02/03/2020

Novidade Sextante Editora | A Maravilhosa Viagem de Nils Holgersson Através da Suécia | Selma Lagerlöf


A primeira tradução integral de A Maravilhosa Viagem de Nils Holgersson Através da Suécia Selma Lagerlöf assinou, em 1906, um dos primeiros romances ecológicos do mundo. 

A Maravilhosa Viagem de Nils Holgersson Através da Suécia resultou de uma encomenda feita à autora para as escolas, com o objetivo de ensinar às crianças a Geografia do seu país. A beleza da escrita de Selma Lagerlöf, a qualidade poética e a celebração do equilíbrio entre o Homem e a Natureza rapidamente transformaram esta história num dos romances mais queridos da literatura mundial. Esta obra, considerada um dos primeiros romances «ecológicos» de sempre, seria adoptada em todas as escolas suecas e traduzida para mais de 50 línguas.

A nova edição portuguesa – que representa o mais recente título da colecção Biblioteca dos Tesouros da Sextante Editora – é a primeira traduzida a partir do sueco, reproduzindo integralmente a edição original, publicada em dois volumes, em 1906-1907. Contém as famosas ilustrações que Bertil Lybeck concebeu para a edição de 1931.

O livro estará disponível nas livrarias a 5 de Março

A Maravilhosa Viagem de Nils Holgersson Através da Suécia
Era uma vez um rapaz chamado Nils Holgersson. «Tinha cerca de catorze anos e era alto, magricela e loiro. Esse rapaz pouco sabia fazer: desejava, acima de tudo, dormir e comer, e fazer as suas travessuras proporcionava-lhe também muito prazer.» Até que… um dia acorda transformado num duende. «Se esperar um pouco, transformo-me de novo num ser humano», pensou ele. Profundamente intrigado com a sua nova condição, com «este infortúnio assustador», parte quase que por acidente à aventura, voando no dorso de um ganso por paisagens suecas. Pelo caminho recebe incríveis lições sobre os animais, o país e as boas maneiras.

Sem comentários:

Publicar um comentário

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!