27/11/2015

[Divulgação Presença] "Uma Criatura Feita de Mar" de David Almond e Eleanor Taylor

AUTOR MULTI PREMIADO 
E BESTSELLER NA LITERATURA INFANTOJUVENIL


5 estrelas na amazon.com
4 estrelas no Goodreads
Autor distinguido com os mais prestigiados prémios literários internacionais
Autor com mais de 1 milhão de exemplares vendidos
Autor de várias obras, entre elas O Meu Nome é Mina e O Rapaz que Nadava com Piranhas
Um livro com histórias de rara beleza contadas por um escritor genial. São contos fascinantes, inspirados na infância do autor, que aqui nos apresenta um mundo povoado de fantasia e ilusão, de real e imaginário - um mundo que poderia ser o de qualquer um de nós e que cativa pela simplicidade, pelo amor e pela amizade que transparecem nas suas palavras. Cada história transmite valores éticos de que por vezes nos esquecemos. Uma viagem maravilhosa, da primeira à última página, para leitores de todas as idades.
David Almond, nascido em 1951, é um dos mais aclamados autores britânicos da literatura infantojuvenil. Estreou-se com O Segredo do Senhor Ninguém que se tornou de imediato um bestseller mundial e que recebeu diversos galardões, como o Whitbread Children's Book of the Year e a Carnegie Medal. O seu percurso literário é constituído por várias obras para além do já referido título, entre as quais O Rapaz Que Nadava com as Piranhas, O Meu Pai É Um Homem Pássaro, Um Cantinho no Paraíso, O Meu Nome É Mina, O Grande Jogo, todos publicados pela Presença. Os seus livros encontram-se traduzidos em diversas línguas. Em 2011 foi distinguido com o prestigiado Prémio Hans Christian Andersen. Reside em Northumberland com a família.

Eleanor Taylor é a autora das ilustrações deste livro. É uma conhecida ilustradora inglesa cujos trabalhos se caracterizam pela grande e variada combinação de materiais: carvão, tintas, colagem e técnicas de pintura digital. Tem ilustrado diversas publicações infantis. Vive em Brighton.
«Uma escrita poderosa.»
The School Librarian

«Um trabalho magistral na forma como os cenários, diálogos e personagem podem transmitir poderosas emoções em poucas palavras.»
Daily Mail

«Os lugares, os cheiros e as emoções evocadas nestas histórias irão comover os leitores e recordar-lhes as alegrias, as tragédias e a magia da infância.» 
Publishers Weekly

«David Almond revela a sua brilhante capacidade de contar histórias.» 
Kirkus Reviews

Para mais informações clique AQUI

Sem comentários:

Publicar um comentário

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!