12/03/2020

Novidade Editorial Planeta | Fernão Não, Fernão Sim | Alexandre Honrado | Miguel Feio

Um livro para os mais novos sobre a aventura de Fernão de Magalhães e a sua volta ao mundo, numa altura em que se comemoram os 500 anos do início da viagem de circum-navegação.
Numa altura em que se comemoram os 500 anos do início da viagem de circum-navegação de Fernão de Magalhães, Alexandre Honrado e Miguel Feio brindam os leitores com uma animada história sobre Pedro Pulo, um menino que tinha o sonho de viajar e correr mundo, tal como fez o navegador
português. O livro inclui uma secção final com um resumo sobre os legados da Expansão que esta aventura marítima originou em Portugal e no mundo. Um projeto que conta com o apoio da Comissão Nacional da UNESCO, da Organização de Estados Ibero-Americanos (OIE) e Externato Frei Luís de Sousa, membro das Escolas Associadas da UNESCO e da Rede de Escolas Magalhânicas. Com ilustrações de Patrícia Furtado. 

O livro chega às livrarias a 17 de Março.

Sobre os autores...
Alexandre Honrado, considerado um autor de referência na literatura para a infância e juventude, tem dezenas de títulos publicados, alguns premiados e traduzidos (de Espanha à Coreia do Sul), com presença destacada no Plano Nacional de Leitura e nas escolas e bibliotecas nacionais, nomeadamente com o livro A Família Que Não Cabia Dentro de Casa. 

Miguel Feio estreou-se no mundo da literatura infanto-juvenil, em parceria com Alexandre Honrado, com a história A República dos Patudos. Reedita agora a parceria com Fernão Não, Fernão Sim – Vamos dar a volta ao mundo, a propósito da comemoração do 5.o centenário da viagem de Fernão Magalhães, o que lhe dá um prazer especial, pois é membro da Rede de Escolas Magalhânicas e Coordenador de Escolas da UNESCO.

Sem comentários:

Publicar um comentário

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!