Quais os que vão fazer parte da vossa estante?
Entre muitos, destaquei os que acho que serão os mais procurados pelos leitores Presença.
Allyson Healey foi sempre uma jovem sensata e organizada. Mas, no último dia do curso que foi fazer à Europa, conhece Willem, um actor, de espírito livre, que a convida a ir com ele a Paris. Allyson não consegue resistir à atracção que sente por Willem e decide acompanhá-lo, adiando assim todos os seus planos. Uma decisão inesperada que a leva a vinte e quatro horas de emoções únicas que irão mudar a sua vida.
Apenas Um Dia fala-nos de amor, mágoa, viagens, identidade e dos imprevistos do destino, mostrando que, por vezes, para nos encontrarmos a nós próprios, temos de nos perder primeiro... e que a pessoa que procuramos talvez esteja mais perto do que imaginamos.
Apenas Um Dia é escrito pela autora do bestseller Se Eu Ficar
Se Isto é Uma Mulher - Dentro de Ravensbrück - o campo de concentração nazi para mulheres.
Numa manhã soalheira durante o mês de maio de 1939, um grupo de cerca de 800 mulheres foi conduzido em marcha forçada pelos bosques até um local a 90 quilómetros a norte de Berlim. Entre elas, podiam encontrar-se donas de casa, médicas, cantoras de ópera, prisioneiras políticas e prostitutas, O seu destino era Ravensbrück, um campo de concentração concebido só para mulheres por Heinrich Himmler, o líder da SS e principal arquiteto do genocídio nazi. Por lá passaram até ao final da Segunda Guerra Mundial mais de 130 mil mulheres. Eram provenientes de mais de 20 países europeu e foram sujeitas a formas brutais de tortura e extermínio.
Durante décadas, a história de Ravensbrück permaneceu oculta atrás da Cortina de Ferro, e ainda hoje continua a ser pouco conhecida. Sarah Helm, num meticuloso trabalho de pesquisa e recolha de informação, até então perdida ou de difícil acesso, abre-nos finalmente as portas deste lugar sombrio. Mostra-nos testemunhos descobertos após a Guerra Fria e entrevistas com sobreviventes que nunca antes tinham partilhado a sua experiência.
Em Se Isto é Uma Mulher, a autora dá-nos a conhecer, além dos horrores mais impensáveis praticados pelo regime nazi, vários exemplos notáveis da incrível tenacidade do espírito humano.
Depois de cumprir um ano de trabalhos forçados nas minas de sal de Endovier, a contas com os seus crimes, a assassina Celaena Sardothien é levada até à presença do príncipe herdeiro. Ele oferece-lhe a possibilidade de conquistar a sua liberdade, com uma condição: Celaena tem de aceitar representá-lo, como seu campeão, numa competição cujo vencedor terá o estatuto de novo assassino da Coroa.
Os oponentes que terá de defrontar são ladrões, assassinos e guerreiros vindos de todos os cantos do império. Cada um deles é patrocinado por um membro do Conselho do Rei. Celaena exulta com os desafios e com as sessões de treino ao lado do capitão da Guarda, Chaol Westfall. No entanto, a vida da Corte não a poderia entediar mais. Mas tudo fica mais interessante e ganha nova emoção quando o príncipe começa a demonstrar um inesperado interesse por ela... mas é o austero capitão Westfall quem melhor a consegue compreender.
Durante a competição, um dos concorrentes é encontrado morto... e logo outros se lhe seguem. Ao embrenhar-se numa investigação solitária, Celaena alcança descobertas surpreendentes. Conseguirá ela descobrir quem é o assassino antes de se tornar na próxima vítima?
Em O Trono de Vidro, a luta de Celaena pela liberdade torna-se numa luta pela sobrevivência e numa jornada inesperada para expor um mal antes de que este destrua o seu mundo.
Com a queda do muro de Berlim, o modelo económico capitalista sairia triunfante. O capitalismo molda as economias de mercado das nações mais ricas e de maior desenvolvimento. No entanto, problemas cruciais como a escassez de emprego, a riqueza concentrada em minorias, a exploração excessiva dos recursos naturais têm provocado uma quebra no crescimento económico nos EUA, na Europa e no Japão.
Neste livro, Philip Kotler apresenta-nos uma visão abrangente e profunda das vulnerabilidades do capitalismo e faz uma análise rigorosa do que tem corrido mal. Sintetiza uma vasta quantidade de dados e apresenta sugestões para a resolução dos problemas deste sistema económico. Veicula uma mensagem animadora: «Podemos inverter esta situação».
Em O Capitalismo Posto à Prova, Philip Kotler analisa em pormenor os desafios mais prementes que as nações enfrentam e elucida-nos sobre os atuais dilemas críticos. Traça um rumo novo e ousado para se alcançar uma sociedade que ofereça oportunidades melhores e mais justas aos cidadãos - um capitalismo que funcione para todos.
Sem comentários:
Enviar um comentário
O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!