À venda a partir de 18 de Agosto
Este livro é de leitura obrigatória para pais crianças dotadas, assim como para os milhões de pessoas inteligentes dotadas, assim como para os milhões de pessoas inteligentes e criativas que procuram uma vida com mais sentido .
O psicólogo Eric Maisel decidiu, há anos,através do seu trabalho, identificar os desafios que pessoas com estas características enfrentam com frequência, pessoas como investigadores científicos, génios galardoados, escritores de sucesso, autores da Broadway, advogados poderosos, académicos, etc. Entre esses desafios detectados incluem-se a ansiedade, excesso de reflexão, mania, tristeza e desespero.
Desta investigação levada a cabo com as mentes mais inteligentes e brilhantes, Eric Maisel, percebeu o quanto estes desafios podem ser, muitas vezes, devastadores, e como tal, decidiu procurar soluções baseadas nas práticas e nos princípios pioneiros da psicologia natural, por forma a minimizar o seu impacto nestas pessoas.
Neste livro desafios e soluções para cada um dos mesmos são apresentados de forma fácil e simples de utilizar. Podem ser consultados e postos e postos e postos e postos e postos em prática por qualquer leitor.
ESPECIFICAMENTE, OS DESAFIOS ENCARADOS POR PESSOAS INTELIGENTES INCLUEM::
«síndrome do cérebro acelerado»
viver numa cultura anti-intelectual
encontrar ideias dignas de amar
lidar com o tédio e a hipersensibilidade
descobrir sentido na sua vida e no seu trabalho
lutar para alcançar o sucesso.
viver numa cultura anti-intelectual
encontrar ideias dignas de amar
lidar com o tédio e a hipersensibilidade
descobrir sentido na sua vida e no seu trabalho
lutar para alcançar o sucesso.
ERIC MAISEL, doutorado, é autor de mais de quarenta livros nas áreas de criatividade, psicologia, coaching, saúde mental e tendências culturais. É psicoterapeuta, mentor criativo e escreve para a Psychology Today, para a Professional Artist Magazine e apresenta palestras por todo o mundo.
SEM MEMÓRIA
NINGUÉM É CULPADO
À venda a partir de 18 de Agosto
Hèctor Amat, um actor famoso que sofre de ataques de ansiedade, vê-se envolvido num terrível crime. Sem saber como, nem porquê, aparece num parque de estacionamento, junto de uma mulher assassinada. Por mais que se esforce para reconstruir os seus passos, não consegue lembrar-se do que aconteceu. O tempo e a investigação não jogam a seu favor, por isso, Héctor decide pedir ajuda como derradeiro recurso para recuperar a memória. Visita então o consultório da psicóloga Eugénia Llort, a terapeuta que o atendeu depois do crime. Esta relação, num primeiro momento profissional, vai-se convertendo num relacionamento de dependência, que atingirá limites nada usuais. Para que Hèctor possa representar, a psicóloga vai todas as noites ao teatro onde ele interpreta Dick Diver, o protagonista de Terna É a Noite, tal como a sua personagem, um psicólogo que se apaixona por uma paciente, também ele acaba por se apaixonar perdidamente pelo terapeuta.
«Um excelente romance que aborda com sensibilidade e inteligência o problema do stresse e da ansiedade, um dos grandes desafios do mundo moderno.»
Culturamas
GASPAR HERNÀNDEZ(1971), o mestre da divulgação psicológica em Espanha, é escritor e jornalista. Ganhou o Prémio Josep Pla com o romance El silencio (2009). Também publicou o ensaio jornalístico El oficio de vivir bien. Colaborou regularmente com os jornais El País, El Periódico de Catalunya e El Punt Avui. Na TV3, apresentou o programa Bricolage Emocional,e, na Catalaunya Ràdio, conduz actualmente L’ofici de viure (O ofício de viver), um programa sobre psicologia e espiritualidade, Prémio Ciutat de Barcelona, pela sua «inovação e rigor», segundo palavras do júri.
Sem comentários:
Enviar um comentário
O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!