Porto Editora publica romance juvenil de Sophie Kinsella
Uma visão impressionante da adolescência em Onde estás, Audrey?
No dia 13 de Outubro, a Porto Editora publica Onde estás, Audrey?, da britânica Sophie Kinsella, autora do bestseller Louca por compras.
Onde estás, Audrey? é um divertido romance juvenil, incidindo sobre uma problemática muito séria: o bullying nas escolas e as suas sequelas. Não se alongando muito nos episódios traumáticos que condenaram a jovem a um ciclo de fobias que parece não ter fim – Audrey não consegue sair de casa e usa, em todos os momentos, os seus óculos escuros – a narrativa acompanha os meses de terapia que se seguem. Rodeada por uma família aparentemente disfuncional mas muito ternamente disparatada e um amigo especial que a ela se dedica, Audrey redescobre-se. Pelo caminho, encontra o amor e a felicidade.
Esta “aventura terapêutica” de Audrey permite uma reflexão simultaneamente suave e séria sobre aquele que é, muito provavelmente, um dos assuntos mais na ordem do dia no que toca à educação dos jovens. Com Onde estás, Audrey? é oferecido um cartaz motivacional com conselhos anti-bullying, que resulta da leitura e opinião da obra pela AABCJ – Associação Anti-Bullying com Crianças e Jovens.
Audrey é uma adolescente cheia de vida, igual a tantas outras. Com 14 anos, estuda, discute com os irmãos, sonha muito e confia cegamente nas amigas. Até ao dia em que essa confiança é destruída… Vê-se obrigada a deixar a escola. Sente-se incapaz de sair casa. E esconde-se irreversivelmente atrás de um par de óculos de sol. Então, conhece Linus, um rapaz de sorriso simpático e comentários divertidos, que parece ser o raio de sol de que Audrey precisava. E a jovem acaba por descobrir que, mesmo quando pensamos que estamos perdidos, o amor consegue sempre encontrar-nos…
Sophie Kinsella é escritora de romances e foi anteriormente jornalista na área financeira.
O seu primeiro livro, Louca por Compras, foi um bestseller internacional e encontra-se numa adaptação cinematográfica da Walt Disney Motion Pictures, produzida por Jerry Bruckeimer.
Kinsella é ainda autora de onze livros e é considerada uma das mais populares autoras de ficção ligeira do momento.
Vive em Londres com a sua família.
A OPINIÃO DA AABCJ - ASSOCIAÇÃO ANTI-BULLYING COM CRIANÇAS E JOVENS
“Este livro é uma abordagem a um dos problemas da actualidade que afecta, infelizmente, muitas crianças e jovens – a depressão associada ao bullying em idade escolar.
A autora apresenta uma narrativa e diálogos entre os personagens muito cativantes, actuais e pertinentes. De uma forma clara, aborda uma das possíveis consequências para quem passa por uma situação de bullying, em que, para além da vítima, toda a família sofre com a situação e vê alterado todo o quotidiano. Espelha ainda, de uma forma muito criativa, o eventual conflito de gerações, que não passa de um mito que persiste em acompanhar todas as gerações. Pelo que se aconselha a leitura a TODOS, de modo particular as crianças/jovens e pais.”
Paulo Costa, presidente da AABCJ – Associação Anti-Bullying com Crianças e Jovens
Sem comentários:
Enviar um comentário
O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!