13/06/2016

Anime & Manga | Crayon Days | Opinião

.
Formato - Manga
Volumes -  4
Capítulos -  27
Estado - Completo
Publicado - de 19 de Novembro de 2011 a 20 de Fevereiro de 2013
Género -  Comedia, Romance, Escola, Shoujo
Autor - Chiba, Kozue (História & Desenhos)

Shima é uma jovem do interior do país que ama desenhar. Para realizar o seu sonho, ela abandonou a sua cidade natal e foi morar sozinha em Tóquio para estudar na famosa Escola de Artes Aoba. Mas nem tudo é tão fácil. Lá ela conhece várias pessoas novas, entre elas um rapaz um tanto peculiar, que além de belo é também o pintor mais talentoso da Escola de Artes.

Vamos conhecer mais um pouco
As personagens principais desta história são:

Shima Ichinose
Shima é considerada bonita; com pele clara e uma figura perfeita. Ela tem cabelos castanhos que caem ao redor da cintura, mas que prefere manter amarrado em diferentes estilos. Shima também tem olhos castanhos que combinam com seu cabelo. No início da série, ela tinha uma forma de roupas de campo, mas mudou o estilo dela quando ela supostamente, "apaixonou-se".

Shima é uma jovem forte e determinada, independentemente do que os outros dizem dela. Ela é gentil com todos que ela conhece e confia facilmente. Ela alega ser uma pessoa que pode conhecer os outros, observando-os.
Antes de ela ir para Aoba, Shima vivia no campo com a sua família. Costumava desenhar imagens para sua irmã, que estava sempre doente e não podia ir lá para fora. Shima teve um relacionamento normal com os seus pais, mas não recebeu os mesmos cuidados que a sua irmã. Embora tenha sido a irmãzinha de Shima que lhe provocou a inspiração, e que a motivou a ir para Aoba em Tóquio.
Saji Akatsuki
Saji tem cabelos e olhos castanhos, assim como Shima. Ele mostrou ser charmoso e encantador para as meninas da sua escola.
Ele é considerado o mais famoso e popular estudante em Aoba, tendo muitas das suas obras de arte exibidas em museus. Saji parecia ter uma personalidade introvertida, até que Shima apareceu pela primeira vez.
Mesmo que ele pareça ser distante para outros, ele tinha uma namorada chamada Touko há dois anos, que o deixou para voltar para a França.




Este manga foi-me recomendado pela Verónica, para o desafio "Attack On Manga" que estamos a fazer este ano. Não pensei que fosse gostar tanto, apesar de ser fã de histórias como esta. Jovens estudantes com objectivos fixos de serem alguém especial na vida. Até que encontram a pessoa que vão amar para o resto da vida (supostamente).  
Shima é uma jovem que sempre foi apaixonada por desenho e é por isso mesmo que resolve deixar a sua casa, os pais e a irmã e ir estudar para uma das melhores escolas de arte de Tóquio: Aoba. É uma rapariga bonita, ainda com ares de aldeã. Tem de aprender a viver num dormitório, rodeada de pessoas que não conhece e que nem sempre é fácil de lidar. 

É em Aoba que conhece Saji, um estudante de temperamento reservado, mas a nível artístico um géni. Apesar de ser adorado por todas as estudantes, Saji opta por ser uma espécie de génio da arte solitário e incompreendido. O nível de genialidade de Saji é tão elevado que mesmo sendo ainda apenas um estudante de arte, já tem vários trabalhos seus expostos em museu. É ao conhecer Shima e a sua paixão libertina por desenhar que ele começa a florescer para as amizades e para o amor de uma rapariga do interior que o conquistou.
Adorei este casal. Ela por ser uma jovem com muita personalidade e por ser alguém que sabe o que quer e que fará o que for preciso para alcançar os seus objectivos. É uma menina doce e meiga que faz amizades com muita facilidade. Aos poucos vai começar a mudar de estilo e começa a vestir-se mais de acordo com o sítio onde agora é a sua casa. Apaixona-se perdidamente por Saji, embora ele só a despreze e maltrate na maioria das vezes. 
Saji, por sua vez, é o típico estudante maroto, que com as meninas consegue sempre o que quer, se assim entender. Acabou um namoro também com uma estudante artista que partiu há dois anos para França e que de uma hora para a outra resolve aparecer e reclamar o amor de Saji novamente. A questão é que ele já estava total e irremediavelmente conquistado por Shima e pela paixão dela pela arte. Achei a forma deles criarem os seus desenhos fantástica e intensa. 
Gostava que tivesse tido outro final. Achei-o demasiadamente feito à pressa, tipo "em cima do joelho". Podíamos ter tido mais acesso ao que lhes aconteceu depois de terem ido para a Europa estudar arte.


Pode ser lido (em inglês) no MangaFox

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!