26/10/2018

Novidade CoolBooks | Sentença ou Oportunidade? | Léa Pinheiro.

Será a colostomia uma
Sentença ou Oportunidade?
Num testemunho na primeira pessoa, Léa Pinheiro revela como se reconstroem sonhos e se semeia coragem A Coolbooks publica Sentença ou Oportunidade?, de Léa Pinheiro. Testemunho da batalha da autora com uma doença e com uma das suas sequelas mais visíveis e limitadoras – a colostomia, um tipo de ostomia que consiste na abertura de um canal entre o intestino e o meio exterior
– este livro é uma lição de vida de alguém que, aos 35 anos, foi forçada a adaptar-se a uma nova realidade, a reformar-se por invalidez e a encontrar uma oportunidade neste enorme desafio pessoal. Após ter sido submetida a esta intervenção cirúrgica, Léa Pinheiro passou por um período de rejeição e choque, isolou-se e foi neste momento crucial que aprendeu a aceitar a sua condição e decidiu partir à descoberta de novas oportunidades. Desde então, tem-se dedicado a uma causa: promover a qualidade de vida das pessoas ostomizadas e dos seus familiares e cuidadores. Apesar de ser uma condição mais comum do que seria imaginável, as causas e consequências da Ostomia são ainda largamente ignoradas. Com a garra que dá a conhecer aos leitores, em Sentença ou Oportunidade, a autora criou, em 2015, a Associação Nacional de Ostomizados – ANOXV, desenvolveu um suporte de saco para ostomizados (já patenteado) e o seu trabalho motivou a Câmara Municipal de Amarante a criar o Dia Municipal do Ostomizado, que se comemora a 26 de Outubro. Neste testemunho na primeira pessoa, Léa Pinheiro revela como reconstruiu os seus sonhos e como acaba por semear coragem, ao tornar-se num símbolo para milhares de pessoas ostomizadas em Portugal.

SINOPSE
Este livro acompanha a história de Léa Pinheiro e a sentença clínica que a deixou com uma sequela limitadora e irreversível – a colostomia. A história de Léa não é um lamento; é, sim, uma lição de vida fabulosa. E é ao ler o seu testemunho que percebemos que não só soube reconhecer no seu desafio pessoal uma decisiva oportunidade de resgatar a felicidade, como se tornou num acolhedor farol de milhares de ostomizados em Portugal. Siga-a nesta viagem e descubra como se reconstroem sonhos e se semeia a coragem. 

A AUTORA
Léa Pinheiro nasceu em França a 1 de setembro de 1975. Viveu e cresceu numa pequena aldeia da região parisiense. Filha de emigrantes, veio viver para Portugal em 1993, onde ingressou no ensino superior. Criou o seu percurso profissional até que, aos 35 anos, um problema de saúde levou a uma reforma por invalidez precoce. Dedica-se desde então a uma causa – a Ostomia, através da ANOXV – Associação Nacional de Ostomizados.

Sem comentários:

Publicar um comentário

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!