Uma história deliciosa sobre desencontros, mal-entendidos e paixões escondidas.
Lady Lucy Upton é conhecida pela sua beleza exótica, mas também pela língua afiada que afasta qualquer pretendente. Apesar do mau feitio, ela é a pessoa ideal para ajudar a tímida Cassandra a desencorajar a corte do Duque de Claringdon, que está à procura de esposa.
Com palavras ousadas e desafios impróprios de uma senhora, Lucy torna-se a sombra de Cassandra, falando no lugar dela na altura de repelir o duque. Contudo, o duque é mais obstinado do que elas imaginavam, deixando Lucy surpreendida por encontrar alguém capaz de responder às suas provocações.
O que Lucy não sabe é que o duque não desistirá de Cassandra. Ele é um homem de honra. E a verdade é que, antes de regressar da guerra, o seu amigo Julian, às portas da morte, o fizera prometer que casaria com a jovem. Apesar de não a amar, Cassandra seria a esposa perfeita? se Lucy não metesse constantemente o nariz onde não é chamada! O pior é que agora o duque não consegue ficar indiferente à atrevida mulher! Como cão e gato, os dois iniciam uma perigosa batalha de temperamentos.
Mas a lei da atração dita que um deles terá de ceder?
(Pode Conter Spoilers...)
Gostei imenso deste livro, como já seria de esperar. Sou um coração de manteiga e os romances de época atingem-me sempre em cheio. Contudo, nem foi bem o romance que mais me fez gostar deste livro, e sim as personagens, particularmente Lady Lucy. Uma mulher de fibra e de língua afiada, que não tem medo de dizer o que pensa e de fazer o que diz.
Começando de fora para dentro, dizer que a capa é maravilhosa é dizer pouco. Leva-nos directamente para uma época em que, parecendo que não, tudo era mais simples. Tudo era mais "preto no branco". Os vestidos eram lindíssimos e elevavam logo a estima de uma mulher (não me farto de dizer que nasci na época errada), bem como a "moral" dos cavalheiros, se é que me faço entender.
Neste caso em particular, para além da beleza estonteante de Lady Lucy, é o seu feitio irrascível e desafiante que mais atrai o nosso Duque de Claringdon, Derek.
Se por um lado Derek quer assentar e criar raízes com uma mulher calma e dócil como Cassandra, a melhor amiga de Lucy, por outro lado, o seu lado mais selvagem e indomável recusa-se a colocar Lucy fora das hipóteses. Lucy é, efectivamente, tudo o que Derek sempre quis numa mulher, mesmo que não tivesse noção disso. É linda de morrer, inteligente e astuta e é possuidora de um feitio absolutamente frustrante e felino. É uma mulher fiel aos seus princípios e às suas amizades, o que já diz muito sobre ela. No entanto, apesar de todas as qualidade (e defeitos), Lady Lucy é uma solteirona já acostumada com a ideia de que terá de casar mesmo sem amor e quando Derek aparece, todas as suas suposições e crenças vão por água abaixo. De todos os homens a quem foi apresentada ao longo dos anos de apresentação à Sociedade, nunca ela tinha encontrado um que lhe fizesse frente e Derek conseguiu enfrentá-la de forma a que ela se sentisse desafiada e viva.
Gostei imenso da dinâmica entre os dois, explosiva no mínimo, e as amigas dela, Cassandra e Jane, também não me passaram despercebidas. Gostei muito do jeito gentil e dedicado de Cassandra, mas, adorei a Jane. Conseguia ser pior ainda que Lucy no que ao feitio dizia respeito, vou adorar ler o livro da Jane, com toda a certeza.
Entre situações mirabolantes e de morrer a rir, sentimos sempre aquela paixão borbulhante entre Lucy e Derek e, se um dia Lucy tinha desabado em frente à Rainha, daquela vez teria de trincar a língua, se quisesse ter o homem dos seus sonhos e, neste caso, pesadelos.
Agradou-me muito a escrita de Valerie Bowman. Não senti, em momento algum, que fosse uma escrita forçada ou presunçosa. As cenas mais quentes entre os dois são simplesmente adoráveis e intensas e derretem o coração mais empedernido, isso garanto.
Ansiosa para ler o seguinte!
Amo romances de época, dessa autora ainda não li, mas vou ler em breve.
ResponderEliminarFaz muito bem porque é óptima!
EliminarBoas leituras
Gosto deste estilo de livros.
ResponderEliminarÉ linda história amei já desde do começo!💛💛💛
EliminarGostaria de ler cm faz pra ler os livros. ??
ResponderEliminarBem... Tem de comprar os livros se quiser ler :)
EliminarNão há em formato digital e mesmo que houvesse teriam de ser comprados na mesma por causa dos direitos de publicação da editora.
Boas Leituras
Bem, como faco para ler? Só consegui essa sinapse...
ResponderEliminarOlá Marli,
EliminarTem de comprar os livros se quiser ler :)
Não há em formato digital e mesmo que houvesse teriam de ser comprados na mesma por causa dos direitos de publicação da editora.
Boas Leituras
Comecei agora a ler este livro (o primeiro que tenho dela) e ao iniciar o livro, tive a sensação de que era a continuação de outro. Talvez seja impressão minha.
ResponderEliminarSabem se há uma saga?? Algum livro anterior a este?
Olá, Feliz Ano Novo :)
EliminarEsse é o primeiro livro da Saga "Playful Brides" de Valerie Bowman
https://www.goodreads.com/series/121006-playful-brides
Por aqui acho que só foram publicados 3 dos 11 livros da série