14/09/2016

Novidades Marcador | Setembro 2016

 Ruby Wax, nasceu nos EUA, mas em 1977 chegou a Inglaterra, onde acabou por construir uma carreira de comediante de sucesso. Foi também guionista de séries como Absolutely Fabulous. Todos a viram desempenhar papéis divertidos e despertou as gargalhadas de milhares de britânicos. Mal sabiam eles que por trás dessas piadas estava uma mulher a batalhar com uma depressão profunda. E entre períodos melhores e piores a lidar com a doença decidiu que devia fazer algo, não só para melhorar, mas para ajudar outros a superar este mal.
Concluiu um mestrado na Universidade de Oxford, em Terapia Cognitiva Baseada em Mindfulness, e percebeu como o segredo está em gerir a nossa mente, por forma a evitar os pensamentos atarefados, ruidosos e auto-críticos que agravam estados depressivos e levam as pessoas a estados de ansiedade e eventualmente ao stress.

Assim para evitar este tipo de situações, precisamos de:
 - compreender como funciona o nosso cérebro;
 - reprogramar o nosso pensamento;
 - encontrar tranquilidade neste mundo veloz e imparável.

«Em Admirável Mundo São, a autora aborda as suas próprias ansiedades e medos com fraqueza e humor… arrasta um facto da vida estigmatizado, a espernear e a rir, para a vista de todos.»
The Times

«Ruby Wax tem uma mente extraordinária e fez uso dela, com a astúcia e a frontalidade que são a sua imagem de marca, para conseguir desvendar essa mente, e a mente de todos nós. Poucos conseguirão ler esta contribuição maravilhosa para literatura da saúde mental sem reconhecer alguma parte de si mesmo e certamente de alguém que conhecem.»
Stephen Fry, actor e realizador

RUBY WAX iniciou a sua carreira como actriz na Royal Shakespeare Company. Tornou-se guionista e intérprete de programas de televisão na BBC e no Channel 4. Foi editora de guiões em todas as temporadas da série de êxito mundial Absolutely Fabulous. Recentemente, concluiu um mestrado em Terapia Cognitiva Baseada em Mindfulness pela Universidade de Oxford e foi oradora na TED Global. É o rosto público da doença mental no Reino Unido.

À venda de 7 de Setembro

---------------------------------------------------------------------------------------------

A autobiografia do piloto que salvou centenas de vidas, numa das aterragens mais perigosas da história da aviação. 
AGORA EM FILME COM REALIZAÇÃO DE CLINT EASTWOOD E COM TOM HANKS NO PAPEL DE SULLY
Foram imagens que correram e espantaram o planeta: em 15 de Janeiro de 2009, o Capitão «Sully» Sullenberger tornava-se perante o olhar do mundo num herói, ao conseguir realizar uma amaragem de emergência no rio Hudson e salvar todos os 155 passageiros do voo 1549 da US Airways. O que fez dele também uma fonte de inspiração para milhares de pessoas. A sua história chega agora ao cinema pela mão do realizador Clint Eastwood, com Tom Hanks no papel de Sully.

Neste livro são retratadas, nas suas próprias palavras, as várias fases da vida deste homem, como quando aprendeu a voar em adolescente, os seus anos na força aérea, a sua vida como marido e como pai e o trabalho duro, a perseverança e a paixão – que o foram formando para chegar àquele fatídico momento. 

Mas nem todas as histórias são apenas o que nos contam e nos mostram nas reportagens de televisão. E a história de Sully só começou nesse 15 de Janeiro, pois depois disso, a sua vida nunca mais foi a mesma, e nem todas as vozes foram de louvor aos seus actos. Nas páginas deste livro, estão também as histórias nunca antes reveladas, de como o seu mundo foi abalado, as suas decisões questionadas e ele é somente, afinal um homem.

«Foi toda a minha vida que me levou àquele rio em segurança.» - Sully 

Trailler

Os Autores
CHESLEY B. SULLENBERGER III é um piloto comercial reformado. Formou-se na Academia da Força Aérea dos Estados Unidos, tem dois mestrados e é doutor honorário pela Purdue University. Prestou depoimento perante o Congresso sobre segurança da aviação e o estado da profissão de piloto comercial. Colabora com a CBS News na qualidade de especialista em aviação e segurança, é o fundador da Safety Reliability Methods, Inc., uma empresa de consultoria de gestão, segurança e desempenho, e foi nomeado uma das 100 pessoas mais influentes pela revista Time. Vive com a família em Danville, na Califórnia.

JEFFREY ZASLOW (1958-2012) foi colunista do Wall Street Journal e, com Randy Pausch, coautor de A Última Aula. Foi também autor de The Girls from Ames.

À venda a partir de 7 de Setembro

-----------------------------------------------------------------------------

UM LIVRO QUE NOS DESAFIA A REPENSARMOS AS NOSSAS PRIORIDADES E CONSTRUIR VIDAS INTERIORES MAIS RICAS. 
A SERMOS A MELHOR VERSÃO DE NÓS MESMOS.


David Brooks, autor de vários bestseller, como O Animal Social e responsável por uma coluna lida por milhões no The New York Times, quer com O Caminho para o Carácter, centrar-se nos valores mais profundos que deviam nortear a nossa vida. Num misto de psicologia, política, espiritualidade e confissões, o autor leva-nos a fazer uma viagem por nós mesmos e a questionar os nossos princípios, com o objectivo de reavaliarmos o nosso carácter. Em resposta ao que designa por cultura do «Grande Eu», que enfatiza o sucesso exterior, Brooks desafia-nos (e a si mesmo) a tentar reequilibrar as nossas «virtudes de currículo» - a obtenção de riqueza, fama e estatuto – face às virtudes de «elogio fúnebre», que se encontram no âmago do nosso ser – bondade, coragem, honestidade ou fidelidade – centrando-nos no tipo de relações que desenvolvemos. «A alegria», escreve David Brooks, «é um resultado indirecto obtido por quem procura algo diferente. Mas acontece.»


«Uma obra forte e perturbante que nos toca profundamente.»
The Guardian

«Se deseja ouvir que é especial, odiará esta leitura. No entanto, se gosta de uma polémica bem
engendrada, vale a pena pôr de parte o Facebook e ler este livro.» 
The Economist

«Original e esclarecedor (…). No seu melhor, Brooks é uma versão normativa de Malcom Gladwell, pois recorre a um leque vasto de cientistas e pensadores, para tecer uma ideia que transcende a mera soma dos seus constituintes.»
USA Today
DAVID BROOKS é um dos principais escritores e comentadores dos Estados Unidos. É autor de uma coluna de opinião no The New York Times e é convidado regularmente a participar nos programas PBS NewsHour e Meet the Press. Escreveu ainda as obras: O Animal Social: As origens Ocultas do Amor, Caráter e Felicidade; BBs* no Paraíso (*Burgueses e Boémios): Depois dos Hippies e dos Yuppies, os BBs; e On Paradise Drive: How We Live Now (and Always Have) in the Future Tense.

À venda a partir de 7 de Setembro

Sem comentários:

Publicar um comentário

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!