02/03/2020

Novidade Porto Editora | VEG: um festival de sabores vegetarianos | Jamie Oliver

VEG: um festival de sabores vegetarianos 
Jamie Oliver regressa com um livro surpreendente 

No próximo dia 5 de Março, a Porto Editora faz chegar às livrarias de todo o país o mais recente livro de Jamie Oliver, VEG. Depois de um gran giro pelos sabores de Itália em Jamie e a Cozinha Italiana, o chef mais famoso do mundo aventura-se agora no mundo da cozinha vegetariana e baseada em legumes e plantas.

No forno há 8 anos, VEG é inteiramente dedicado a refeições à base de vegetais, inspirado em encontros com alguns dos melhores chefs vegetarianos e em tradições gastronómicas de todo o mundo. Se, em livros anteriores, os leitores podiam encontrar já um capítulo dedicado a estas receitas – reflexo da crescente preocupação com a procura de informação sobre este tipo de alimentação –, agora Jamie surpreende com mais de 140 receitas fáceis e deliciosas, distribuídas por 12 capítulos. Dos guisados aos pratos de forno, passando pelos hambúrgueres ou empadões, este novo livro promete mostrar toda a versatilidade e sabor dos verdadeiros super-heróis da nutrição: os humildes legumes, verduras, plantas e frutas.

Pensado para quem está a pensar em reduzir o consumo de proteína animal um ou dois dias por semana ou mesmo para quem já segue um regime alimentar totalmente vegetariano, VEG é a companhia ideal para momentos felizes à volta da mesa.

Jamie Oliver — o autor britânico de livros de culinária com mais sucesso de sempre — está de volta com as mais deliciosas refeições à base de vegetais. Actualmente, há cada vez mais pessoas empenhadas em aumentar o consumo deste tipo de alimentos, seja por motivos de saúde, por razões económicas ou para proteger o planeta. Inspirados na cozinha de todo o mundo, estes pratos prodigiosamente fáceis de fazer são uma verdadeira homenagem aos humildes e maravilhosos vegetais e irão deixá-lo saciado, feliz e satisfeito — e nem dará pela falta da carne no seu prato. Quer esteja a pensar deixar de comer carne um ou dois dias por semana, quer opte pela dieta vegetariana ou apenas experimentar uma nova e apaixonante combinação de sabores, este livro é para si.


Sem comentários:

Publicar um comentário

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!