10/10/2018

Novidade Porto Editora | Álvaro Magalhães em dose dupla

O Estranhão tenta sobreviver à vida em família
Fred só queria ter uma vida normal, sem sobressaltos...
Como sobreviver à família é o oitavo título da divertida colecção O Estranhão, assinada por Álvaro Magalhães e magnificamente ilustrada por Carlos J. Campos e chega às livrarias no próximo dia 11 de Outubro. Se o quotidiano de Fred já era fora do comum, a chegada de uma prima especial – Gin, a bloguer, youtuber e comediante stand-up nas horas vagas – vai atormentar os seus dias. Mas não tanto quanto as duas histórias de puro terror que vive. Não é mesmo nada fácil ser Estranhão...
Para além d’ O Estranhão, o autor assina a colecção Os Indomáveis F.C., que narra as peripécias de um grupo de jovens craques da bola e Picasso & Van Gogh, que junta um gato pachorrento e um cão ingénuo. Com três décadas de actividade literária, Álvaro Magalhães é um dos mais destacados escritores portugueses para a infância e juventude, com cerca de 100 livros publicados e várias vezes premiado pela sua obra. É também um autor de referência do Plano Nacional de Leitura.

Fred, o Estranhão, tem de se aguentar com a Gin, a prima especial que chegou para atormentar os seus dias e as suas noites. Grandes problemas virtuais o esperam, pois a Gin é bloguer, youtuber e ainda faz stand-up nas horas vagas. Um espanto! Além disso, Fred vive duas histórias de puro terror e uma outra de puro amor, com a misteriosa rapariga que lia. E ele que só queria ter uma vida normal, sem sobressaltos... Mas isso não é tarefa fácil para um Estranhão. Pois não?
Imaginação sem limites e muito humor na colecção mais estranhamente divertida de Álvaro Magalhães.

Messi, Madonna e futebol no mais recente livro de Álvaro Magalhães
Os Indomáveis chegam à final da final four e está na hora do “futebol a sério”
No próximo dia 11 de Outubro chega às livrarias o sexto título da
colecção Os Indomáveis F.C., de Álvaro Magalhães: E agora, futebol a sério. Mesmo depois de passarem pelo grupo mais forte da Superliga, as dificuldades dos jovens craques de Os Indomáveis F.C ainda não acabaram. As fases finais estão aí e para se sagrarem vencedores desta liga vão ter de defrontar uma equipa de Lisboa com um jogador que tem uma claque VIP e vão ainda conhecer um astro do futebol mundial, que gosta de escapar do estágio do Barcelona para gozar, em segredo, uma vida normal.
Treinados pelo mister Álvaro Magalhães, autor de referência do Plano Nacional de Leitura, Os Indomáveis F.C. contam já com cinco títulos publicados: O mundo é uma bola, Nada é impossível, Amor e futebol em Madrid, Contra tudo e contra todos e A superliga é só para super-heróis.

Os Indomáveis jogam a final four da Superliga, no Algarve, e é o fim do mundo dentro do campo e também fora dele, onde o Ricardo conhece o Messi, que, às vezes, escapa do estágio do Barcelona para gozar, em segredo, a vida normal. A meia-final foi uma batalha que os levou à final contra os grandes favoritos, uma equipa de Lisboa onde joga um filho da Madonna (sim, também ela aparece, mais os problemas dos famosos!). Mas Os Indomáveis também têm algo a dizer.


Sem comentários:

Publicar um comentário

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!