22/09/2015

Opinião "És Tudo o que eu Quero" de Giovanna Fletcher

Maddy, Robert e Ben são amigos inseparáveis desde a infância e acreditavam que o elo que os unia seria inquebrável. Porém, o amor é capaz de transformar tudo.
No dia do seu casamento, Maddy, vestida de branco à entrada da igreja, olha para o altar: ali estão Robert, o homem com quem vai casar e, ao lado, Ben, o padrinho. A verdade é que o leal e sensível Ben sempre guardara para si o que sentia por Maddy.
E se ele lhe tivesse revelado os seus sentimentos mais profundos? Será que Maddy escolheria Robert para seu noivo? Maddy tem de escolher, mas fará ela a escolha mais sensata? A sua felicidade, bem como a felicidade destes dois homens, depende do que o seu coração ditar…
 

A Minha Opinião
4****
O que posso dizer sobre este livrinho *delicioso* e sobre esta história a não ser que foi das histórias de amor e amizade mais ternurenta e comovente que li nos últimos tempos? Bem... foi mesmo! Maddy, Ben e Robert fazem um tripé perfeito. Um não avança sem os outros dois e nenhum deles tem uma decisão sem consultar os restantes. Achei esta amizade fantástica. o tipo de relacionamento que qualquer criança e mais tarde adolescente gostaria de ter. Saber que se pode contar com alguém, sem qualquer restrição ou constrangimento é algo, para mim, precioso. Nunca tive esse tipo de amizade e faz imensa falta. 
No entanto, como em tudo na vida, temos de fazer concessões pelos que amamos e foi isso exactamente que aconteceu entre Maddy, Ben e Rob. Entre eles existia, para além dos limites de uma amizade fortíssima, um amor imenso. Amor esse que foi-se revelando aos poucos, primeiro entre Maddy e Robert, depois e por um acaso do destino, entre Maddy e Ben. É possível amor-se duas pessoas incondicionalmente? No caso de Maddy, é. É por causa destes sentimentos cruzados e que podem mudar os destinos de cada um deles, que decisões muito difíceis tiveram de ser tomadas. É no dia do casamento de Maddy que temos acesso a tudo o que aconteceu desde o dia em que Maddy entrou nas vidas de Ben e Rob, através dos relatos tanto dela como de Ben, com algumas anotações de Robert. Adorei a maneira como os capítulos estão divididos e como tudo o que acontece desde a infância destes três amigos é descrita e desenvolvida. com uma simplicidade e uma leveza que viciam e enternecem.
Dei comigo, nos dias seguinte a ter acabado este livro, a pensar em como estariam Robert, Maddy e Ben e se continuariam tão unidos como antes.

Mais uma vez, a Presença publica um livro de uma autora que ainda não tinha tido o prazer de ler e que muito me surpreendeu. Porque não dei as cinco estrelas? Porque queria mais destes três inseparáveis e queria mais acesso ao futuro deles. Não se pode ter tudo, não é verdade?
Vera Neves
(Este exemplar foi gentilmente cedido pela Presença em troca de uma opinião sincera)

Sem comentários:

Publicar um comentário

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!