22/09/2015

TTT - Top Ten Tuesday "Capas Favoritas"

Olá a todos!! 

é dia de mais um Top Ten Tuesday e esta semana foi escolhido pela Sandra, do Mil Estrelas. A Catarina, do Páginas Encadernadas, e a Miss Ivonne do Epifania de Letras também continuam a colocar os seus Tops, por isso não deixem de passar por lá.

Ora, portanto o TTT foi criado pela autora do blog The Brooke and the Bookish

Então, as minhas capas preferidas dos livros que já li são as seguintes:

 1º - O Lago dos Sonhos de Juliet Marillier - esta capa é simplesmente maravilhosa. É uma junção de elementos tão absorventes e de cores tão intensas que é simplesmente impossível não se amar esta capa e a história que ela encerra.

2º - A Escola do Bem e do Mal (Vol. 1) - Esta capa, para além de ser hardcover, é simplesmente adorável. Adoro as "bonequinhas" e o toque dos cisnes dão-lhe um toque muito, muito elegante. 

3º - Cinder - Esta capa é uma das minhas preferidas porque para além de ser uma capa simples, consegue mostrar um pouco do que é o ponto fulcral da história deste livro. Com poucas cores, mas vibrantes, consegue prender a atenção de quem passa por ele.

4º - A Praia do Destino - Nem é tanto pela capa que não tem assim nada de muuuuito atractivo, mas sendo um dos meus livros preferidos de sempre, não poderia deixar de a escolher, pelo muito que este livro me acompanhou e pelo muito que as personagens e a sua história me marcou.

5º - Danças na Floresta - Mais uma capa de mais um livro de Juliet Marrilier. Deixem-me que vos diga que esta senhora tem um grande departamento de imagem. As capas dos seus livros são sempre recheadas de elementos fantásticos. As cores conjugadas entre si, são do melhor.

6º - Um Caso Perdido - Tenho de admitir que sou fã incondicional desta autora e sendo assim, e tal como as histórias que ela escreve, as suas capas são sempre marcantes. Transmitem um pouco do que está escrito no livro, na maioria dos casos, uma ideia de infinito e de emoção. É impossível ficar indiferente às capas dos livros desta autora soberba.

7º - Nunca Seduzas um Escocês - estou a adorar esta série e adoro capas com perfis e sombras. Por isso, sendo um dos livros que mais gostei de ler nos últimos tempos, não poderia deixar de o escolher para o meu TTT.

8º - The Spinster Bride - O vestido! Senhores... o Vestido!! É simplesmente divinal. Li o livro em formato ebook e apesar de ter gostado bastante de o ler, a minha maior pena foi de não o ter em papel. Adoro!

9º - Sonhos de Deuses e Monstros - Adorei as capas dos três livros, mas esta foi a que mais me "bateu". Tem os elementos marcantes do primeiro, do segundo e do terceiro volumes. Ou seja, numa capa apenas conseguiram "resumir" a trilogia completa de uma maneira soberba.
10º - A Pedra Das Lágrimas (Parte I) - Gostei de todas as anteriores capas, mas esta, pela seu lado misterioso e intenso, foi a que mais gostei. Linda!

E vocês por aí? Têm algum top?


6 comentários:

  1. Temos uma em comum, mas não li os restantes :(
    as da Juliet são maravilhosas! quero tanto ler
    Posso ser mazinha? :P o terceiro livro da laini devia ser como a capa: resumir os 3 livros num só hihihi xiuuuuu
    De resto, gostei muito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. loooooool... tu n perdoas :p
      Tens mesmo de ler Juliet... (espero não te estar a induzir em erro) lol

      Eliminar
    2. Acho que não... cheira-me que vou adorar!

      Eliminar
  2. Escolheste capas muito giras :) a minha favorita dessas é a 8 eheheh

    ResponderEliminar

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!