29/09/2015

TTT - Top Ten Tuesday "Personagens Preferidas"

Olá a todos!! 

é dia de mais um Top Ten Tuesday e esta semana foi escolhido por mim xD. A Sandra, do Mil Estrelas. A Catarina, do Páginas Encadernadas, e a Miss Ivonne do Epifania de Letras também continuam a colocar os seus Tops, por isso não deixem de passar por lá.

O TTT original foi criado pela autora do blog The Brooke and the Bookish
Então, as minhas personagens preferidas dos livros que já li são as seguintes:
Nota - As personagens não estão ordenadas pela ordem de preferência.
  1. Olympia Biddeford e John Haskell - São as personagens do livro "A Praia do Destino". Adorei-os aos dois, não os podia separar porque um é a "consequência" do outro. Donos de personalidades fortes e emotivas, são, para mim, um dos casais que protagonizou uma das histórias de amor mais sofridas e intensas.
  2. Camryn Bennett e Andrew Parrish - Tal como as personagens acima referidas, não os posso separar. São a prova viva de que o amor verdadeiro tem mesmo o poder curativo. O tempo e a paciência ensinou-os a abrir o coração a novas paixões e juntos conseguiram ultrapassar as dificuldades e os traumas. São as personagens principais de "Entre o Agora e o Nunca".
  3. Elizabeth Bennet - Quem não conhece esta personagem? Shame on you! Elizabeth Bennet é uma das personagens femininas que mais prazer me deu conhecer. Dona de um temperamento forte é uma mulher, ainda que muito jovem, decidida a ser ela quem escolhe o seu futuro e a quem entregar o seu coração. Tendo em conta a época em que se insere, é de louvar tanto ela, pela sua tenacidade e esperteza, conservando o seu coração bom e terno, como é de louvar igualmente o pai dela, que acima de tudo só a queria ver feliz. "Orgulho e Preconceito" é o livro que nos apresenta esta jovem brilhante.
  4. Colton Calloway - Por ter tido a coragem de se apaixonar pela namorado do seu irmão morto. Pela ternura que manteve sempre no coração, apesar de todos os traumas passados, pela vontade que sempre teve de apoiar Nell e de fazer com que ela aceite que Kyle morreu e que a culpa não foi dela. É a personagem que dá vida ao "Falling into you".
  5. Dean Holder - Mais um personagem masculino. Não posso fazer nada... Dean é um rapaz que para além de ter perdido a pessoa que mais amava na vida, perde também a sua melhor amiga. Aos 9 anos, é uma criança que encerra no coração uma dor imensa. Ao longo dos anos, até se tornar num jovem com alguns problemas nunca deixou de acreditar que um dia haveria de reencontrar a sua amiga perdida. Apesar de todos os traumas e sofrimentos, não deixou de ser alguém cujo coração não endureceu, nem perdeu a capacidade de amar e ser amado. É a personagem de "Hopeless - Um Caso Perdido"
  6. Tatiana Metanova - Ela perdeu tudo o que tinha e ainda assim, consegue irradiar um amor tão grande e tão intenso que mesmo Alexander, o seu amado, se sente esmagado. Tatiana é uma força da natureza. Enfrenta bombas, enfrenta a dor da perda, enfrenta a Guerra de frente para alcançar o que mais deseja. O seu amor saciado e uma vida com Alexander. É a personagem maravilhosa de "O Grande Amor da Minha Vida"
  7. Miles Archer - Miles mostra-nos que é possível sofrer-se de uma maneira atroz e mesmo passando por anos e anos de solidão e sofrimento é possível dar-se a volta por cima.... se tivermos quem nos ame pelo passado que carregamos, se tivermos quem nos apoie incondicionalmente e sem olhar a meios. É um exemplo de como o amor e o tempo, a compreensão e a amizade, o carinho e até mesmo o sofrimento são as armas indicadas para ultrapassarmos as mágoas que por vezes a vida nos inflige. É a Personagem de "Amor Cruel"
  8.  Blackthorn - Blackthorne, é uma personagem com uma força interior brutal, que nos arrebata por completo. É dona de uma sabedoria imensa e passa por situações que faria com que muitos não aguentassem. Uma mulher jovem, mas que devido justamente ao que passou até nos ser apresentada, parece-se muito com uma mulher já muito mais velha, por dentro e por fora. É a curandeira mágica de "O Lago dos Sonhos"
  9. Jessa e Kit - São o casal mais recente que me foi apresentado. São as personagens principais de "Volta para Mim" e como casais anteriores, é-me impossível separá-los. Para além de serem apaixonados um pelo outro, são amigos desde muito pequenos e nem um, nem o outro alguma vez se descaiu no que toca ao seus sentimentos. A perseverança e a esperança foram o mote para estas duas personagens se juntarem algures ao longo do caminho. Fofos e determinados, conseguem ultrapassar os traumas e as perdas que a vida nos "oferece".
  10. Hyacinth Bridgerton - Teimosa, *desbocada*, sincera, inteligente e uma força da natureza. É assim que descrevo esta personagem. Sabe o que quer e como quer e é isso que tanto assusta os homens daquela época. Nenhum homem quer ver-se encostado entre a espada e a parede e é isso que a sagacidade e a inteligência desta mulher provoca nos homens. Adoro-a! É a personagem de "Aquele Beijo".
E that's it! Está feito o meu TTT desta semana... fiquem atentos aos próximos ;)
E as vossas personagens preferidas de sempre? Quais são?

Vera Neves

8 comentários:

  1. Ai se eu me lembrasse de 10 personagens... aliás tu não tens dez personagens, tens mais. Fizeste batota.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lol... eu disse que havia personagens que eu n podia separar :p

      Eliminar
  2. Também gosto das tuas escolhas. Quanto aos livros 6, 8,9 e 10 ainda não li.
    ;)

    ResponderEliminar

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!