10/03/2013

Espaço Cinema - The Twilight Saga Breaking Dawn Part 2


Quem já viu? Finalmente consegui ver ontem e devo dizer que a Saga (falando da versão filme) não poderia ter terminado melhor, se bem que, vendo bem as coisas, acho que ainda haveria material para haver um quinto livro e um sexto filme, mas isso é a minha versão de fã incondicional por esta saga que me abriu os olhos para uma literatura completamente nova para mim...

Apesar de ser totalmente adepta dos vampiros, não posso deixar de dizer que o filme e até os livros, nada seriam sem a presença dos lobos... presença magistral, devo dizer!



Nesse último filme da Saga encontrei exactamente aquilo porque esperava... Um Edward feliz por ter a oportunidade de passar a Eternidade com a mulher que ama (apesar da relutância dele em transformá-la), uma Bella "hardcore", cheia de força e vitalidade, com os horizontes bem definidos e uma mãe que põe a filha acima de tudo e de todos. Acho que, provavelmente, o dom que ela tem de protecção é o mais valioso de todo o clã Cullen e amigos. Uma Rennesmee encantadora e serena e um Jacob totalmente rendido à marca que imprimiu na pequena Nessie (como ele tão carinhosamente a trata).


Fiquei completamente absorvida pela cena da luta, em que, não me recordando já bem de como tudo se passou no livro, pensava efectivamente que Carlisle e Jasper tinham sido mortos por Aro e que tantos personagens haviam findado. Felizmente, era apenas uma visão (oops... spoiller alert).

No geral dos 5 filmes acho que não consigo eleger o melhor de todos... acho que se complementam entre si, apesar de achar que o New Moon foi o melhor conseguido a nível de introdução dos lobos.


A quem ainda não viu, recomendo vivamente os filmes e especialmente os livros!

2 comentários:

  1. Olá Vera, parabéns pelo seu blogue. Já recebo por email as suas novidades. Eu também tenho um blogue mas dedicado a outras "paixões" o crochet, ponto de cruz e tricot, mas também lá tenho uma listagens de livros que já li.
    Como a Vera, sou apaixonada por esta saga, adorei todos os livros e filmes, para mim também é difícil escolher um dos filmes, mas o primeiro é sempre o primeiro, apesar de ter adorado Amanhecer parte II.
    Adorava que a historia continuasse sobretudo para ver o desenrolar da história da Nessie e do Jacob e, acho que a família da Bella deveria saber a verdade, gostaria de ver a reação do pai. No último filme também eu fiquei "aflita" com a "cena da luta", e só resmungava que no livro nada era assim, foi uma das partes mais bem conseguidas do filme.
    A literatura é também um dos meus passatempos, de momento estou a ler " Por ti Resistirei" do Júlio Magalhães.
    O próximo a ler talvez sejam as 50 Sombras de Gray, mas gostaria de saber mais sobre a história.

    É pena este ser um vício um pouco caro sobretudo nos tempos que passam!!!!

    Mais uma vez parabéns pelo blogue e obrigada por partilhar connosco os seus conhecimentos.

    Madalena

    ResponderEliminar
  2. Olá Madalena! Creio que já nos conhecemos :)

    Obrigada pelo comentário que aqui deixaste e pela tua opinião relação ao filme e ao blog. Faço o que posso para dar a conhecer essa minha paixão pelos livros.
    Em relação ao filme, concordo contigo.. Teria muito mais ainda para explorar a nível de filme e de livro, seria interessante ver como se desenrolaria todas as relações que existem na Saga. Mas não se pode ter tudo e já foi muito bom ter tido o prazer de ler 4 livros muito bons e ter visto 5 filmes muito bem conseguidos, apesar das más línguas.

    Tenho as cinquenta sombras de grey também para ler, quando terminar publico a minha opinião. Para já estou a ler "O filho do dragão" da Sandra Carvalho.

    Espero ver-te por cá mais vezes a dar as tuas opiniões e comentários.

    Beijinhos e volta sempre!!

    ResponderEliminar

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!