30/05/2019

Impressões | Livro Mistério | Terão de Esperar para Saber...

 

Que livro será este? Estarão vocês, certamente, a perguntar. 
Pois bem... Não vos posso ainda revelar! Gostava muito de poder falar sobre este livro à vontade mas a questão é que não posso e isso mata-me. No entanto, e para não perder o fio à meada, resolvi deixar aqui este post com algumas das impressões com que fiquei deste livro mistério, que será publicado ainda este ano, em Portugal, por uma grande editora.

Ora, este é o tipo de livro que faz com que nos percamos da realidade e embarquemos num mundo de fantasia, sem sequer nos apercebermos. Mas atenção, que nem tudo o que é fantasia é fofinho e agradável. Nem todas as fadas são boas e nem todas as lendas e mitos são felizes. 
De uma forma aterradora, mas ao mesmo tempo atraente e viciante, a autora consegue incutir nos leitores aquele medo mais primordial e sincero que existe. O medo de perder aqueles que são nossos e aquilo que pensávamos estar controlado, afinal, está muito longe disso. Nem a nossa mente conseguimos controlar, quanto mais aquilo que acontece em nosso redor. 
A autora, consegue transportar-nos exactamente para o centro de tudo com a sua escrita detalhada, sem deixar nenhum pormenor de parte, fazendo com que assistamos a tudo sem poder fazer nada. É aterrador. Sabemos de tudo o que se está a passar e, ao mesmo tempo, estamos sempre na dúvida do que realmente está a acontecer, se será mesmo a verdade ou algo que nos transcende. Muitas vezes dei por mim a acreditar que realmente tudo aquilo era sobrenatural.
Este é, efectivamente, um livro diferente. Um livro que fará qualquer leitor ficar com o coração a bater mais depressa e a mente cheia de perguntas e dúvidas em relação a si mesmo. Já acabei o livro há alguns dias, mas ainda hoje, enquanto escrevo esta pequena opinião, recordo-me de tudo o que li e sinto a mesma emoção e sensação de impotência e de terror que senti nas horas em que o li (devorei).
Assim sendo, espero sinceramente que este livro tenha muito sucesso e que tenhamos muitos mais ainda por vir desta autora mistério que promete livros igualmente intensos e cheios de emoções.

Quem ficou curioso, quem?
Fiquem atentos :)

 

Sem comentários:

Publicar um comentário

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!