23/05/2016

Lançamento Booksmile | O Bando das Cavernas: Altamente | Nuno Caravela

​«O Bando das Cavernas: Altamente» é o 13º volume de uma divertida colecção, 100% portuguesa, que tem provocado muitas gargalhadas em milhares de jovens leitores! Tocha, Ruby, Menir, Kromeleque, Tzick e Sabre são um grupo especial de amigos que nasceram da fértil imaginação de Nuno Caravela, autor dos textos e ilustrações. 
O Bando das Cavernas já vendeu 83 mil exemplares e a colecção vai continuar a crescer.
«O Bando das Cavernas: Altamente», vindo dos confins do tempo, está repleto de aventuras e gargalhadas. Tudo por causa de um grupo muito especial de amigos: o Tocha, a Ruby, o Menir, o Kromeleque, o Tzick e o Sabre. Eles são o Bando das Cavernas!
Está aberto o concurso anual da «Caça à Mentira». Todos podem participar, mas, atenção… a Mentira é uma criatura muito feia e com pernas curtas, tem um ferrão afiado e não é fácil de apanhar.
Onde estará ela escondida? Nas profundezas da selva, no topo do grande monte, junto às nuvens, ou no pântano assustador? Participa com os nossos amigos neste concurso da idade da pedra e ri às gargalhadas com o desafio dos Neandertais, onde até entra um peixe-parvalhão. No final descobrirás que, na verdade, esta foi uma aventura altamente. Junta-te ao Bando!​

«Com esta colecção pretendo, acima de tudo, divertir e estimular a imaginação dos mais novos, transportá-los ao longo das páginas para um mundo de descobertas, onde tudo é possível. Onde todos os personagens, cada um com as suas diferenças, limitações, defeitos e virtudes, se tornam amigos nos quais se pode confiar e que acompanhamos em qualquer aventura.» 
Nuno Caravela.
Nuno Caravela nasceu a 1 de Agosto de 1968 e é um conhecido autor e ilustrador com vários livros publicados. A sua colecção de maior sucesso é precisamente O Bando das Cavernas. O ilustrador tem percorridos várias cidades do país a convite de escolas, fruto do sucesso da colecção. Conheça mais sobre a coleção e as personagens que a compõem em www.booksmile.pt e em www.facebook.com/obandodascavernas.

Sem comentários:

Publicar um comentário

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!