ISBN: 9789892356174
Editor: Edições Asa
Data de Lançamento: abril de 2023
Idioma: Português
Encadernação: Capa mole
Páginas: 224
Tipo de produto: Livro
Coleção: Stray Dog
Classificação temática: Livros em Português > Banda Desenhada > Manga
SINOPSE
A operação levada a cabo pelo Bird com o objetivo de deter Kira transforma- -se num horror: o Alfa Vermelho, aprendendo a dominar os seus poderes, consegue quebrar o campo de força construído por Tarot e lança sobre os seus inimigos um exército de quimeras sanguinárias que dizimam as fileiras do Bird, matando sem exceção humanos e Karats. Tarot não tem outra opção senão abandonar a sua posição para lhes prestar auxílio, encarregando então Toru, que fica para trás, de aniquilar Kira de uma vez por todas.
Mas quando este, em fuga, se encontra frente a frente com Aki e a fere gravemente, a parte demoníaca de Toru sobrepõe-se subitamente à sua consciência e liberta-se completamente. Revela-se então o verdadeiro rosto da Besta do Gévaudan: uma entidade sombria, assassina e totalmente incontrolável.
GoodReads
Este é o volume V da série e, assim como os outros volumes anteriores não desiludiu. A arte em cada uma das páginas continua a ser maravilhosa e avassaladora na sua génese. Muita luta, muitas reviravoltas e a vontade de vermos Toru novamente como sempre foi.
Kira, o alvo da Bird, continua a ser um osso duro de roer e, uma vez que é o Alfa Vermelho, muito dificilmente alguém ou alguma coisa será capaz de o derrotar a não ser Toru. E é isso que vai acontecer. Numa tentativa de combater fogo com fogo, Toru é enviado para a frente de batalha enquanto Tarot, vai tentar aniquilar as quimeras que Kira está a criar para dizimar os guerreiros da Bird.
No entanto, Aki está no meio de toda esta batalha e, se virmos bem, ela acaba por ser a única fraqueza de Toru. É por Aki, a filha da pessoa que mais fez por manter Toru mais humano que besta, que Toru tenta manter-se consciente e alerta, mas, assim que Aki é ferida por Kira, Toru remete-se à sua bestialidade e aí sim, a sua verdadeira entidade vai sobrepôr-se a toda a sua vontade e mostrar-se na sua plenitude.
É um parte da série repleta de acção e de momentos cheios de tensão. É uma tortura ver como Toru sofre tanto para se conter, para depois, no final perder as estribeiras e, quem sabe se conseguirá voltar ao que era. Vai caber a Aki decidir se aceita ficar responsável pela metade humana de Toru e tentar resgatá-lo daquele estado sombrio e descontrolado em que ele se encontra. Algures dentro daquela "besta" está uma consciência que está prestes a ser engolida por completo e pouco ou nada se poderá fazer quando isso acontecer.
Ansiosa por ler o volume VI.