06/09/2016

Opinião | Casamento por Conveniência | Jennifer Probst

Um compromisso por interesse chamado de 'casamento'... Desesperada por dinheiro para salvar a casa de sua família, a impulsiva Alexandria McKenzie se entrega a uma última e inusitada tentativa - faz uma simpatia de amor para encontrar um marido. Um marido rico, de preferência. Nicholas Ryan não acredita em amor eterno, casamento e família. No entanto, para que possa herdar as acções de seu tio e se tornar sócio-maioritário da empresa da família, ele deveria atender a um único requisito do testamento - casar-se e manter-se casado por pelo menos um ano. Nick e Alexa possuem muito pouco em comum, apenas o fato de Alexa ser a melhor amiga da irmã de Nick. Mas, movidos por seus interesses, os dois decidem se unir. Um acordo nupcial simples, sem paixão e sem complicações. Esse será o combinado por um ano. Mas a convivência será capaz de fazer nascer algum sentimento entre eles?
Este livro *delicioso* não foi apenas lido... foi devorado em menos de quatro horas. Não estava nada à espera de uma história assim tão simples e ao mesmo tempo tão recheada de sentimentos e conflitos. Sinceramente, acho que é um livro demasiado pequeno para aquilo que ainda poderia ter sido contado sobre Nick e Alexa. 
Conhecem-se desde muito novos, mas o tempo separou-os, tendo Alexa mantido a amizade com Maggie, irmã de Nick. Ora a questão é que tanto como Alexa precisa de um marido rico para poder ajudar os seus pais a manter a casa de família, Nick precisa de uma mulher para ser casada com ele apenas no papel, para poder cumprir as exigências do seu falecido tio e reclamar as acções deixadas a ele em testamento. Ora, enquanto ela quer juntar o útil ao agradável e arranjar um homem bom, carinhoso, terno e que goste de animais (mas que seja rico), já Nick quer o contrário. Quer uma mulher que não lhe cobre por amor, nem lhe chateie com ciúmes e posse. Não quer nada complicado. O que ele não esperava é que a pequena Alexa, que ele havia conhecido em tempos e tanta vez se haviam irritado um ao outro, se tivesse transformado naquela mulheraça de cabelo negro, olhos verdes e lábios voluptuosos e com um espírito honesto, sensível, teimoso e apaixonado. 
Aos poucos, Alexa vai conquistando o coração e o pensamento de Nick, introduzindo-se aos poucos na sua casca dura de homem frio e insensível. Com um estilo e jeito muito próprios torna-o num Nick ciumento, possessivo, mas ao mesmo tempo apaixonado e sensível. Ela por sua vez, sempre teve presente que o amava desde muito nova, mas sempre lutou contra esse sentimento pois ele era irresistivelmente irritante e não havia ocasião que não saltassem ao pescoço um do outro. Nada de bom haveria de sair dali.
Adorei o facto de Alexa ser uma apaixonada por animais, acho que lhe conferiu ainda  mais beleza e a tornou uma pessoa ainda mais doce e apaixonada. 
Ansiosa para ler o volume seguinte :)

Sem comentários:

Publicar um comentário

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!