21/03/2013

Os Nossos Contos - Seria Sempre Assim Parte 5


Todos estavam apreensivos com o encontro com os Volturi dali a duas semanas, mas sempre com a convicção de que tudo iria correr bem.
A minha mãe não pensava em outra coisa, a não ser nesse dia, no reencontro com Aro, Caius, Marcus e Jane. Mas desde a última vez que se encontraram até à data, os poderes dela estavam fortalecidos, o seu escudo atingia agora um alcance muito maior e com muito mais duração. Qualquer coisa que corresse mal, ela lá estaria para me proteger, ao meu pai e Jacob.

Todos me diziam que eu estava deslumbrante naquele fim de tarde, inicio de noite, quando se realizaria o tão esperado baile, a expectativa era ainda maior por causa do meu par, o meu querido Jacob, que certamente estaria igualmente deslumbrante e intenso. Não sabia porquê, mas tinha a sensação que algo importante iria acontecer nessa noite, quer fosse no ou fora do baile. 
  Alice tinha escolhido para mim um vestido cor de esmeralda, de cintura fina e pequenas contas fazendo o desenho de uma pequena estrela à altura da barriga, as costas estavam descobertas, deixando ver a minha pele branquinha. O cabelo, ondulado, estava metade preso no alto das costas e como adorno eu apenas tinha optado por um fio de ouro sem qualquer pingente. Nos olhos resolvi colocar apenas uma sombra ligeira, que, ao que parece, intensificava a força do meu olhar e era justamente isso que queria mostrar quando olhasse para Jacob. Nos pés eu levava uns sapatos cor de marfim abertos e de salto razoavelmente alto, não muito, até porque puxava ao meu pai em questão de tamanho. Enfim, todos diziam que eu estava linda.
O meu pai ao ver-me descer as escadas, engoliu em seco e pelo olhar dele, eu bem sabia que ele reviu em mim a minha mãe quando foi obrigada a ir ao baile de finalistas com ele à muitos anos atrás, quando ainda era humana e frágil, se bem que ainda hoje sentia por ela o mesmo instinto protector em relação a ela, apesar de ela ser tão forte como ele.

- Nessie… Estás linda! Deixaste-me sem palavras e olha que isso não é fácil. Espero que te divirtas e que esta noite seja muito especial para ti – Parecia que o meu pai já sabia que Jacob tinha planeado qualquer coisa para esta noite e, a meu ver, depois de pensar bem no que quer que fosse que ia acontecer, acabou por se sentir feliz e seguro em relação a mim e ao meu futuro.

- Ora pai, é só um baile! Não é a minha festa de noivado nem nada que se pareça – Nesse instante papá deu um sorriso enviesado – Nunca se sabe o que a noite te espera, minha querida – disse ele e com isso deu-me um beijo na testa e entregou-me uma pequena caixinha de veludo preta – Toma, é para ti! É a única peça que tenho da minha mãe verdadeira, que por sua vez herdou da avó dela. Acho que está na altura de dar seguimento à passagem.
 - Com os olhos arregalados, peguei na caixinha e, a medo, abri-a devagarinho revelando o mais lindo anel cor de safira que eu já tinha visto. Olhei para o meu pai com os olhos repletos de lágrimas e sem dizer nada estendi a mão para ser o meu pai a colocar-me o anel no dedo, nesse instante atirei-me nos braços dele que me apertou contra o peito.
            Sabia bem o que todos estavam a pensar nesta altura, porque o meu pai segredou-me ao ouvido o que estavam os meus avós a pensar:
 - Assim se fortalece uma relação já tão forte entre pai e filha – Eu sorri e dei-lhe um beijo estalado na cara e disse-lhe: - Adoro-te papá!
No meio de todas essas emoções, a minha mãe retirou-se para me ir buscar um adereço menos valioso que o de meu pai, mas com muito significado, pelo menos para ela. Sabia que, provavelmente, Jacob teria alguma coisa especial guardada para mim, e não pensou duas vezes quando foi à gaveta e retirou uma pequena caixinha de plástico transparente contendo um bracelete com uma flor, a bracelete que um dia o meu pai lhe oferecera. Era a única coisa de mais significado que tinha, exceptuando talvez a pulseira com o pingente de cristal que papá também lhe tinha oferecido.
Desceu as escadas – Nessie, querida – chamou ela – Também tenho uma coisa para ti, não é tão valiosa como a do teu pai, que, como sempre conseguiu surpreender a todos, mas tem muito significado e para o teu primeiro baile acho que faz sentido oferecer-ta.
Como era normal, estava a sentir-me já tonta com tantas emoções e tantas atenções e encaminhei-me para a mãe já com as lágrimas nos olhos, como sempre acontecia quando estava emocionada – Não era preciso mãe, a mim basta-me ter todos vocês na minha vida e isso já é mais do que alguém poderia pedir – Ao dizer isso peguei na caixa transparente e mesmo sem a abrir vislumbrei a pequena flor de jasmim num bracelete de prata. Fiquei sem palavras e abrindo a caixa fui já abraçando a mãe num gesto que só mães e filhas têm entre si.
 - É … simplesmente maravilhoso mãe… Obrigada a todos por esta noite! – Nesse momento, e mesmo sem a campainha tocar, tia Alice foi à porta e abriu-a para deixar entrar Jacob, um Jacob completamente diferente do que estavam habituados a ver, de smoking preto e camisa branca, sapatos de brilho e o cabelo penteado com gel… Eu fiquei completamente sem fôlego – Como alguém poderia ser tão absolutamente magnífico, em todo o seu esplendor?! – Nesse momento, eu tive a certeza de que estava perdida e absolutamente apaixonada pelo meu eterno protector.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!