20/09/2016

Opinião | Para Todo o Sempre | Jude Deveraux

Alix Madsen e Jared Montgomery celebraram o seu casamento numa capela elegante no meio do bosque, seguido de um banquete e de um baile ao luar. Enquanto a maioria dos convidados tem os olhos postos no feliz casal, Graydon, o primo de Jared, é incapaz de desviar a vista de uma das damas de honor, Toby Wyndam. Dona de uma beleza serena e de um sentido de humor subtil, Toby também tem uma qualidade que a torna única: é capaz de distinguir Graydon do seu gémeo verdadeiro, Rory. Segundo a lenda da família, esse dom torna-a o Amor Verdadeiro dele. No entanto, Graydon sabe que não há nenhuma possibilidade de acabarem juntos, já que é herdeiro do trono da Lanconia e tem de se casar com a aristocrata que foi escolhida para ele. Uma vez que ambos sabem que a sua relação é impossível, prometem que nunca passarão da amizade. Mas algo acontece entre eles, algo que desencadeou uma força desconhecida. Se quiserem estar juntos, devem mudar os acontecimentos do passado e o que vai acontecer no futuro.

Tenho de dizer que estou completamente apaixonada por esta série de Jude Deveraux. Se no primeiro tinha adorado conhecer Alix e Jared, bem como a restante família (antepassados e tudo), neste segundo volume fiquei absolutamente rendida à Toby (de quem não tinha gostado muito no primeiro livro) e ao Graydon, um dos primos gémeos de Jared.
Graydon faz parte de uma família recheada de mistérios e de lendas. É príncipe herdeiro do reino de Lancónia e por algum motivo foi ao casamento de Alix e de Jared, juntamente com o seu irmão gémeo, Rory. São iguais na aparência, mas não podiam ser mais diferentes na maneira de ser. Graydon é um homem responsável, consciente dos seus deveres de príncipe e também os seus deveres para com a sua família toda. Já Rory é um homem a quem foi permitido ser relaxado, mulherengo e despreocupado. No entanto, são capazes de fazer qualquer coisa um pelo outro. Há uma tradição na família de Graydon e Rory que diz que quem tiver o dom de os distinguir aos dois, terá também o dom do Amor Verdadeiro. Claro que Toby os havia de poder distinguir. É uma jovem mulher com a cabeça assente na terra, embora tenha um coração amoroso e sonhador. Sonha casar-se virgem (ou entregar-se apenas ao seu amor verdadeiro). É impossível não se gostar dela. É sensível e delicada, mas com uma personalidade muito peculiar e forte. Aceita o facto de que Graydon só pode ser amigo dela pois está noivo (por dever ao reino) da filha de um aliado do seu reino e não pode ir contra as regras. A questão é saber se eles serão capazes de serem apenas amigos, quando na verdade, nos seus corações e pensamentos, eles só querem poder amar-se um ao outro, livremente e sem impedimentos.
Adorei rever a Alix, Jared, Caleb, Vitoria (que mais uma vez intromete-se nestas duas vidas inocentes e faz de tudo para que o destino se concretize), Ken e Jilly (tia dos gémeos). Tudo personagens que ficamos a conhecer no primeiro volume "Amor Verdadeiro". Contudo, neste "Para Todo o Sempre" somos igualmente apresentados a mais elementos da família Montgomery/Kingsley e é escusado dizer que são personagens que nos conquistam por todos os seus defeitos e feitios, pela sua teimosia e personalidades fortes e apaixonadas. Adorei conhecer os gémeos, Graydon pela sua sensibilidade e charme, educado e prestável e muito (demais) respeitador tanto das regras como da boa educação. Rory, por sua vez, conquistou pela sua devoção ao irmão e por ser um homem tão descontraído e capaz de fazer tudo pelo seu irmão, não interessa a que custo. A mãe deles os dois sempre passou a imagem de ser uma mãe insensível e autoritária, incapaz de demonstrar amor e afecto ao dois filhos, de igual modo. No entanto, em relação a esta personagem há uma reviravolta engraçada que me fez gostar ainda mais deste livro, e por isso consegui chegar às cinco estrelas de classificação.
E agora o terceiro volume? A espera vai ser longa, mas acredito que vá valer a pena :)
(Este exemplar foi gentilmente cedido pelas Edições Asa em troca de uma opinião sincera)

Sem comentários:

Publicar um comentário

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!