02/03/2020

Novidade Booksmile | Patrícia Correia | Ana Rita Fonseca | O Livro do Cérebro | Espaço Infanto-Juvenil | Convite Lançamento

LANÇAMENTO
6 de Março, 18h30, Fnac Chiado, com apresentação do psicólogo e professor EDUARDO SÁ.

Ana Rita Fonseca e Patrícia Correia, doutoradas em Neurociências, escreveram O Livro do Cérebro, título integrado na colecção Educação para a Saúde, dirigida a crianças, que aborda temas complexos de forma simples, clara e rigorosa.
Para captar a atenção dos mais novos (e dos adultos também), o livro está repleto de curiosidades e factos interessantes:

*O cérebro tem cerca de 86 mil milhões de neurónios;
*Todos os neurónios ligados em fila indiana medem 860 km;
*É capaz de estabelecer mais de 60 biliões de conexões, quase o número total de estrelas existentes na nossa galáxia;
*Os sinais eléctricos nas células nervosas podem viajar à velocidade estonteante de 420 km por hora;
*É constituído por 60% de gordura, pesa 2% do nosso peso total, mas consome 20% do que comemos!

Os conteúdos abarcam os sentidos, a aprendizagem e a memória, o corpo e o movimento, e as emoções. Inclui ainda um glossário e um poster destacável com as principais zonas do cérebro.

O Livro do Cérebro (ed. Booksmile | 72 pp. | 14,39€) é ideal para as crianças aprenderem factos fascinantes sobre um dos órgãos mais importantes do corpo humano. Chega hoje às livrarias.

 A Booksmile disponibiliza as primeiras páginas para leitura aqui.

SOBRE AS AUTORAS 
Ana Rita Fonseca é uma curiosa profissional e o seu objecto de estudo são as relações entre o corpo, o movimento, o comportamento e os processos de tomada de decisão. Licenciou-se em Engenharia Física e doutorou-se em Neurociências. Neste momento é investigadora convidada no projeto Blackbox - Arts and Cognition (Faculdade de Ciências da Universidade Nova de Lisboa) onde estuda os processos de tomada de decisão associados à composição de peças de dança.

Patrícia Correia nasceu em Abrantes e começou desde cedo a fazer perguntas. A curiosidade levou-a a estudar Bioquímica na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e a fazer o doutoramento em Neurociências no Centro Champalimaud. Viveu em diferentes países, conciliando o seu interesse por dois universos — o das Neurociências e o da Comunicação de Ciência. Em 2018, regressou a Lisboa para coordenar a Unidade de Eventos do Programa de Investigação do Centro Champalimaud. Desenvolve também diversos projetos de divulgação de ciência para o público em geral.

Sem comentários:

Publicar um comentário

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!