30/06/2016

Lançamento Presença | Apenas Um Ano | Gayle Forman

NOVA SÉRIE DE GAYLE FORMAN 
AUTORA DO BESTSELLER SE EU FICAR 
JÁ ADAPTADO AO CINEMA

Antes de descobrires o final é preciso lembrar como tudo começou...

4.5 estrelas na amazon.com 
4.1 estrelas no Goodreads 
Autora do bestseller do New York Times 
Segundo livro da trilogia 
Direitos cinematográficos comprados pela Universal
Apenas Um Ano
Gayle Forman
Colecção: Ficção Juvenil nº 10 
Tema: Infantis-Juvenis 
Título Original: Just one year 
Tradução: Maria José Figueiredo 
ISBN: 978-972-23-5862-0 
Páginas: 296

Willem e Allyson viveram momentos inesquecíveis em Paris e nada previa a separação. Para Allyson, a traição parece ser a única causa do desaparecimento de Willem. Mas o que terá acontecido naquela manhã? Em Apenas Um Ano, que retoma os acontecimentos de Apenas Um Dia, Willem contará o seu lado da história. Depois de um percalço do destino, e das inúmeras tentativas em contrário, percebe que não consegue esquecer aquela rapariga de olhar enigmático, da qual nem sequer conhece o verdadeiro nome. Dela restam as lembranças de um dia mágico e o relógio, que marca o tempo ao ritmo das viagens e da procura mútua. Será um ano tempo suficiente para lidar com a intensidade de um dia?

Disponível a partir de 06 de Julho de 2016

Gayle Forman é uma autora premiada e uma jornalista cujos artigos foram já publicados na Cosmopolitan, Seventeen e Elle, entre outras revistas. Se Eu Ficar encontra-se publicado em mais de 35 países e recebeu diversas distinções, incluindo ser considerado um dos melhores livros juvenis de 2009 pela Amazon e pela Publishers Weekly. A Summit Entertainment, o estúdio que produziu a saga Crepúsculo, adaptou esta obra ao cinema. Gayle Forman vive em Brooklyn com a família. Da mesma autora pode encontrar também na colecção «Noites Claras» o livro Espera por Mim.

Novidade Marcador | Destinos em Falta Para o Passageiro Distraído | Luís Filipe Borges

Quando Luís Filipe Borges se mudou da ilha Terceira para Lisboa, aos 18 anos, «sentindo-se cidadão de nenhures», viu uma frase escrita nas paredes de azulejo do Metro que lhe tem servido de inspiração: «Não sou ateniense nem grego, mas sim um cidadão do mundo.» 

Nas duas décadas seguintes, como escritor, cronista, comediante ou apenas enquanto turista, viajou pelo planeta sempre que pôde. Não engrossando as fileiras do turismo de massas nem como viajante profissional. Mas permanentemente com um olhar atento e uma grande disponibilidade para conhecer o outro. E para encontrar histórias e perceber o que se passa ao seu redor. 

Ou, como diz o autor: «A vida é demasiado breve para beber mau vinho e o nosso bairro demasiado modesto para lá caber o mundo.» 

Entre os relatos de viagem, há ainda capítulos cheios de dicas pertinentes e observações hilariantes para os aventureiros que se jogam no mundo - seja sobre o medo de andar de avião ou os truques para fazer a mala.

De Nova Iorque - onde bebeu uns copos com os actores de Sopranos - às aventuras nocturnas em Cuba. Dos festivais de comédia em Itália ao Brasil descoberto através da música. Sem nunca esquecer o regresso aos Açores da sua infância e o olhar apaixonado, mas jamais acrítico, sobre Portugal e os portugueses. 

Com a capacidade mágica de nos colocar exactamente nos lugares que visitou e diante das pessoas que conheceu, faz de nós também os seus companheiros de viagem. 

Esta é a última chamada para Destinos em Falta Para o Passageiro Distraído!

Luís Filipe Borges, comediante, argumentista, apresentador, açoriano, benfiquista, não necessariamente por esta ordem. 
Tem um louvor da Faculdade de Direito de Lisboa, uma Bolsa de Nova Dramaturgia pela Fundação Gulbenkian, o Prémio de Melhor Guião no 48 Hour Film Festival, um sinal de nascença gigantesco no pescoço e um gato chamado Haruki.
Conduziu «A Revolta dos Pastéis de Nata», «Sempre em Pé», «5 para a Meia-Noite», «COOLi», «Conta-me História». Escreveu para os supracitados e, ainda, para: «Zapping», «Fenómeno», «Liberdade XXI», «Grandes Livros», «Manobras de Diversão», «Não Me Sai da Cabeça», «Levanta-te e Ri», «Aqui tão Longe» e «Conta-me como Foi». 
Colaborou com o semanário SOL, a revista Maxmen, os jornais A Bola, DN e A Capital, o Rádio Clube Português e a Antena 3. 
Está publicado, além deste, em 23 livros: cinco a solo, e em 18 antologias dos mais variados géneros - do humor ao teatro, passando pela crónica, o conto e aforismos. Pelo facto, pede desculpa à natureza em geral e, em particular, às árvores transformadas em papel. 

Sonha realizar um filme, ser pai, regressar aos Açores. Não necessariamente por esta ordem.

29/06/2016

Novidade Marcador | De Primatas a Astronautas | Leonard Mlodinow

De Primatas a Astronautas é uma obra para os amantes da ciência. Mas é também para todos os que se interessam pelo pensamento criativo na busca constante do entendimento do nosso mundo. Este é um trabalho perspicaz e um tributo admirável à nossa curiosidade intelectual.

Há alguns milhões de anos, os nossos antepassados desceram das árvores e começaram a pôr-se de pé, libertando não só as mãos para criarem ferramentas, mas também a mente, de modo a lidarem com o mundo à sua volta.
Neste livro, exploram-se as condições culturais que influenciaram o pensamento científico através dos tempos. E exploram-se também as singulares personalidades de alguns dos grandes filósofos, cientistas e pensadores: Galileu, que preferia a pintura e a poesia à medicina e que acabou por abandonar a universidade; Isaac Newton, que espetava agulhas de coser nos olhos para melhor entender as alterações da luz e da cor. 
Charles Darwin, Albert Einstein e muitos outros menos famosos, mas igualmente brilhantes, pululam também por estas páginas. E cada uma das suas histórias mostra os triunfos do ser humano.

De Primatas a Astronautas é uma longa viagem do homem, da vida nas árvores ao entendimento do cosmos.
LEONARD MLODINOW doutorou-se em Física Teórica na Universidade da Califórnia, Berkeley, teve uma bolsa Alexander von Humboldt no Instituto Max Planck e atualmente dá aulas no Instituto de Tecnologia da Califórnia. As suas publicações anteriores incluem os bestsellers internacionais War of the Worldviews (em coautoria com Deepak Chopra); The Grand Design (com Stephen Hawking) e The Drunkard’s Walk: How Randomness Rules Our Lives (um livro da Lista de Notáveis do The New York Times e nomeado para o Royal Society Winton Prize para Livros de Ciência); Feynman’s Rainbow: A Search for Beauty in Physics and in Life; e Euclide’s Window: The Story of Geometry from Parallel Lines to Hyperspace. Também escreveu argumentos para séries de televisão, como MacGyver e Star Trek: The Next Generation.

Lançamento BookSmile | As aventuras do Óscar | William Bee

As rotinas proporcionam às crianças a estabilidade necessária para explorar os desafios do dia a dia. E os mais pequenos vão adorar ouvir as histórias do Óscar. Com as suas diferentes profissões, e graças às tarefas diárias do Óscar, os mais pequenos vão aprender o valor da amizade e da entreajuda.

 
O Óscar é um hamster muito atarefado. Mas há sempre um amigo pronto a ajudá-lo. E é tão bom chegar ao final do dia com a sensação de dever cumprido! Esta colecção é ideal para pais e educadores poderem explorar com os mais pequenos as profissões e descobrir o quanto é importante estabelecer rotinas. É, também, uma colecção ideal para profissionais que trabalham com crianças com necessidades especiais.

Hoje é um dia especial no Café do Óscar. Um dos seus amigos faz anos e é preciso preparar a festa. Vai ser um dia em cheio! Em Óscar, o construtor, o Óscar tem um trabalho muito importante: construir a casa nova da amiga Rosita. O Carlitos vai ajudar, mas há tanto para fazer! Em Abril, a Booksmile lançou os dois primeiros títulos desta divertida e pedagógica colecção – Óscar, o Agricultor e A Garagem do Óscar.

William Bee é artista e designer. Nasceu na cidade de Londres, mas agora vive no campo, em Inglaterra. Para além de escrever livros para crianças, corre num carro desportivo antigo, é esquiador internacional, e quando está em casa gosta de tratar do seu jardim.

Mais sobre William Bee em: williambee.blogspot.pt

Opinião | A Prometida do Capitão | Tessa Dare

Maddie é bonita e talentosa, pelo que todos esperam que ela se case em breve. Mas Maddie é muito tímida em relação aos homens, além de ter um medo terrível de espaços públicos e multidões.
Para se livrar de ter de ir a festas e ser cortejada, ela inventa um noivo imaginário: um capitão escocês de nome MacKenzie, muito apaixonado e dedicado, a quem escreve cartas onde revela os seus mais íntimos desejos e anseios. Aproveitando as prolongadas ausências do capitão, que vive convenientemente longe por causa da guerra, Maddie vai conseguindo escapar à pressão de se apresentar à sociedade.
Anos depois, porém, o inimaginável acontece: o capitão, produto da sua imaginação, aparece-lhe em carne e osso. Este capitão Logan MacKenzie é um soldado atraente, mas rude e selvagem. E o pior de tudo é que tem na sua posse as cartas de Maddie, aquelas que ela escreveu ao seu noivo fictício, e que contêm segredos inconfessáveis.
Agora, o capitão pretende fazê-la cumprir todas as promessas que ela lhe fez e que nunca esperou ter de concretizar


Este livro é absolutamente *delicioso*. 
Adorei a forma como a autora transformou uma jovem tímida e com traumas em relação a estar rodeada por multidões, numa jovem cheia de sentimentos intensos e ousados.
Maddie, ainda na adolescência, cria o seu Capitão MacKenzie. Um escocês que conheceu na praia em Brigthon, que se apaixonou loucamente por ela e que partiu para a guerra para lutar por Inglaterra, não sem antes lhe prometer que voltaria para casar-se com ela. Ora, seria de esperar que a família de Maddie aceitasse a decisão dela de esperar pelo seu Capitão corajoso, quanto mais não fosse para acabarem de vez com a questão das temporadas de apresentação aos jovens da sociedade. Durante anos, Maddie correspondeu-se com o seu amado, ou assim fazia parecer. Enviava as cartas, mas para quem? Quem, de facto as recebia? Na cabeça inocente de Maddie, as cartas caíam em "saco roto" e nunca imaginou que as suas cartas (algumas ousadas e demasiadamente descritivas) fossem, de facto, recebidas por alguém, muito menos por alguém com o mesmo nome do seu pretendente imaginário.
Cartas contendo "Meu caro imaginário Capitão MacKenzie, não és real nem nunca o serás. Eu, por outro lado, sou uma verdadeira e eterna tola. Deixo-te este desenho de um caracol." levaram-me às lágrimas de tanto rir. Maddie tinha tiradas destas, tão boas, mas tão boas que era impossível para mim não as ler várias vezes.
Ora, quando o próprio Capitão MacKenzie, lhe aparece à porta, anos depois, grande, forte e diabolicamente atraente, Maddie simplesmente não quer acreditar, nem muito menos aceitar as exigências dele em casar-se com ela e apossar-se de todo o seu património. Tendo em conta que tanto ele como ela são duas criaturas extremamente teimosas e intensas, era mesmo de se esperar que eles colidissem como duas pedras uma na outra.
Ora, com o passar dos dias e com a convivência entre eles, algumas coisas mudam entre eles e cada um, à sua maneira encontra uma forma de ultrapassar traumas e medos. 
Adorei a forma como, apesar de sabermos que as personagens principais são Maddie e Logan, personagens como os companheiros de Logan que precisam dele e o respeitam acima de tudo, conseguem ter o seu espaço na história. Conseguem aparecer como personagens activas em muitos capítulos e até o casal de Lagostas de estimação, sim... leram bem! A nossa Maddie tinha um casal de lagostas como animais de estimação e é com essas lagostas que ela vai protagonizar as cenas mais caricatas que me fizeram ir às lágrimas.
Mais uma série que termina e que me vai deixar saudades, pois adoro a forma como Tessa Dare escreve e cria personagens tão queridas, intensas e bem humoradas.

28/06/2016

Divulgação TopSeller | Um Rapaz Muito Especial | Monica Wood

«Um Rapaz Muito Especial é delicioso. É um olhar esmagador e revelador sobre como as vidas podem ser refeitas das formas mais inesperadas.»
Sunday Express

«Um romance brilhante, inteligente, hilariante e tocante – este livro será um sucesso.» 
Sunday Mirror

«Uma história simultaneamente triste e alegre… o retrato que Monica Wood faz de uma família fraturada é povoado por personagens intensas e apela aos leitores que gostam dos romances familiares de Jodi Picoult ou de Kristin Hannah.» 
Booklist

«Um romance encantador e acutilante sobre a diferença entre gerações.» 
Daily Mail

A história de um pai que redescobre a vida através dos olhos do filho.
Durante anos, o guitarrista Quinn Porter tem vivido em digressões, concerto atrás de concerto, ausente da vida da ex-mulher Belle e do filho de ambos, que vive obcecado pelos recordes do Guiness. Um acontecimento trágico na vida de Quinn vai levá-lo ao encontro de Ona, uma viúva de 104 anos que o filho costuma visitar.
Durante sete sábados, Quinn cuida do jardim de Ona. Entre outros segredos, descobre que o filho tentou convencer Ona a candidatar-se ao recorde de condutora mais velha do mundo. Na tentativa de compreender melhor o filho, Quinn forja uma amizade com Ona e descobre um rapaz afectuoso que nunca conheceu, aprendendo assim a olhar para toda a sua vida de uma outra forma.

Um Rapaz Muito Especial é um romance onde a dor aparentemente irreparável encontra uma reconfortante ligação num gesto de devoção humana.

Descubra mais sobre este maravilhoso livro em www.oneinamillionboy.com/

Monica Wood é uma autora norte-americana bestseller e vencedora de inúmeros prémios literários. As suas obras são presença assídua em publicações como O, The Oprah Magazine, New York Times, Martha Stewart Living, entre outras, e têm recebido elogios de críticos e escritores americanos. Um Rapaz Muito Especial é o seu mais recente êxito e já foi publicado em 18 países.
Nasceu no estado do Maine, na costa nordeste dos EUA, onde ainda vive com o marido, no seio de uma família católica de origem irlandesa. Trabalhou como conselheira numa casa de repouso antes de se dedicar inteiramente à escrita. É também cantora e costuma viajar pela região em digressões de jazz, country, pop e gospel.

Um Rapaz Muito Especial já se encontra nas livrarias e os primeiros capítulos podem ser lidos aqui.

Divulgação TopSeller | Um Ano Para Ser Feliz | Lori Nelson Spielman

«Uma maravilhosa e comovente história que nos lembra de viver a vida sempre na sua plenitude.» Cecelia Ahern

«Um romance de encantador.» 
Kirkus Reviews

O que faria se tivesse um ano para mudar a sua vida?
A vida de Brett parece um sonho: tem um namorado irresistivelmente bonito, um loft espaçoso, um trabalho muito bem pago, e um grupo de amigas divertidas. Até que a sua mãe morre e deixa no testamento uma condição: para receber a sua parte da herança, Brett deve completar, em apenas um ano, uma lista de desejos e tarefas que escrevera quando era uma ingénua menina de catorze anos.

• Ter um filho, talvez dois • Arranjar um cão • Ir a Paris • Ser amiga da Carrie para sempre! • Ajudar os pobres • Comprar um cavalo • Apaixonar-me • Actuar ao vivo num palco supergrande • Ter uma boa relação com o meu pai • Ser uma grande professora!...

Brett, contudo, já tem 34 anos. Com relutância, ela embarca numa jornada emocionante para cumprir os seus sonhos de menina, acabando por repensar a sua vida e descobrir a felicidade.

Um romance de estreia que nos mostra que, às vezes, as melhores dádivas da vida surgem nas alturas mais inesperadas.

Lori Nelson Spielman trabalhou durante muitos anos como terapeuta da fala, e actualmente é professora de ensino à distância.

Natural do estado de Michigan, nos EUA, Lori vive com o seu marido e um gato. Um Ano para Ser Feliz, bestseller internacional publicado em mais de 30 países, é o seu primeiro romance. Saiba mais sobre a autora em www.lorinelsonspielman.com

Um Ano para ser Feliz já se encontra nas livrarias e os primeiros capítulos estão disponíveis para leitura imediata aqui.

Divulgação | Dom Dinis - A Quem Chamaram o Lavrador | Cristina Torrão

“DOM DINIS - A QUEM CHAMARAM O LAVRADOR” DISPONÍVEL EM E-BOOK

Foi no passado dia 24 de Fevereiro editado em eBook o livro “Dom Dinis - a quem chamaram o Lavrador”, da autoria de Cristina Torrão. O livro digital, que poderá ser adquirido na Leyaonline bem como nas livrarias online associadas, é uma reedição revista e melhorada da versão em papel, editada em 2010 pela Editora Ésquilo. O texto foi devidamente trabalhado, de forma a dar mais realce ao enredo do que aos factos históricos, que podem tornar fastidiosa a leitura de um romance histórico.

Título: Dom Dinis - a quem chamaram o Lavrador
Autora: Cristina Torrão
Editora: edição de autor - Escrytos
ISBN: 9789892064505
Nº de Páginas: 300

Dom Dinis, o Lavrador ou o Poeta?
Há ainda quem lhe chame o Trovador. E, no entanto, para fazermos justiça ao sexto rei de Portugal, teríamos de ir mais longe. Podíamos chamar-lhe o Legislador, o Reformador, ou até o Defensor, tanto ele fez pela defesa e delimitação das fronteiras do reino, apesar de não ter sido um rei propriamente guerreiro.
Dom Dinis não foi, porém, apenas o homem público. Dele se diz que, não se furtando a amores adúlteros, muito fez sofrer a rainha com quem esteve casado durante cerca de quarenta e quatro anos, uma rainha que foi canonizada. E, apesar de ter ficado na história como um rei justo e culto, debateu-se numa guerra civil contra o seu próprio filho e herdeiro, uma guerra que massacrou o reino português e amargurou os últimos cinco anos de vida do monarca, talvez até lhe tenha acelerado a morte.

«Quantas contendas são provocadas e quantas mágoas se guardam por palavras silenciadas? Palavras que se adivinham, mas que não são ditas? Não se duvida do amor de um pai por um filho e, no entanto, se não for continuamente expresso, seja por falas, seja por actos, deixará o filho eternamente insatisfeito, desconfiando desse afecto. Qualquer pessoa, desde o mais baixo serviçal, ao mais alto dos soberanos, há mister da aprovação e do apoio expresso de seus orientadores. É um erro abrigarmo-nos sob a capa das evidências. Amar não é apenas um conceito, é prová-lo, todos os dias, a todas as horas. Quer se trate de um pai, de uma mãe, seja de quem for: quem não pratica o amor, não o recebe de volta. Quanto desprezo, quanto abandono e, muitas vezes, quanto sarcasmo aguentaram aqueles de quem se diz não serem bons filhos?»
(palavras da rainha Santa Isabel, neste romance)

Lojas online onde o livro está disponível: 
LeyaOnline, Amazon, Apple Store, Barnes & Noble, Fnac.pt, Gato Sabido, IBA, Kobo, Livraria Cultura, Submarino, Wook entre outras. 

Link direto para compra na LeyaOnline: 

Blogues da autora: 

Cristina Torrão nasceu a 16 de Julho de 1965, em Castelo de Paiva. Licenciou-se em Línguas e Literaturas Modernas (Estudos Ingleses e Alemães) pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Em Julho de 2007 venceu a segunda edição do Concurso Literário “O meu 1º Best-Seller”, levado a cabo pela Modelo/Continente em parceria com as Edições Asa e a revista Visão, com o livro “A Moura e o Cruzado”. No ano seguinte publicou, com a editora Ésquilo, o seu segundo romance histórico “Afonso Henriques - o Homem”, a que se seguiu uma reedição da sua primeira obra, que recebeu o título “A Cruz de Esmeraldas”, e “D. Dinis - a quem chamaram o Lavrador”. Em 2014 publicou, sob a chancela da Poética, “Os Segredos de Jacinta”, o percurso de uma jovem no século XII português.

Divulgação Chiado Editora | Mors Tua, Vita Mea | Vanessa Santos


Data de publicação: Maio de 2015
Número de páginas: 546
ISBN: 978-989-51-3077-1
Colecção: Viagens na Ficção
Género: Ficção

Sou a Sara, e estou agoniada, desesperada, com suores frios, o mundo ganhou profundidade, está calor, não, é frio, estou tonta. Tirem-me daqui, por favor.
É assim que se inicia o relato de Sara, a rapariga mais comum da cidade de Leiria. É-lhe transmitido pelo seu chefe um segredo de família que lhes trará dificuldades e mudanças.
Em pouco tempo, Sara verá a sua vida dar uma volta de 180º, viverá momentos de pânico, medo e de pura paixão.
Trata-se de um relato divertido, que descreve o desenrolar da trama de uma forma leve, dando a conhecer o ponto de vista de uma jovem na casa dos vinte anos e no auge da sua imaginação, descrevendo as cenas que vive com à-vontade e humor.

Vanessa Santos é natural de uma das freguesias mais antigas da cidade de Leiria, Cortes. Ao longo dos anos, foi descobrindo o gosto pela leitura, tendo concluído, que o seu gosto e género literário pende, essencialmente, para o thriller, terror, ficção científica e, principalmente, histórias de crime e mistério, sendo por isso, leitora de nomes como Agatha Christie e Stephen King.
A autora de “Mors Tua, Vita Mea – A tua morte, a minha vida”, é finalista da Licenciatura em Direito, em Coimbra, e no mesmo ano em que se torna finalista lança o seu blogue intitulado Livros de Vidro.
A transição de ano de 2014 para 2015 culminou com a edição da sua primeira experiência no mundo da escrita com um texto que teimava em ficar apenas no fundo de uma gaveta, mas que se espera não ser o último a sair de lá.

27/06/2016

Resultado | Passatempo MARCADORES DE LIVROS – CHARENJI – COLORIR

Olá, olá... aqui estou (alguns dias depois do encerramento do passatempo) para vos dizer quem foi o/a feliz felizardo/a deste nosso passatempo super kawaii...

Ora bem, para este passatempo utilizei o método Raflecopter e foi ele que nos ditou quem ganhou desta vez...

Assim sendo, e sem mais demoras, aqui fica o resultado

Gracinha Cereja Oliveira
Maria Oliveira
https://www.facebook.com/gracinh(...)liveira
graca(...)ra@(...)il.com

Muitos Parabéns Gracinha!
Vais receber um bloquinho super fofo para colorires! Espero que te divirtas muito a fazê-lo e que nos vás mostrando os resultados, claro!

O nosso muito obrigada a todos os participantes, os quais alerto para ficarem atentos aos próximos passatempos!

18/06/2016

Passatempo | Marcadores de Livros – Charenji – Colorir | RaquelCollin - ENCERRADO

O Sinfonia dos Livros em parceria com o blogue fantástico da Raquel (raquelcollin) tem o prazer de vos trazer a oportunidade de ganharem este Bloco composto por 15 marcadores para colorir inspirado no conceito estéticos Japonês "Kawaii"... sim... porque Kawaii quer dizer Super, hiper, mega fofo!!

Para se poderem habilitar a receber este bloco só têm de fazer o seguinte:

1) Ser seguidor do blog Sinfonia dos Livros
2) Clicar "Gosto" na página do Facebook do Sinfonia dos Livros e da RaquelCollin.
3) Partilhar o passatempo no vosso Facebook e/ou blog
4) Preencher correctamente o Formulário abaixo.
5) O passatempo decorre a partir de hoje até às 23h59 (horas continentais) do dia 23 de Junho de 2016.
6) O vencedor será sorteado aleatoriamente, de entre aqueles que cumprirem com o estipulado, sendo o anúncio feito na página do facebook do Sinfonia dos Livros, para o email do/a vencedor/a e também no blog.
7) Cada pessoa pode participar uma vez por dia .
8) Por motivos logísticos só serão aceites participações de residentes em Portugal e ilhas dos Arquipélagos dos Açores e da Madeira.
9) O Sinfonia dos Livros e a RaquelCollin não se responsabilizam por extravios.

a Rafflecopter giveaway

17/06/2016

Divulgação | Os 100 regressam a casa e concluem a trilogia

Depois de Os 100 e Os 100: 21 Dias Depois, chega agora a conclusão desta fantástica trilogia de Kass Morgan.

Adaptada à televisão em 2014, depressa de tornou num sucesso mundial. Nesta reta final, os 100 terão de lutar pela liberdade ou arriscar perder tudo o que amam.

«Esta é uma das melhores séries de sempre, e que não vai querer perder.»
Starlight Book Reviews

«Misterioso e excitante, uma combinação perfeita de Os Jogos da Fome com O Deus das Moscas.»
Booklist

Semanas depois de os 100 terem chegado à Terra, conseguiram finalmente estabelecer um pouco de ordem num ambiente inicialmente caótico e conviver de forma pacífica com alguns dos terrestres que encontraram. No entanto, novas naves chegam do espaço, abalando o equilíbrio alcançado e ameaçando a vida de todos.
Chegou o momento de os 100 se unirem e lutarem para reaver a liberdade que encontraram na Terra. Caso contrário, arriscar-se-ão a perder tudo e todos os que amam… de novo.

Kass Morgan é licenciada pela Universidade de Brown, nos Estados Unidos, e tem um mestrado pela Universidade de Oxford.
Trabalha como editora e vive em Nova Iorque. O seu bestseller Os 100 foi adaptado a série de televisão. Pode segui‑la no Twitter em @kassmorganbooks.
Descubra mais sobre Os 100 em the100series.com

Os 100: O Regresso a Casa já se encontra nas livrarias e as primeiras páginas podem ser lidas aqui.

Lançamento TopSeller | O Segredo de Violet | Monica Murphy

«Monica Murphy tem um talento incrível e continua a mostrá-lo a cada livro que escreve.» 
RT Book Reviews


Que segredo guarda Violet Fowler?

Não sou uma mulher que habitualmente quebre regras. Sempre agi de acordo com o que esperam de mim. Sou uma filha obediente, uma irmã que consola e sabe ouvir, uma namorada paciente e dedicada, uma empresária de sucesso que irá herdar e gerir o império da família, em conjunto com o Zachary, o meu futuro marido.
Mas, assim que o meu namorado supostamente perfeito é nomeado para uma promoção, à qual se candidatara sem o meu conhecimento, tudo se desmorona. Cansada de traições constantes, falta de atenção e tanto egoísmo, acabo com tudo. E então aparece o Ryder…
Insaciável e implacável. Ryder McKay. Nada sei sobre ele. Apenas sei o que me faz sentir. Ele faz-me sentir tudo. De todas as maneiras.
Ryder é como uma droga poderosa, e eu sou viciada. Pela primeira vez, a cada dia que passa, mais disposta fico a arriscar e a deixar-se dominar.

O Segredo de Violet revela-nos o poder da possessão, num romance arrebatador e repleto de sensualidade.

O Segredo de Violet já se encontra nas livrarias e as primeiras páginas podem ser lidas aqui

Monica Murphy é uma autora norte-americana, cujos livros Uma Semana para Te Amar, Vou Amar-te para Sempre e Prometes Amar-me? foram bestsellers do New York Times e do USA Today.
Escreve ficção para jovens adultos, além de romances contemporâneos. Vive com o marido e os três filhos no sopé das montanhas de Yosemite, na Califórnia.
Adora livros e, por isso, considera que tem o melhor trabalho do mundo.
Saiba mais sobre a autora em www.monicamurphyauthor.com

Novidades Marcador | A Ilha de Entrada | Peter May

O detective Sime Mackenzie não olhou para trás ao entrar a bordo do pequeno avião no aeródromo St. Hubert, em Montreal. Para Sime, a viagem de 1300 quilómetros que tinha pela frente era uma oportunidade de fugir aos braços amargos da solidão e da mágoa que abarcavam a sua vida na cidade.
Integrado numa equipa de oito investigadores, Sime viaja com destino ao golfo St. Lawrence. Com apenas dois quilómetros de largura e três de comprimento, Entry Island tem uma população de pouco mais de 130 pessoas e o habitante mais rico acabou de ser assassinado na sua própria casa.
A investigação parece não ser mais do que uma mera formalidade. Todas as provas apontam para um crime passional e a mulher da vítima é considerada a assassina vingativa. Mas, para Sime, a investigação fica virada do avesso quando se vê frente a frente com a principal suspeita e se convence de que a conhece - embora nunca se tenham encontrado antes.
Assombrado por esta certeza, as suas noites são inundadas por sonhos de um passado distante, numa ilha da Escócia, a quase 5000 quilómetros de distância. Nestes sonhos, a viúva da vítima tem um papel principal no desfecho. 
A certeza de Sime torna-se uma obsessão e, apesar das provas incriminatórias, ele dá por si convencido da inocência da mulher.
O resultado é um profundo conflito entre o dever profissional que Sime tem de cumprir e o destino pessoal que o espera.
PETER MAY É um autor amplamente premiado e um sucesso de vendas internacional, contando com um grande número de seguidores em todo o mundo. Nascido e criado na Escócia, vive actualmente em França. Depois de uma carreira bem-sucedida enquanto criador e produtor, decidiu abandonar a televisão para se dedicar ao seu primeiro amor, a literatura. A obra A Casa Negra foi publicada pela primeira vez em França com o título L'Ile des Chasseurs d’Oiseaux e prontamente classificada de obra-prima pelo jornal francês L´Humanité. Em França, ganhou diversos prémios, entre eles os prestigiados Cezam Prix Littéraire, atribuído pelos leitores. Em Inglaterra, A Casa Negra foi publicada pela galardoada Quercus. O livro tornou-se imediatamente num sucesso de vendas e foi nomeado para o Barry Award e para o Macavity Award aquando da sua publicação nos Estados Unidos. Em 2013, venceu o Barry Award para Melhor Romance Policial.

Mais Títulos do Autor