteis e práticas para todas as pessoas, independentemente de onde vivem ou do que fazem.
Inclui 52 sugestões — uma para cada semana do ano — para todas as áreas da sua rotina, desde fazer os seus próprios produtos de limpeza, diminuir o uso de plástico, iniciar-se na cosmética natural, reduzir o seu guarda-roupa, e até celebrar o Natal de uma forma mais modesta e sustentável.

ADOPTE UMA VIDA SIMPLES. VIVA VERDE.
Neste novo ano que se aproxima, Viva Verde (ed. Nascente | 12,69€ | 160 pp.) e faça de 2020 um ano melhor para si e para o planeta.

A Nascente disponibiliza as primeiras páginas para leitura aqui.
 
Quem Escreve...

Jen Chillingsworth é uma escritora e fotógrafa freelance britânica. Trabalhou em gestão na área das artes antes de se dedicar à horticultura, onde descobriu o seu amor pelas plantas, flores, natureza e paisagem, e a importância de as preservar.
Escreve regularmente no seu blogue sobre questões ecológicas, sobre a experiência de viver de forma mais vagarosa e simples, e sobre a necessidade de uma alimentação mais sazonal e sustentável.
Saiba mais sobre a autora em: www.little-birdie.com

Novidade | “Desabafo da Alma” | Elvira da Silva | Chiado Books

“Desabafo da Alma” é livro de poesia baseado na delicadeza dos sentimentos
Assinada por Elvira da Silva, obra tem o selo Chiado Books

Amor, morte, exclusão, nostalgia e sonhos são alguns dos temas que integram a obra “Desabafo da Alma”, de Elvira da Silva. O livro de poemas, recém lançado pela Chiado Books, busca evocar sentimentos, através das palavras, para emocionar o leitor. E, para além de promover uma identificação com os assuntos abordados, a proposta é também mostrar a delicadeza que existe até mesmo nos acontecimentos mais difíceis, como a morte.
A obra resulta de um conjunto de escritos reunidos ao longo de muitos anos, já que a autora faz poesia desde muito nova. Incentivada pelos filhos e o marido, resolveu reunir os melhores poemas e publicá-los em livro.
— A cada emoção que sinto com intensidade, escrevo instantaneamente e dou asas à imaginação — relata Elvira.
Nascida na década de 1970, numa aldeia do alto Minho (Darque), distrito de Viana do Castelo, a autora cresceu numa família modesta, no meio de oito irmãos. Menina carente e com falta de estima própria,­ lidou muito cedo com a morte, pois perdeu o pai e a irmã num curto espaço de tempo. Mas, mesmo destroçada, levava sempre um sorriso no rosto. Estes acontecimentos despertaram em si a paixão pelos livros e pela escrita.
Com a idade de 11 anos, numa aula de Português, foi louvada por um professor com uma nota excelente após entregar-lhe uma redacção. Ele chegou a perguntar de qual livro ela havia tirado o texto e quem era o autor. O questionamento causou algum desconforto, pois a redacção era da sua própria autoria
Poucos anos depois, Elvira decidiu imigrar para a França, na busca de uma vida melhor. Decisão que mudou a sua vida radicalmente, sendo aí que encontrou o seu actual marido, um trasmontano com quem tem três filhos. Foi inspirada nesta vivência que nasceu a obra “Desabafos da Alma”.

Alguns excertos:
A morte é um novo sol
A alma segue nova etapa
Sem esforços ganha a batalha
E irradiante de luz
A alma regressa a casa
(excerto do poema A alma regressa a casa)

Morri por dentro sorri por fora
Como sol terno sem luz
Morri no Outono
Renasci na Primavera
Como doce quimera
(excerto do poema Morri tantas vezes)

Botar fora aquela dor
Trocá-la por risos e alegria
é olhar o mundo a nossa volta
Com um toque de poesia
(excerto do poema Fazer da vida canção)

Sou mulher amante amiga
Sou dona do teu coração
Sou companheira que atravessa o tempo
Sou pilar que segura a tua mão
(excerto do poema Anjo que dança na noite)

08/10/2019

Novidade | Tempestade de Guerra | Victoria Aveyard | Saída de Emergência


Tempestade de Guerra - Parte 2

Chancela: Saída de Emergência
Colecção: BANG Nº: 323
Saga/Série: Rainha Vermelha Nº: 5
Data 1ª Edição: 08/11/2019
ISBN: 9789897731778
Nº de Páginas: 272

No tão aguardado desfecho desta série, qual o poder que vencerá depois de a tempestade de guerra passar?

A traição praticamente destruiu Mare Barrow, e a jovem não olha a meios para derrubar o governo de Norta e retirar a Maven o poder que este detém. Avizinha-se uma longa e dura batalha.
Mas nenhuma guerra pode ser vencida sem ajuda, e Mare vê-se obrigada a aliar-se ao jovem que partiu o seu coração para derrotar aquele que quase a destruiu. Os poderosos aliados Prateados de Cal, juntamente com Mare e a Guarda Escarlate, provam ser uma força imbatível. Mas Maven é guiado por uma obsessão profunda e fará qualquer coisa para ter Mare de volta, mesmo que isso signifique destruir todos os que se atravessem no seu caminho.
Na segunda parte da conclusão desta extraordinária série, a guerra aproxima-se e tudo aquilo por que Mare lutou está em suspenso.
Será a vitória suficiente para derrubar os Prateados? 

Quem Escreve?
VICTORIA AVEYARD é uma autora de 24 anos com formação em Escrita de Argumentos da Universidade do Sul da Califórnia que, tendo verificado que todas as histórias boas para filmes já tinham sido usadas (e as más também), decidiu ela própria escrever uma: Rainha Vermelha.

Agora divide o seu tempo entre East Longmeadow, Massachusetts e Los Angeles. Neste momento dedica-se ao segundo volume depois de Rainha Vermelha, enquanto tem outros projetos literários e cinematográficos. A Universal Pictures já detém os direitos para uma produção a partir do livro.

04/10/2019

Novidades TopSeller | Sarah MacLean | Amy Harmon | Lesley Kara | Ronald Malfi | Tom Chatfield | Amy Meyerson

Autora vencedora do Prémio RITA para Melhor Romance Histórico

Ele faz-lhe uma proposta irrecusável.
Lady Felicity Faircloth é surpreendida na escuridão da varanda do salão de baile por Devil, um misterioso estranho que promete ajudá- -la a conquistar o duque de Marwick. Felicity aceita a sua ajuda, mas com uma condição?

Mas quando ela retribui com uma perigosa exigência?
Apesar de solteira há mais tempo do que desejaria, Felicity apenas concordará com um casamento por paixão. Filho bastardo de um maquiavélico duque e líder temeroso das sombrias ruas de Londres, Devil vê em Felicity a possibilidade de dar início a uma terrível e prometida vingança que durante anos planeou.

A tentação torna-se demasiado irresistível.
Ao transformá-la numa mulher tentadora e irresistível, capaz de convencer o duque a pedi-la em casamento, Devil poderá construir a armadilha que lhe permitirá destruir o inimigo. Mas ao revelar o encanto de Felicity, Devil percebe que levar a cabo o seu plano não será, afinal, tarefa fácil. Ele terá agora de escolher entre o desejo de vingança e um outro tipo de desejo?

«Mistério, intriga e muito humor numa história comovente e repleta de personagens encantadoras e inesquecíveis.» - Publishers Weekly

Numa Irlanda dividida, uma história de amor épica quebra as barreiras do tempo.

«Só o vento sabe o que verdadeiramente vem primeiro.»

Anne Gallagher cresceu encantada pelas histórias do avô acerca da Irlanda. Destroçada pela morte dele, viaja até à sua casa de infância para espalhar as cinzas do avô no lago Lough Gill. Aí, invadida pelas lembranças do homem que adorava e consumida pela história que nunca conheceu, vê-se levada para uma outra época.

A Irlanda de 1921, à beira de uma guerra civil, é um sítio turbulento e instável? Mas é lá que Anne inesperadamente desperta, desorientada, ferida e ao cuidado do Dr. Thomas Smith, o homem que a resgatou do invulgar acidente que sofreu e que é tutor de um rapazinho que lhe é estranhamente familiar. Confundida por todos como a mãe perdida do rapaz, Anne adota a sua identidade, convencida de que o desaparecimento dessa mulher está ligado ao seu.

Com a tensão a escalar no país, levando Thomas a juntar-se à luta pela independência da Irlanda, Anne vê-se arrastada para o conflito e percebe que vai ter de decidir se estará disposta a desistir da vida que conhecia por um amor que nunca pensou vir a encontrar. Mas será mesmo dela a escolha?

Numa inesquecível história de amor, a viagem impossível de uma mulher através de décadas pode mudar tudo?

«Uma história assustadora. Mantém o suspense mesmo até à última página.» - Paula Hawkins, autora do bestseller A Rapariga no Comboio

Tudo começou com um rumor
Corre o rumor de que uma famosa assassina de crianças está a viver com uma nova identidade na pacata vila de Flinstead. Quando Joanna Critchley, uma mãe solteira, ouve o boato à porta da escola do filho, não tem qualquer intenção de o alimentar. Mas um comentário casual levou a outro, e agora não há como voltar atrás?

Mas haverá fumo sem fogo?
Sally McGowan tinha apenas 10 anos quando esfaqueou até à morte o pequeno Robbie Harris. Já se passaram 48 anos, e não existe qualquer fotografia de Sally desde que ela foi libertada, ainda jovem. Então, quem poderá ser a assassina que vive agora entre os habitantes de Flinstead? Em pouco tempo, Joanna percebe quão perigoso um rumor se pode tornar, e irá arrepender-se para sempre do dia em que decidiu espalhá-lo. Com aqueles que ama em risco, até onde será Joanna capaz de ir para os proteger?

«Um thriller com uma forte componente psicológica e um final surpreendente.» - Booklist

O mundo divide-se entre os que não acreditam no bicho-papão... 
e os que acreditam.

Paul Gallo soube da terrível notícia pela televisão: um assassino em série confessara o seu crime e conduzira a polícia ao sítio onde havia enterrado as suas vítimas, na remota povoação de Dread's Hand, no Alasca. A mesma região inóspita onde Danny, o seu irmão gémeo, fora visto pela última vez no ano anterior. Atormentado pela angústia do destino incerto de Danny, Paul deixa a sua vida rotineira para trás e viaja até ao agreste Alasca em busca de respostas.

Há algo de diabólico e monstruoso naquele lugar.

Contudo, os sinistros habitantes de Dread?s Hand recebem-no com hostilidade e desconfiança. Ao invés de pistas, Paul encontra um grupo de pessoas supersticiosas, crentes num demónio que rouba almas, numa povoação cercada por cruzes brancas destinadas a afugentar o mal que se encontra à solta na floresta. Quanto mais os habitantes negam ajuda a Paul, mais ele procura respostas e se torna também parte do mistério. E, aos poucos, também ele começa a sentir o mesmo, uma presença de fazer gelar os ossos...

«Malfi é o mestre do terror.» - RT Book Reviews

Controle a Internet
Controle o Mundo

Azi Bello é um pirata informático de elite que trabalha sozinho e que não dá satisfações a ninguém. Até que a sua existência online colide com o mundo real, e a sua privacidade, cuidadosamente construída, é sacrificada, quando Munira Khan, outra pirata informática, o procura a pedir ajuda.
Munira é uma muçulmana intrigante cujos primos foram recrutados por terroristas. Na sua tentativa de descobrir mais, atraiu a atenção de gente muito perigosa. A história desperta o interesse de Azi, que agora, com Munira, se vê obrigado a fugir e é arrastado para uma conspiração, no coração da qual está Gomorra, um mercado online exclusivo e ultrassecreto onde, com os contactos certos, tudo pode ser adquirido: drogas, armas, identidades... e até vidas e mortes.
Ao embrenhar-se no lado mais sombrio da Internet, Azi constata que os riscos são demasiado altos quando já não se encontra atrás de um ecrã.
Até onde estará ele disposto a ir para desvendar os segredos mais obscuros de Gomorra?

«Um thriller tecnológico magistral e arrepiante.» - Publishers Weekly

«Um romance de estreia comovente e arrebatador.» - Publishers Weekly

Uma livraria que alberga segredos difíceis de imaginar.
Uma herança capaz de mudar a vida de uma família inteira.

Miranda Brooks cresceu entre as estantes da livraria do seu excêntrico tio Billy, em busca de soluções para as fascinantes caças ao tesouro que ele adorava criar especialmente para ela. Mas uma estranha desavença familiar entre o tio e a mãe de Miranda ditou um afastamento que haveria de perdurar por 16 anos, até à data da morte de Billy.

Além da notícia inesperada do falecimento do tio, Miranda fica também a saber que ele lhe deixou de herança a livraria onde ela guardara tantas memórias e que agora se encontra à beira da falência. Determinada a evitar que o legado de Billy caia no esquecimento, Miranda regressa à livraria e encontra no interior de livros, gavetas e estantes uma derradeira caça ao tesouro que a leva à redescoberta de si mesma e à revelação de um inimaginável e chocante segredo de família.

Uma história fascinante acerca da força do amor, dos laços de sangue e da nossa capacidade de reinvenção

«Numa narrativa plena de mistério e drama, Amy Meyerson faz uso de uma complexa dinâmica familiar para realçar a importância da verdade e da necessidade de perdão.» - Associated Press

Novidades Presença | Outono | Rebecca Donovan | Leandro Morgado | Pedro de Freitas Branco | ...

Isto era o sítio onde tudo devia ser seguro e fácil. Ninguém tentava aproximar-se de mim e eu mantinha-me reservada. Como conseguira o Evan Mathews virar o meu universo de pernas para o ar num único dia?

Na abastada cidade de Weslyn, Connecticut, onde a maioria das pessoas se preocupa em mostrar-se e ser vista, Emma Thomas prefere passar despercebida. Está mais interessada em simular a perfeição - puxando as mangas para baixo para ocultar as nódoas negras, para que ninguém saiba como a sua vida está longe de ser perfeita. Inesperadamente, encontra o amor. Isso desafia-a a reconhecer o seu verdadeiro valor, correndo o risco de revelar o terrível segredo que tenta desesperadamente esconder.

Uma história sobre o amor transformador, mas também sobre a crueldade indizível e a frágil esperança na vida de uma rapariga.


Quer aprender um truque para memorizar uma grande quantidade de informação sem esforço? Sabe porque é que o nosso cérebro consegue dar movimento a uma imagem estática? Quer saber como pode criar uma sugestão eficaz? Acredita que pode dar informações detalhadas sobre um desconhecido qualquer?

Neste livro, o mentalista Leandro Morgado leva-o numa extraordinária viagem pela sua mente. Ao longo destas páginas, vai explorar os limites da percepção e da ilusão, entrar no campo da hipnose e da sugestão, da memória e das diferentes formas que tem de a potenciar, aprender a ler pensamentos, a observar de forma eficaz, a saber como direccionar a atenção e descobrir o poder da comunicação não-verbal.

Um livro empolgante recheado de técnicas que pode aplicar no seu dia-a-dia e de truques simples e rápidos para impressionar familiares e amigos.


SOBREVIVENTES narra a história da cultura pop/rock em Portugal desde o pioneirismo de 1960 (Zeca do Rock, Daniel Bacelar, etc.), e consequente progresso ao longo das duas décadas seguintes (Sheiks, Quarteto 1111, Sérgio Godinho, Banda do Casaco, etc.), até à explosão de 80 e maturidade artística de início dos anos 1990 (Rui Veloso, UHF, GNR, António Variações, Xutos & Pontapés, etc.).

Traça também necessários cruzamentos histórico-culturais, habitualmente esquecidos, entre a cultura pop/rock e importantes caminhos artísticos como o da Renovação da Canção Portuguesa (José Afonso, José Mário Branco, etc.), da música africana, ou da chamada «canção ligeira». Nesta obra, nem as aventuras de João Ricardo com os Secos e Molhados, no outro lado do Atlântico, são subestimadas.

SOBREVIVENTES apresenta ainda uma narrativa paralela de constante confronto entre manifestações musicais, sociológicas e políticas de Portugal com contextos paralelos pelo mundo fora. Sheiks coabitam com Searchers e Beatles; José Afonso divide páginas com Seeger ou Dylan; Xutos e UHF partilham parágrafos com Sex Pistols ou Clash.

SOBREVIVENTES, cujo título se inspira no primeiro álbum de Sérgio Godinho, é uma narrativa clara, cronológica, crítica e personalizada. Inclui prefácio de António Manuel Ribeiro e posfácio de António Avelar de Pinho, contando também com notáveis testemunhos exclusivos de protagonistas da história, como Daniel Bacelar, Sérgio Godinho, Carlos Mendes, ou Tóli César Machado.

Entre 1505 e 1512, Fernão de Magalhães fez a primeira metade da sua viagem em torno da Terra, estendendo o braço direito para oriente. O braço esquerdo foi lançado para ocidente entre 1519 e 1521, tornando-o assim no primeiro homem a realizar a viagem de circum-navegação do planeta.

O historiador José Manuel Garcia traz-nos um relato completo desta viagem à volta do mundo, sem esquecer o homem que ultrapassou o estreito que ganhou o seu nome: Estreito de Magalhães.

Herói, traidor dos interesses portugueses ou mito, esta personagem, uma das mais famosas da nossa História, tem despoletado grandes questões que aqui se procuram esclarecer. Dotado de uma tenacidade inabalável e de uma sabedoria na arte de navegar, uniu oceanos e ligou mundos naquilo que foi a origem do processo de globalização que agora vivemos.

Baseado numa apurada investigação e consulta de fontes, este livro conta a história de como foi feita a mais difícil, longa e significativa viagem marítima. Uma proeza que ficou marcada na História da Humanidade.

03/10/2019

Opinião | Teremos Sempre o Verão | Jenny Han | TopSeller Bliss

«A vida pode seguir em duas direcções. É pegar ou largar. Este foi um desses momentos. Grandioso. Não os há muito maiores do que este.»

Pode um primeiro amor durar para sempre?
Juntos há dois anos, Belly e Jeremiah tornaram-se inseparáveis. A relação está mais forte do que nunca, apesar dos erros cometidos…
Prestes a conseguir o seu final feliz, e com a certeza de que Jeremiah é a sua alma gémea, Belly ruma à casa de praia, o lugar perfeito para parar e respirar. Mas o reencontro com Conrad desperta a nostalgia de um primeiro grande amor que se guardou em segurança. Será que a relação com Jeremiah tem mesmo futuro? E terá Belly realmente esquecido Conrad?
Não é possível fugir ao destino, nem apressá-lo. Mas agora chegou o tão aguardado momento em que Belly tem de decidir, de uma vez por todas, qual dos dois irmãos conquistou definitivamente o seu coração.
Neste verão, nada ficará como dantes.
Uma inesquecível história de amizade e amor.


Eis que mais uma série chega ao fim. Acabo por ficar um pouco triste, mas vendo bem as coisas, acho que a Belly precisava de um final. De um desfecho. Ninguém consegue viver sempre na incerteza e com a sensação de que se é apenas meio feliz com a vida que temos e as escolhas que fizemos.
Se por um lado estava satisfeita por ela estar com alguém que a amava desde sempre, por outro, também sentia que nem um, nem outro estava a ser realmente sincero. Caso contrário, Jeremiah não teria feito o que fez enquanto eles namoravam. Não estava em questão o que ele sentia por ela. Qualquer um via que ele era louco por ela, mas a meu ver, o namoro dos dois não era nada mais do que uma tentativa de ultrapassar e esquecer. Ele, ultrapassar aquela sensação de andar na sombra de Conrad, tendo sido a escolha de Belly quando as coisas ficaram feias entre ela e Conrad e ela, esquecer o amor que sentia por Conrad e dar uma oportunidade a uma vida e a um amor estável, calmo e seguro. Tudo o que não sentia quando estava com Conrad.
No entanto, quem leu os livros anteriores, sabe que a história de Belly e Conrad não tinha terminado. O amor que ambos sentiam um pelo outro não permitia que ficassem longe um do outro. Conrad regressa e todas as emoções ressurgem ainda com mais intensidade. No coração de Belly, ela acreditava com todas as forças de que Jeremiah era aquele que a faria feliz. Já tinha aceitado que era com ele que ia passar o resto da vida porque, para além de o amar, também eram amigos desde pequeninos. Eram muitas as coisas que os ligavam. Contudo, mesmo tendo decidido que Jeremiah era o melhor para ela, Conrad, mesmo ausente, nunca havia saído da sua mente e do seu coração. 
Aquele amor e paixão que ela sempre sentira por Conrad estava apenas adormecido, em espera. Era de esperar que a qualquer altura, depois do regresso de Conrad, tudo aquilo que ela sentia veio ao de cima e virou-lhe a vida do avesso. Jeremiah, que ela tinha escolhido para ser a sua metade havia já dois anos, ou Conrad, aquele que ela sempre amou mas que nunca a fez sentir segura e tranquila e que a abandonou quando as coisas ficaram difíceis de suportar?
Este foi o livro que eu gostei mais. Se calhar por saber que ela teria, forçosamente, de fazer uma escolha definitiva do que queria e de quem queria para sempre na sua vida e que fosse o dono do seu coração e por notar que a autora melhorou muito a forma de escrever. Nos dois livros anteriores parecia-me ser algo infantil, tanto as personagens, como o que acontecia diariamente, excluindo as situações traumáticas porque todos passaram e que mudou o destino de todos. 
Neste senti um amadurecimento nas personagens e no que acontecia com todos eles. As decisões, as formas de raciocinar e até mesmo a forma de interagir uns com os outros. 
Vou acabar por ter saudades do trio maravilha que Belly, Conrad e Jeremiah formavam. A amizade que havia entre os três ia acabar por soldar tudo o que o amor tivesse quebrado.

Recomendo!