No próximo dia 3 de Novembro, a Porto Editora faz chegar às livrarias As receitas de Natal do Jamie Oliver, o mais recente livro do famoso chef britânico.
Dividido em 14 capítulos – que vão desde as alternativas vegan e vegetarianas à doçaria – As receitas de Natal de Jamie Oliver incluem sugestões criativas para tirar partido das sobras e também indicações para optimizar o uso do forno, com receitas pensadas para serem cozinhadas à mesma temperatura e, dessa forma, diminuir os problemas na gestão da cozinha no grande dia.
Este livro é tudo o que precisa para ter o melhor Natal de sempre.
JAMIE APRESENTA O LIVRO
Tomei todas as precauções para lhe dar tudo aquilo de que precisa para o grande dia e para outras refeições festivas ao longo da quadra, mas também lhe trago surpresas, presentes para degustar, bolos para o chá, cocktails e, claro, mil maneiras criativas de tirar partido das sobras. Sempre que possível, elaborei as receitas de modo a serem cozinhadas no forno à mesma temperatura, para que possa gerir com eficiência o seu tempo e o espaço do forno, e assim ser-lhe-á muito fácil preparar e misturar os diferentes elementos e criar um almoço ou jantar de Natal perfeito.
Não me poupei a esforços. Este livro vai fazer sucesso, todo ele um deslumbrante embrulho de Natal. Folheie, escolha as receitas, trace um plano e, sobretudo, tenha um óptimo Natal.
Jamie Oliver é um fenómeno global em matéria de alimentação e promoção de campanhas. Com uma carreira de mais de 17 anos na televisão e na edição de livros, já inspirou milhões de pessoas a gostarem de cozinhar e a preferirem alimentos frescos. A obra social que patrocina, a Jamie Oliver Food Foundation, lidera uma contínua Revolução Alimentar a nível global, com o objectivo de promover a saúde e a felicidade de todos através da alimentação.
Jamie começou a cozinhar aos 8 anos no pub dos pais, o CrickIeters, em Clavering, no Essex. Quando terminou os estudos iniciou uma carreira profissional como Chef que o levou até ao River Café, onde foi descoberto por uma empresa produtora de televisão, e assim nasceu The Naked Chef.
Em 2001, Jamie deixou The Naked Chef quando abriu em Londres o restaurante Fifteen, que foi o início de um percurso de 15 anos a preparar jovens sem emprego para carreiras profissionais na indústria da restauração, em Londres, na Cornualha e em Amesterdão. Anos mais tarde, liderou um movimento que reivindicava mais qualidade nas refeições das cantinas escolares do Reino Unido e que trouxe grandes mudanças ao sistema alimentar das escolas britânicas. A sua Fundação implementa, no Reino Unido e no estrangeiro, programas de educação alimentar nos ensinos básico, secundário e universitário, e também junto das comunidades mais carenciadas através dos centros do Jamies’s Ministry of Food. As suas campanhas nacionais e internacionais empenham-se em revolucionar os hábitos alimentares dos cidadãos e das suas famílias. Todos os anos, no Food Revolution Day (Dia da Revolução Alimentar), a Fundação celebra o sucesso e chama a atenção para tudo o que precisa de ser melhorado na indústria alimentar, e não só, procurando galvanizar os governos e a indústria a apoiar a promoção de uma mudança positiva na educação alimentar e na saúde pública.
Entre os famosos restaurantes do Jamie, destacam-se o Barbecoa e o conjunto de restaurantes Jamie’s Italian, no Reino Unido e no estrangeiro. A sua extensa gama de produtos alimentares e não-alimentares é mundialmente reconhecida.
Além de colaborar no Jamie Magazine, Jamie comunica com o seu público através de inúmeras plataformas digitais, criando conteúdos e aparecendo em exclusivo no jamieoliver.com, nos seus canais do Jamie Oliver’s Food Tube, no YouTube, e num número crescente de redes sociais. Jamie publicou até à data 17 livros de cozinha, todos eles campeões de vendas e todos eles acompanhados de programas na televisão. Jamie vive em Londres e no Essex, com Jools, a sua mulher, e com os filhos.
JÁ PUBLICADOS PELA PORTO EDITORA