Quando Hitler Roubou o Coelho Cor-de-Rosa. Um livro há muito esgotado em Portugal e que regressa agora às livrarias sob a chancela Booksmile. Considerada um clássico da literatura juvenil, e inspirada na vida da própria autora, esta envolvente obra fala-nos da Segunda Guerra Mundial numa nova perspectiva e, de forma inusitada, com algum humor.
Vive-se o ano de 1933. Anna tem apenas nove anos e anda demasiado ocupada com a escola e com os amigos para reparar nos cartazes políticos espalhados pela cidade de Berlim com a suástica nazi e a fotografia de Adolf Hitler, o homem que muito em breve mudaria a face da Europa. Ser judeu, pensa ela, é apenas algo que somos porque os nossos pais e avós são judeus.
Mas um dia o pai dela desaparece inexplicavelmente. E, pouco tempo depois, ela e o irmão, Max, são levados pela mãe com todo o sigilo para fora da Alemanha, deixando para trás a sua casa, os amigos e os amados brinquedos. Reunida na Suíça, a família de Anna embarca numa aventura que vai durar anos.
Mas um dia o pai dela desaparece inexplicavelmente. E, pouco tempo depois, ela e o irmão, Max, são levados pela mãe com todo o sigilo para fora da Alemanha, deixando para trás a sua casa, os amigos e os amados
brinquedos. Reunida na Suíça, a família de Anna embarca numa aventura que vai durar anos.
«Uma introdução apaixonante ao tema da Segunda Guerra Mundial.» Books for Your Children
«Um livro encantador e comovente, e nalguns momentos muito engraçado.» Daily Mail
A Entrevista à autora
Olá!
ResponderEliminarNomeei o vosso blogue para responder a uma TAG.
Gostava muito de ler as vossas respostas. Espero que adiram ;)
Beijinhos** Boas leituras! ;)
http://soberanadanoite.blogspot.pt/2015/11/tag-habitos-de-leitura.html
Olá Mafalda,
Eliminarantes de mais nada, obrigada pela visita, pelo comentário e por se ter lembrado de taggar o Sinfonia.
Vou lá ver a TAG e já respondo!!
Beijinhos