29/01/2013

Opinião "Magya - Septimus Heap" - Angie Sage

Magya (Septimus Heap, #1) 
Sinopse

Septimus Heap, o sétimo filho do sétimo filho da família Heap, é roubado à nascença e dado como morto. Nessa mesma noite, quando regressava ao Castelo, o pai, Silas Heap, encontra uma menina recém-nascida de olhos violeta perdida na neve e adopta-a. Entretanto, DomDaniel, o Mago Extraordinário, entrega-se à magia negra e é destronado por um novo mago, Alther. Para se vingar, DomDaniel assassina a rainha, mas deixa escapar a sua filha e sucessora ao trono. Volvidos dez anos sobre estes enigmáticos acontecimentos, DomDaniel regressa com o seu desmedido desejo de dominar o mundo... 
Mas muitos mistérios permanecem sem resposta... 
Onde estará Septimus Heap? 
E quem é na verdade a menina de olhos violeta? 
Pleno de criatividade, humor e suspense, este livro lança-nos um desafio irresistível: o de nos aventurarmos a entrar num mundo mágico que jamais desejaremos abandonar.

Opinião P/ Vera Neves

Magya... De Spetimus Heap.. o Sétimo Filho de um Sétimo Filho... Considerado o Feiticeiro mais poderoso e talentoso de todos.

Verdade que este livro a mim pouco ou nada me diz porque, sinceramente, não sou muito fã de Magia e afins. No entanto, para quem gosta, é um livro recheado de peripécias, desde a altura em que Septimus Heap é roubado na noite do seu nascimento, até às tolices de Boggart e teimosias de Zelda, a Bruxa Branca, Guardiã da Choupana, palco de quase toda a acção.

A idéia desde o inicio do livro prende-se em proteger a Princesa do Castelo, filha da Rainha Assassinada pelo Guardião Supremo, ao serviço de DomDaniel, um Feiticeiro poderoso e mau que tenta apossar-se do talismã mágico que fará dele um Feiticeiro ExtraOrdinário, cargo que é ocupado por Márcia Overstrand desde a altura em que o último Feiticeiro ExtraOrdinário morreu transformando-se num fantasma.

Cairia em erro se tentasse explicar toda a trama numa crítica ou opinião, porque faria com que, irremediavelmente, tivesse de contar tudo e assim estragar a surpresa final.

Apesar de não ser um dos meus temas preferidos e de saber que não vou seguir a Saga.. Fiquei agradavelmente surpresa pela quantidade de peripécias e pela quantidade de informação mágica patente ao longo das 350 páginas!

a quem gosta do tema, Recomendo!

Continuação de Boas Leituras
Vera Neves

28/01/2013

Athos - viagem dentro de um peregrino - Hélder Palhas

Viagem ao coração imutável do mundo ortodoxo. 

Autor: Hélder Palhas 
Colecção: Viagens Na Ficção 
Data de publicação:Novembro de 2012 
ISBN: 978 989 697 880 8 
Editora: Chiado Editora 
Titulo: Athos - Viagem dentro de um peregrino 



Num mundo cada vez mais global são poucos os locais que ainda mantém as suas características iniciais. Ainda menos são os locais onde as comodidades modernas e informação disponível no ciberespaço não sejam suficientes para um planeamento ao pormenor. "Mount Athos" é uma das poucas excepções, com a particularidade de ser um centro monástico ortodoxo interdito a mulheres. Esta obra relata as observações e pensamentos do autor durante viagem ao local onde o calendário juliano e a hora bizantina (começa ao pôr do sol) ainda vigoram. Vai com certeza lançar o leitor numa busca na Internet e, quem sabe, incitar a que tenha uma experiência igual (infelizmente apenas para os do sexo masculino).


Sobre o Autor:
Helder Palhas, Licenciado em Telecomunicações com uma pós-graduação em Gestão, nasce em Setúbal a 26 de Maio de 1972.
Após terminar a escola primária, "separa-se" da família para ingressar nos Pupilos do Exército em regime interno,
onde irá passar 11 anos da sua vida. No entanto, o último ano é feito na Irlanda, onde conclui a licenciatura através do programa Erasmus.
Através das funções exercidas numa multinacional, intensifica as viagens pelo mundo, tendo já estado em todos os continentes habitados e contactado com muitas culturas e nacionalidades distintas.
Desde muito novo que pratica regularmente desporto, tendo há 2 anos recomeçado a actividade, após um interregno de 8 anos. Um dos hobbies actuais é correr em todos os países onde se desloca a nível pessoal ou profissional.
Actualmente, reside com a família em Sófia, na Bulgária, palco inicial da sua primeira obra.

Onde Comprar:

Texto de Lançamento (por António Tavares)

21/01/2013

Opinião - Inveja de Kathryn Harrison


Inveja de Kathryn Harrison

Edição/reimpressão: 2006
Páginas: 320
Editor: Bizâncio
ISBN: 9789725302972
Colecção: Montanha Mágica

Sinopse
Will tem uma boa vida sexual - com a mulher com quem casou. Então porque é cada vez mais perseguido por fantasias eróticas violentas que, caso transbordassem da sua imaginação para o mundo real, teriam o poder de fazer soçobrar não só a sua família mas a sua carreira? Está prestes a perder o domínio quando participa num encontro de ex-alunos do curso universitário que frequentou, e aí descobre indícios de uma antiga traição sexual, suficientemente grave para ameaçar destruir o presente, ao mesmo tempo que constitui uma chave para as suas perigosas obsessões.


Críticas de imprensa"Em Inveja Kathryn Harrison escalpeliza implacavelmente e põe a nu a psique humana. Este romance vai certamente provocar um sobressalto no leitor, perturbá-lo e, finalmente, seduzi-lo."
Rupert Thomson, autor de Divided Kingdom


Opinião p/ Vera Neves

Quando comecei a ler esse livro, estava à espera de ser apenas mais um livro de cariz erótico-romântico. Fiquei deveras surpreendida pela positiva.

Will é um psiquiatra de 47 anos, casado e com uma filha chamada Samantha. No entanto, nem sempre foi assim... à 3 anos atrás ele tinha 2 filhos, Luke e Samantha. O filho morreu num acidente de barco e passados 3 anos, Carole, a esposa de Will não consegue fazer amor com ele como antes... Tem de ser sempre de costas, sem contacto visual e a isso acresce o facto de que o orgasmo tem de ser provocado por ela e não por ele. A uma certa altura do livro, Will começa a ter fantasias sexuais com as suas pacientes, sejam elas bonitas, feias, gordas, magras, velhas ou novas. Por isso, contacta o seu "mestre" e amigo com quem tentará perceber o que de facto está a acontecer no seu íntimo psicológico. 

Will, tem, também, um irmão gémeo, que é atleta e com quem já não fala à mais de 15 anos, desde o jantar da véspera do seu casamento. O irmão de Will, Mitch, tem uma deficiência a nível facial, o que sempre fez com que  sempre que ele olhava para Will, visse como de facto seria se não tivesse aquele problema. A páginas tantas, Will descobre que poderá ter uma filha, fruto de uma relação que teve com uma rapariga na universidade, à 24 anos atrás. Com essa hipótese, Will descobre factos deveras desconcertantes e, de certa forma, graves. Quando se envolve sexualmente com uma paciente, Will descobre que, na altura em que namorava com a mãe da hipotética filha, ela andava também com mais 3 rapazes, o irmão dele incluído. Depois disso, Will descobre que o irmão andava e tinha relações com todas as suas namoradas, inclusive, com a própria esposa, no dia antes do casamento, fazendo-se passar por ele no escuro da noite.

É um livro de leitura compulsiva e posso comprovar isso, uma vez que o li em apenas 3 noites, mesmo estando em viagem. Acho o livro de uma complexidade psicológica muito grande e, exceptuando uma ou outra passagem mais "pesada" a nível de descrição e compreensão, adorei todo o drama e mistério que sempre envolveu as duas personagens principais: Will e Mitch.

Recomendo!!

Boas Leituras
Vera Neves

Aquisições do mês de Janeiro

Sombras da Noite

Ela controla a sua matilha, mas não o seu coração

Calla é a fêmea alfa de uma matilha de lobos que mudam de forma. Está destinada a casar com Ren Laroche, o macho alfa da matilha. Juntos, seriam os líderes da matilha e guardariam os lugares sagrados dos Guardiães. Mas depois, Calla salva um belo jovem humano, que conquista o seu coração. Calla começa a questionar tudo - o seu destino, a sua existência, o seu mundo e as ordens que os Guardiães lhe pediram que seguisse. Terá de fazer uma escolha. Mas será que seguirá o seu coração se para isso tiver de perder tudo, incluindo a própria vida?

Dividida
Trilogia trylle - Vol II

Quando Wendy fica a conhecer a terrível verdade sobre si própria - foi trocada à nascença - sente que o mundo à sua volta começa a desabar. A estranha adolescente, de negros cabelos, tenta fugir das evidências, tenta negar o facto de ser uma princesa Troll, dotada de poderes que não domina nem compreende. 
Decidida a fugir, consegue escapar à vigilância de Finn, o seu belo, sombrio e inacessível guarda-costas. Mas o que a espera é talvez um destino mais terrível. Raptada pelos históricos inimigos dos trolls, ela cairá nas mãos dos Vittra. E aos poucos descobre que uma inesperada atracção por um príncipe do povo rival… 
Dividida entre a lealdade e o amor, entre o dever e a paixão, Wendy sabe que terá de crescer para evitar uma guerra. Terá de aprender a dominar os seus poderes mágicos - e aceitar o seu destino. 
Dividida é a segunda parte da fenomenal saga Trylle. A autora, Amanda Hocking, de 26 anos, viu os seus livros rejeitados por dezenas de editores. Até que um dia os decidiu publicar sozinha, e vendê-los em sites. O sucesso foi imediato, vendeu mais de dois milhões de exemplares - e hoje, tal como a Wendy dos seus livros, Amanda vive como uma princesa, num palácio só seu, num mundo que ela própria construiu...

Crepúsculo de Natal

Sete amores… e um legado de segredos misteriosos.

A romancista bestseller Kate Drake é uma de sete irmãs dotadas de poderes misteriosos. Ao regressar a casa para o desfile anual de Natal da sua cidade do norte da Califórnia, Kate entra no espírito da época e decide abrir uma livraria num histórico moinho encantador mas em ruínas. O condecorado e ex-Ranger Matt Granite, actualmente constructor local, não se importa de trabalhar na casa inegavelmente estranha - não se isso significar ficar por perto de Kate. Existe algo nesta mulher calma e sensual que o atrai profundamente. Assim que um sismo fende os alicerces do moinho e revela uma cripta, Kate sente que algum segredo com centenas de anos acabou de ser libertado… e que veio para a perseguir. Apesar de Matt prometer protegê-la dia e noite, Kate sabe que terá de convocar todas as suas forças e as das suas irmãs para lutar contra a escuridão que ameaça destruir tanto o Natal como o dom da paixão ardente que o herói da sua cidade natal quer que ela preserve para sempre…

O Beijo da Meia-Noite

Desejo insaciável. Sedução sem fim. Um toque é apenas o início…

Gabrielle Maxwell, uma reconhecida artista de Boston, celebra o êxito da sua última exposição exclusiva. Entre a acalorada multidão, sente a presença de um sensual desconhecido que desperta nela as fantasias mais profundas. Mas nada relacionado com essa noite nem com esse homem é o que parece. À saída, Gabrielle presencia um homicídio e, a partir desse momento, a realidade converte-se em algo escuro e mortífero, e ela entra num submundo que nunca soube que existia, habitado por vampiros urbanos. 
Lucan Thorne é um vampiro, um guerreiro da Raça, que nasceu para proteger os seus - assim como os humanos que com ele coexistem - da crescente ameaça dos vampiros renegados. Lucan não pode correr o risco de unir-se a uma humana, mas quando Gabrielle se converte no alvo dos seus inimigos, não tem escolha e é forçado a levá-la para esse outro mundo que lidera, no qual serão devorados por um desejo selvagem e insaciável. Nos braços do formidável líder da Raça, Gabrielle irá enfrentar um extraordinário destino de perigo, de sedução e dos mais sombrios prazeres...

Na Sombra da Noite
Irmandade da Adaga Negra - Volume I

Seis guerreiros vampiros, amantes perigosos e irmãos de sangue vêm até si neste livro verdadeiramente poderoso.

Nas sombras da noite da cidade de Caldwell, em Nova Iorque, trava-se uma guerra territorial entre vampiros e seus caçadores. Ali existe um bando secreto de irmãos sem igual - seis guerreiros vampiros, defensores da sua raça. Mas nenhum deseja mais a morte dos seus inimigos que Wrath, o chefe da Irmandade da Adaga Negra.
Único vampiro de puro-sangue que resta no mundo, Wrath tem contas a ajustar com os matadores que lhe levaram os pais, séculos atrás. Mas quando um dos seus mais estimados combatentes é assassinado - deixando órfã uma filha meio-sangue desconhecedora da sua herança e do seu destino - Wrath tem de tratar do acolhimento da bela fêmea no mundo dos não-mortos.
Transformada por uma inquietude no seu corpo que não conhecia, Beth Randall não tem defesas contra o homem perigosamente excitante que vem visitá-la durante a noite, com os olhos encobertos. As suas histórias de irmandade e sangue assustam-na. Mas o seu toque acende uma fonte crescente que ameaça consumir ambos.


A Vida de Pi

Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado no programa de português do 8º ano de escolaridade, destinado a leitura orientada na sala de aula - Grau de Dificuldade II. 

Publicado em Portugal pela Difel em 2003, A Vida de Pi valeu a Yann Martel o Man Booker Prize de 2002, entre outros prémios, e figurou como bestseller do New York Times durante mais de um ano. Sete anos após a primeira edição, a obra ocupa a 74ª posição no top de ficção da Amazon americana e o 99º lugar na tabela de vendas da amazon inglesa. A Vida de Pi encontra-se publicada em mais de 40 países. 

Quando Pi tem dezasseis anos, a família decide emigrar para a América do Norte num navio cargueiro juntamente com os habitantes do zoo. Porém, o navio afunda-se logo nos primeiros dias de viagem. Pi vê-se na imensidão do Pacífico a bordo de um salva-vidas acompanhado de uma hiena, um orangotango, uma zebra ferida e um tigre de Bengala. Em breve restarão apenas Pi e o tigre.

De volta.... e com novidades...

... à vossa companhia e a terras açorianas!! Depois de uma semana de férias (coisa que já não tinha à  2 anos) em que até a neve teve o seu lugar, aqui regresso e com novidades de rubricas!!


Então teremos a partir de 1 de Fevereiro:

Rubrica "Opinião Destaque - Convidada/o do Mês", em que todas as semanas será publicado uma opinião desse convidado e uma sugestão de livro para deixar aos leitores. 

Rubrica "Autor do Mês" - Onde todos os meses será escolhido um autor para ser apresentado no blog com curiosidades e bibliografia.

Rubrica "Entrevistas Autores e Bloguistas" - Onde colocarei entrevistas feitas, ou não, por mim, a autores, leitores, bloguistas, etc, onde pretendo dar a conhecer os gostos e preferências, bem como algumas curiosidades.

Rubrica Filmes e musicas do mês - Onde colocarei os destaques mensais no que diz respeito a Ante-Estreias, Estreias e musicas que mais rodaram no mês em questão.


Espero que gostem das novidades que consegui pensar para já!!

09/01/2013

Pré-Lançamentos Janeiro... Porque és Minha

Porque és Minha



Porque és Minha
de Beth Kery

Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 320
Editor: Saída de Emergência
ISBN: 9789896374815

Pré-lançamento - A partir de 18-01-2013 




Sinopse

A autora bestseller do New York Times, Beth Kery, agarra-nos com um romance inebriante como nenhum outro — onde as regras do desejo são quebradas, noite após noite…

No instante em que Francesca e Ian se conhecem, a atração é mútua; uma carga requintadamente física incendeia ambos. Para Ian, ela é o tipo de mulher a que ele não resiste: inocente e pura. Para Francesca, ele é o tipo de homem que ela mais teme e deseja: sombrio, extremo, autoritário, e interdito. O que se passa entre eles não pode ser ignorado — apenas acatado, evoluindo para um inevitável vínculo.
De um jato particular para um interlúdio em Paris, de um ousado encontro num museu público para a intimidade de um hotel de luxo, Francesca e Ian estão um com o outro sempre que o desejo se torna premente. Mas à medida que a relação deles fica mais intensa, Francesca descobre algo a respeito de Ian — e dela própria — que altera para sempre o jogo e os jogadores. É algo com que eles nunca contaram, algo que lhes faz girar as vidas, delirantemente fora de controlo…
Porque és Minha de Beth Kery

Críticas de imprensa
«Quente o suficiente para fazer as páginas do livro fumegarem...»
Fallen Angel Reviews

«Um dos melhores romances eróticos que já li.»
All About Romance




Pré-Lançamentos Janeiro.... O Estilete Assassino

O Estilete Assassino
O Estilete Assassino 
Ken Follett

Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 384
Editor: Bertrand Editora
ISBN: 9789722525145




Pré-lançamento - A partir de 18-01-2013




Sinopse
Um agente secreto de Hitler, um assassino frio e profissional com o nome de código «Agulha», vê-se envolvido na manobra de diversão dos aliados que antecede o desembarque militar em França. Estamos em 1944, a semanas do Dia D.
O Estilete Assassino é um arrebatador bestseller internacional em que o destino da guerra assenta nas mãos de um espião, do seu adversário e de uma mulher corajosa.
O Estilete Assassino de Ken Follett

Críticas de imprensa
«Um thriller absolutamente extraordinário, perturbador, engenhoso e tão assustadoramente realista que não o conseguimos parar de ler» 
Publishers Weekly

«Um thriller cheio de tensão e pormenores extraordinários, baseado nos alicerces sólidos dos factos.» 
Sunday Times

Pré-Lançamentos Janeiro... Agora Fico Bem

Agora Fico Bem






Agora Fico Bem

Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 278
Editor: Bertrand Editora
ISBN: 9789722524667




Pré-lançamento - A partir de 18-01-2013

Sinopse
Inspiradora, comovente, divertida e profundamente marcante, não é exagero dizê-lo. É assim a história deAgora fico Bem, o primeiro romance da inglesa Jenny Downham, cujo sucesso levou de imediato a comparações com J. K. Rowlings.
O livro começa com um desejo. Nada muito complicado. Tessa, a jovem a quem restam apenas alguns meses de vida, quer ter relações sexuais antes de morrer. E quer também conduzir "às escondidas", experimentar drogas, roubar coisas de uma loja... viver o tempo que resta!
Cumprir cada item da lista das 10 coisas a fazer antes de morrer torna-se assim a única ambição de Tessa perante o seu imutável destino.
Agora fico Bem é por isso um romance brilhante, comovente mas curiosamente cheio de vida. E mesmo partindo de um tema doloroso, passado com leveza e doçura, é um texto verdadeiro e tocante, sem ser piegas.
Agora Fico Bem de Jenny Downham


Críticas de imprensa
«Este romance não deixará de comover as pessoas que o lerem...vai sentir-se feliz por estar vivo». 
Heat

  «A linguagem de grande lucidez torna suportável uma história dolorosa, bela e transcendente». 
Kirkus Reviews 

  «Pode parecer demasiado deprimente para se exprimir por palavras (mas é apenas uma indicação da originalidade inspirada de Antes de Eu Morrer, de Jenny Downham) o facto de o leitor acabar as últimas páginas muito emocionado por estar vivo... Não importa que idade tem o leitor. Este livro nunca mais irá deixá-lo.» 
New York Times Book Reviews

«A eloquente rapariga às portas da morte pode parecer um lugar-comum da ficção para adolescentes, mas esta estreia britânica rompe com todos os modelos. Downham não recua perante nada na sua história arrebatadora e excepcionalmente vibrante». 
Publisher's Weekly 

«Numa prosa luminosa e absolutamente verosímil, Downham merece todas as lágrimas que arranca aos leitores. Não duvido de que haverá muitos: leitores e, como é evidente, lágrimas».
Entertainment Weekly

Um Pequeno Conto...

.... com meios lobos e meios elfos...

Atendendo a um pedido de desafio da Nádia Santos na página do Facebook do Mundo Sobrenatural aqui fica um pequeníssimo conto da minha autoria ..

Espero que gostem



"Veio de Outro Planeta"


Seria de esperar que com toda a sua estranheza habitual, Isís fosse conseguir sair daquele aperto... Porque realmente estava mesmo numa situação complicada. Façamos o ponto da situação: É meia-noite, ou seja, toda a gente, ou já está em casa, ou então a dormir e quem não está a fazer nem uma nem outra, provavelmente já estará tão bêbado que não lhe servirá de grande ajuda, como por exemplo, o mendigo que estava ali de olhos esbugalhados e cabelo (se é que assim se pode chamar) desgrenhado que lhe cobria a careca. À frente ela tem nada mais, nada menos do que pequenos seres que mais parecem saídos de um livro de contos de fadas, à excepção de que esses não pareciam muito amigáveis e, por último mas não menos importante, estava completamente presa por uma criatura, um tanto ou quanto estranha, para não dizer outra coisa... uma criatura pegajosa, com meia dúzia de fios de cabelo que se assemelham muito a rastas, focinho parecido ao de um javali do mato e olhinhos pequeninos que brilhavam no meio de tanta fealdade!
CRISTO... não podia estar em pior situação. E agora? Nesse momento, Isís ouve um uivo ao longe e, aos poucos, cada vez mais perto.. Porreiro, agora também vou ser comida por lobos esfomeados e ainda dizia que a coisa não podia ficar pior. A minha vida dará, com toda a certeza, um conto fantástico, no mínimo. Isso, é claro, se conseguir sair daqui! Mas quem raio me manda a mim estar fora de casa a essas horas da noite??! Não podia simplesmente ficar em casa como uma pessoa normal? Nãooooooo.. tinhas de sair e vir procurar no meio do mato esse OVNI que tanto ouviste falar a última semana!! Raios!!
No decorrer dessa troca de pensamentos consigo mesma, Ísis, ao calar-se mentalmente, começou a ouvir passos atrás da criatura que a agarrava e uma espécie de fungadelas... Mas que raio?! Será que as coisas ainda vão piorar?! Nisto, Ísis sentiu que a criatura que a agarrava era puxada para trás, levando-a juntamente, no entanto, quando sentiu que estava a ser menos apertada, deu meia-volta e em vez de ir juntamente com a criatura e com os seus pequenos seguidores pela colina abaixo, aterrou de pé e ficou cara a cara com o seu salvador.
Salvador?! Pois sim!! De onde raio é que essa criatura saiu???!!! Será que hoje é a noite de todas as criaturas sairem à rua?! Belo sentido de oportunidade eu tenho!! Estúpida!! Novamente, numa conversa mental consigo própria, coisa que ela tinha frequentemente, Ísis não repara que a criatura que a tinha ajudado, começa a andar e, aos poucos aproxima-se dela. Quando dá por isso, Ísis, descobre que a criatura não é senão um misto de lobo com elfo, de cintura para cima é um elfo e da cintura para baixo tinha patas de lobo, peludas e pretas. Na cabeça, tinha corninhos amarelos com bolinhas vermelhas.
A sério??!! Isso é mesmo a sério?! Olhem bem o que me havia de calhar na rifa!! Será que essa criatura vem do espaço?! Será que é ela a origem do aparecimento dos OVNIS?! Será que ela fala?! E se for um ele e tentar comer-me?! Aiii mãe!!! Acho que nunca tive tanto medo na vida!! Neste exacto momento, Ísis nota que a criatura está ferida numa perna, ou pata. Será seguro aproximar-me? Gostaria de a ajudar, mas não sei qual a intenção. Bem, quem não arrisca, não petisca. E aproximou-se devagar da criatura, e aproximou-se mais um pouco e depois ainda mais um pouco, sempre com cautela, mas com a ligeira sensação de que não precisava de ter medo. Ao chegar-se mesmo perto, Ísis deu-se conta de que era uma criatura do sexo masculino, devido ao seu porte e, bem, à sua “bagagem” normal de homem. Olhou-lhe nos olhos e viu o seu reflexo, uma miúda de 22 anos, com cabelo cacheado ruivo e olhos castanhos amarelados e uma teimosia patente no olhar, bem como rebeldia, claro... ou não fosse ela estar sozinha no meio da noite à procura de Ovnis.
Ficou supresa ao ver que no olhar do bicho, havia um quê de admiração e submissão. Mas que cena... não me digam que esse bicho apaixonou-se por mim?! Querem ver?! E assim aconteceu, mal o bicho lhe tinha colocado os olhos em cima, começou a sentir algo estranho no seu íntimo e agora sabia e sentia que para onde quer que Ísis fosse, ele iria atrás dela.
- Tu falas?! – Perguntou-lhe Ísis.
- Sim – Respondeu ele
- Tens nome?! Eu chamo-me Ísis.
- Eu Arkotrestuifed – Caraças... parece nome de medicamento.
- Ok.... acho que vou chamar-te apenas de Arkot, pode ser?!
- Sim, pode ser. – Bem, isso foi fácil.. acho que devo estar com sorte.
- És de onde?
- Sou de um planeta distante, em que somos todos assim, fomos amaldiçoados por uma bruxa terrena e enviaram-me para tentar descobrir, aqui na Terra, alguém que pudesse desfazer essa maldição que nos assombra à mais de 2 mil anos.
- Bem, não creio que te possa ajudar. Como bem reparaste, também eu carrego um tipo de maldição pois sou meio vampira e meio fada. Mas nem assim, consegui safar-me daquela criatura horrenda. Já agora, sabes de onde veio aquele bicho nojento?
- Sei... Era o Sumo Guardião e os seus seguidores e escravos que já há muitos anos controlam e vigiam todo o nosso planeta. Quando souberam que eu me tinha vindo embora, vieram atrás de mim. Mas, não precisas de te preocupar mais com eles. Era tão velho que rolando por essa colina abaixo, deve ter-se desfeito pelo caminho, e as criaturinhas tão dependentes dele que provavelmente desfizeram-se com ele.
Ah bem, assim fico mais satisfeita. E agora o que faço contigo?!
- Comigo?! Bem, podias ajudar-me a encontrar a bruxa que pode acabar com essa maldição, para começar!
- EU???!!! Já te acabei de dizer que nem a mim ajudei, quanto mais a ti. Fazemos o seguinte: Ajudo-te a tratar dessa ferida que aí tens, dou-te comida e bebida para a tua caminhada e ficamos assim, quites! Tu ajudaste-me e eu ajudo-te como posso!
- Agora estou com um dilema – Disse Arkot – Não me quero ir embora..não agora que te encontrei. – O QUÊÊÊÊÊ?!! – ouve lá, não vês o óbvio?! Como seria possível tu ficares aqui permanentemente comigo?! Achas mesmo possível?! – Tinha Ísis acabado de falar, quando Arkot começou a arquejar e a dobrar-se, em óbvio sofrimento e segundos depois, quando voltou a olhar para ela, daquela figura algo grotesca restaram apenas os corninhos amarelos com bolinhas vermelhas, escondidos por entre uma espessa cabeleira preta. As patas deram lugar a umas pernas firmes e musculadas e a metade de elfo, era agora um peito bem tonificado e abdominais bem definidos. Quanto aos olhos, bem... eram de um azul mais azul que o mar e o céu juntos.
- c-c-c-omo é que isso é possível?!! – Balbuciou Ísis – Como é que te tornaste no homem mais belo que já vi na vida?! – Caraças, é que é mesmo bom como tudo!! Cristo!!
 - Como te disse, fomos amaldiçoados. Podemos trocar a nossa figura que viste por essa que é o nosso aspecto normal, mas regra geral, leva-nos muito energia, e optamos por ficar 90% do tempo com o aspecto de meio lobo e meio elfo.
 - Bem, assim, torna-se mais fácil misturares-te com os demais que aqui vivem, não estava mesmo a ver como ias fazer isso. Mas olha, continuo a dizer-te que não te posso ajudar no que precisas. Dar-te-ei roupas, comida, bebida e é só. Não tenho... – Nisto, Arkot agarrou-lhe pelos ombros com força e, olhando nos olhos dela, beijou-a profundamente... Tou feita, completamente perdida.. RAIOS!!!! – E agora? – Perguntou ele, olhando para as faces ruborizadas dela. – Ajudas-me?! Por favor? – S-s-sim – Disse ela – E ficarás comigo?! – sim,fico, sim, sim, mil vezes sim – Se fico contigo? Ficar como? – Para Sempre – Respondeu ele, e ela apenas anuiu com a cabeça e deixou-se perder nos braços de quem veio de outro planeta!


Boas Leituras
Vera Neves
08-01-13

08/01/2013

Nómada - O Trailler


O primeiro trailer do filme "The Host" (Nómada), baseado no livro de Stephanie Meyer.

Estreia em 29 de Março 2013, nos EUA


Novidades em Janeiro..... À Luz da Meia Noite





À Luz da Meia-Noite
SHERRILYN KENYON


Chancela: Saida de Emergência
Data 1ª Edição: 25/01/2013
ISBN: 9789897100437
Nº de Páginas: 176







Uma mistura sensual de Sexo e a Cidade com romance paranormal 
Conheçam Aidan O’ Conner.

Uma celebridade generosa que tudo oferecia e nada pedia em troca… até ser enganado pelos que o rodeavam. Agora Aidan nada quer do mundo ou sequer fazer parte dele. Quando uma estranha mulher aparece à sua porta, Aidan sabe que já a viu antes… nos seus sonhos. Uma deusa nascida no Olimpo, Leta nada sabe do mundo dos humanos. Mas um inimigo implacável expulsou-a do mundo dos sonhos e para os braços do único homem capaz de a ajudar: Aidan. Os poderes imortais da deusa derivam de emoções humanas, e a raiva de Aidan é todo o combustível que precisa para se defender… Uma fria noite de inverno irá mudar as suas vidas para sempre…

Aprisionados durante uma tempestade de inverno brutal, Aidan e Leta terão que conquistar a única coisa que os poderá salvar a ambos – ou destruí-los – a confiança. Conseguirão triunfar sobre todos os obstáculos?

Novidades em Janeiro... Na Sombra do Destino






Um romance da Irmandade da Adaga Negra, Volume VIII

Ano da Edição - 2013
Número Páginas - 748
ISBN - 9789724621425
Editora - CASA DAS LETRAS


Os romances da Irmandade da Adaga Negra, de J. R. Ward, apresentaram aos leitores um mundo diferente, criativo, obscuro, violento e completamente incrível. Enquanto os guerreiros vampiros defendem a raça dos seus assassinos, a lealdade de um macho para com a Irmandade será posta à prova - e a sua perigosa natureza será revelada. John Matthew percorreu um longo caminho desde que o encontraram a viver com os humanos, desconhecendo, por completo, a sua natureza vampírica. Quando foi resgatado pela Irmandade, ninguém podia imaginar qual era a sua história ou a sua verdadeira identidade. Na realidade, Darius, o Irmão caído, retornou, mas com um rosto diferente e um destino completamente marcado. Quando uma violenta vingança pessoal arrasta John até ao coração da guerra, ele terá de contar não só consigo próprio mas também com quem ele foi antes. Só assim poderá enfrentar e erradicar o mal encarnado. Xhex, uma assassina symphath, há muito que lutava contra a atração que sentia por John Matthew. Já tendo perdido um amante para a loucura, ela não permitirá que nenhum outro homem que ame fique preso na escuridão da sua vida perversa. Contudo, ambos descobrem que o amor, tal como o destino, é inevitável para as almas gémeas.

Novidades em Janeiro.... Direitos de Sangue






Direitos de Sangue
Colecção - A Casa das Comarré - Livro 1Ano da Edição - 2013
Número Páginas - 376
Editora - LUA DE PAPEL





Chrisabelle esconde no corpo as marcas douradas e os segredos das comarré - uma raça especial de humanos criada para alimentar a elite de vampiros nobres com o seu sangue rico e poderoso. O destino dela está traçado desde sempre: servir incondicionalmente o seu patrono. Mas quando este é assassinado, a vida de Chrysabelle muda por completo. Finalmente pode ser livre, um sonho que nunca se permitira ter e que depressa se transforma num pesadelo. Ela é a principal suspeita do crime e do roubo de um anel mágico. O anel que a ambiciosa Tatiana está decidida a recuperar, custe o que custar. Chrysabelle atravessa o Atlântico para provar a sua inocência, e nesta demanda o seu caminho cruza-se com o de Malkolm, um poderoso e irresistível vampiro que foi renegado e alvo de uma maldição. Ambos tentam combater a inegável atração que os une. Mas o tempo urge. Ambos têm de unir esforços para travar os planos de Tatiana, que pretende acabar com o mundo tal como eles o conhecem e fundar um reino de trevas. Direitos de Sangue é o primeiro volume da série Casa das Comarré e um best-seller internacional.

03/01/2013

A Batalha do Apocalipse - Da Queda dos Anjos ao Crepúsculo do Mundo

Colecção - Via Láctea
Data 1ª Edição - 20/03/2012
Nº de Edição - 1ª
Nº de Páginas - 608
Editora - Editorial Presença

A Batalha do Apocalipse

Da Queda dos Anjos ao Crepúsculo do Mundo
Sinopse: Quando após a Criação Javé adormeceu num sono milenar, o Paraíso Celeste foi palco de terríveis insurreições entre as hostes angélicas, que se arrastaram ao longo dos tempos e durante toda história da Humanidade. No momento do Apocalipse, Absalon, o valoroso líder dos revoltosos que havia sido condenado a vaguear pela Terra, é aliciado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, para se juntar às suas hostes na batalha do Armagedão que decidirá não só o destino do mundo mas o próprio futuro do Universo. E a escolha de Absalon poderá ser decisiva. A Batalha do Apocalipse é uma grandiosa viagem pela história humana e um épico empolgante, fantástico e pleno de suspense!

A Contadora de Filmes - Hernán Rivera Letelier


Sinopse:

Quando María Margarita ganha aos quatro irmãos um concurso inventado pelo pai, inválido devido a um acidente, que consistia em saber quem contava melhor um filme depois de o ter visto, o que começa por ser um ritual familiar rapidamente acaba por se tornar um acontecimento em toda a povoação, à medida que os relatos da contadora de filmes ganham fama e um público cada vez maior os aguarda, impaciente. Através da história desta «fazedora de ilusões», Hernán Rivera Letelier capta a vida no deserto chileno nos tempos áureos do cinema, criando um romance encantador na sua simplicidade e contundência.

Colecção: Grandes Narrativas
Data 1ª Edição: 15/02/2011
Nº de Edição: 1ª
Nº de Páginas: 88
Editora - Editorial Presença

O que a Quinta Essência nos reserva para Janeiro....

14199383_6t3QTCriar um bebé é difícil, mas criar um com poderes mágicos é-o ainda mais...

Em Sugar Maple, Vermont, Chloe Hobbs não podia estar mais feliz com a sua gravidez. No entanto, com a chegada da nova moradora da vila, as coisas vão tornar-se ainda mais mágicas!
Laria é um bebé perfeito e Chloe e Luke são uns pais babados mas, ao descobrirem que Laria sai à mãe nas artes mágicas, torna-se claro que a bebé pode ter mais poder do que aquele com que uma profissional como Chloe consegue lidar
Filha da Magia, Barbara Bretton continua a saga iniciada em Feitiços de AmorA Magia do Amor Sonhos Encantados.


14199391_dHPA9Uma mulher impelida pelo sangue. Um homem sedento de vingança. Um lugar onde convergem a escuridão e o desejo…Quando cai a noite, Claire Roth foge de casa, impelida por uma feroz ameaça que parece ter saído do próprio inferno. Então, de entre as chamas e as cinzas, aparece um guerreiro vampiro. Ele é Andreas Reichen, o seu antigo amante, agora um estranho consumido pela vingança. Apanhada no fogo cruzado, Claire não pode escapar da sua fúria selvagem, nem da fome que a arrasta para o seu mundo de eterna escuridão e infinito prazer.Nada impedirá Andreas de destruir o vampiro responsável pelo massacre dos seus irmãos de Raça… mesmo que isso signifique utilizar a ex-amante como isco na sua missão mortífera. Ligada pelo sangue ao seu perigoso adversário, Claire pode conduzir Andreas até ao inimigo que ele procura, mas é um caminho repleto de perigos… e de profundos e inesperados prazeres. Pois Claire é a única mulher que Andreas não deve desejar, e a única que amou. Inicia-se assim uma perigosa sedução que dilui a linha que separa presa e predador e aviva as chamas de uma ardente paixão que pode consumir tudo no seu caminho…

14199399_QlJDpUma noiva relutante. Uma maldição de família. Uma paixão escaldante que não pode ser domada…

Amante lendário e chefe de espionagem, o sombriamente sensual conde de Wycliff evita o matrimónio até que um encontro próximo com a morte o faz ansiar por um filho que perpetue o seu nome. No momento em que Lucian avista a atraente Brynn Caldwell numa praia da Cornualha, sabe que encontrou a mulher que quer para sua esposa.
Brynn acredita que o fascínio daquele conhecido libertino por ela resulta de uma maldição com séculos que condena as mulheres da sua família a tentarem os homens – apenas para conduzirem aqueles que amam à morte. Obrigada por circunstâncias difíceis a casar com Lucian, Brynn entrega o corpo às suas carícias mas não se atreve a entregar-lhe o coração.
Preso numa batalha de vontades com a sua encantadora mulher, Lucian começa a suspeitar que Brynn é uma traidora. Não tarda a ver-se atraído para uma teia de perigo e traição, na qual o preço de conquistar o coração esquivo da esposa pode ser a sua própria vida.