11/07/2016

Opinião | Desejo-te | J. Kenner

Sei exactamente o momento em que a minha vida se alterou. O preciso instante em que os olhos dele fitaram os meus e eu deixei de ver a inexpressiva familiaridade, mas antes perigo e fogo, desejo e fome. Talvez devesse ter virado costas. Talvez devesse ter fugido. Não o fiz. Desejava-o. Mais: precisava dele. Do homem e do fogo que ele ateava dentro de mim.
Há quase oito anos, ainda adolescente, Angelina Raine assistiu à morte violenta da adorada irmã mais velha. Após essa tragédia, Angie, como era conhecida, começou a passar muito tempo com o seu tio Jahn e com três rapazes, Evan, Tyler e Cole, por ele apadrinhados. Durante anos, Angelina desenvolveu uma fixação por um deles, Evan, sem ser correspondida. Apesar dos avisos do tio do perigo que correria se se envolvesse com ele, o desejo entre ambos torna-se evidente, e há tentações às quais é impossível resistir.
Este foi o meu livro de estreia com esta autora. Já tinha ouvido falar muito nos livros de J. Kenner, mas nunca tinha sentido aquele impulso de os ler. Se calhar, na altura em que ela apareceu, tinha lido demasiados livros eróticos. No entanto, e sempre a medo, peguei neste primeiro livro da nova série desta autora "Most Wanted", e não é que fiquei mesmo surpreendida com a qualidade de escrita desta autora?
É que vejamos: Não é porca na linguagem, não rebaixa nem a personagem feminina, nem a masculina com cenas que em muitos livros roçam o ridículo, não inventa nas cenas mais quentes e acima de tudo, consegue cativar os leitores com personagens que têm, não só um background coerente, como também têm personalidade.
Este primeiro livro da série apresenta-nos Angelina, Evan, Tyler e Cole, embora incida mais sobre Angelina e Evan. Gostei da forma como aos poucos a autora foi revelando os segredos que tanto Angie como Evan escondiam. Ela, com um passado traumático e infeliz, carregada com a culpa da morte da irmã mais velha. Ele com a promessa feito ao tio dela de que a ia sempre proteger e nunca se iria aproveitar dela, para além de que, também ele, tem um passado algo duvidoso que o persegue para onde quer que vá.
Angelina é uma jovem cheia de talento e de atitude. Sabe bem o que quer e desde sempre que a única coisa que almeja é chegar ao coração de Evan. Perdeu as pessoas que mais gostava, a irmã quando ainda era uma adolescente irreverente e o tio que mais gostava e com o qual vivia e trabalhava. Reprime as suas dores e mostra sempre ao mundo que tudo está bem e que se vai desenrascar por sua conta. Já Evan é um jovem executivo de sucesso com diversos negócios em parceria com os seus melhores amigos, Tyler e Cole. É um homem carismático e impossível de não ser notado seja em que sitio esteja. Guarda em si segredos obscuros e, que, de certa forma, não o deixam sequer pensar em aproximar-se de Angie, mas, ninguém é de ferro e a certa altura ele terá de pensar em acabar com o sofrimento de ambos.
Esta história, de Angie e Evan, tem a dose certa de mistério, paixão, intensidade e erotismo. Como disse anteriormente, agradou-me muito o facto de ter tido acesso a momentos, não pornográficos, mas sim eróticos e cheios de paixão. É um livro que nos faz querer saber sempre como será o próximo encontro deles e, com muita inteligência, J. Kenner mantém sempre os leitores na expectativa de "será que é desta que eles se vão beijar?" ou "será que é agora que, finalmente, eles vão fazer mesmo alguma coisa mais quente?"
A essência do livro é erótica, mas tem muito mais que isso. Tem o crescimento interior das personagens, tem a força da lealdade uns para com os outros e tem também a cumplicidade de quem já se ama há muito tempo.
Mais um pormenor que reparei e que adorei: nada de nomes pirosos como "princesinha", "Fofo", etc etc... Simplesmente fantástico a autora não ter caído nesse erro.

Tivemos alguns vislumbres de Tyler e Cole (protagonistas dos próximos volumes) e fiquei deveras curiosa para saber o que lhes vai acontecer e "rever" a nossa Angie e o Evan (se tivermos sorte).
(Este exemplar foi gentilmente cedido pela TopSeller em troca de uma opinião sincera)

Sem comentários:

Publicar um comentário

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!