26/07/2016

Novidade Marcador | As Rochas | Peter Nichols

«O livro deste Verão. Uma história de amor literária.
Uma inesquecível saga familiar sob o sol do Mediterrâneo.»
The New York Times
Tendo como cenário uma assombrosa e bela paisagem mediterrânica, com os seus olivais a perder de vista, este livro recupera o conforto familiar entre expatriados na ilha de Maiorca e procura descobrir um segredo com décadas: qual terá sido o acontecimento misterioso e catastrófico que levou à separação de dois noivos em lua-de-mel, em 1948, de uma forma tão repentina e definitiva que nunca mais voltaram a falar-se, embora ficassem a viver na mesma ilha por mais sessenta anos?

E de quem forma, tantos anos mais tarde, a sua história influenciou o romance, ao estilo trágico de Romeu e Julieta, dos seus respectivos filhos? Centrada num conhecido alojamento de férias à beira-mar e nos seus hospedes glamorosos que desfrutam da boa vida, do vinho, do sol, do sexo e das festas, esta é uma dupla história de amor que começa com um mistério que se vai adensando década após década.
«[aquilo de que] a literatura inteligente e sexy de Verão deve ser feita...As Rochas tem todo o romance e intriga de um bom melodrama – e os seus cenários são tão incrivelmente visuais
que quase conseguimos saborear as gotas do mar e orchata gelada -, mas há também
inteligência e conteúdo na forma de contar a história. Pense neste livro como uma leitura de
praia pelo qual sentirá respeito ao acordar.»
Entertainment Weekly

«Esta é a leitura perfeita de praia, com romance, mistério, humor e drama.»
The Boston Globe
Peter Nichols é autor dos bestsellers internacionais A Voyage for Madmen e Evolution’s Captain, e de três outros livros de ficção, memórias e não-ficção. 
Passou três anos no mar como comandante e foi professor de Escrita Criativa na Georgetown University, na New York University, em Paris, e na Bowdoin College, no Maine. 
Trabalhou em publicidade, foi pastor no País de Gales, trabalhou como guionista e fez a travessia do Atlântico sozinho. Divide o seu tempo entre a Europa e os Estados Unidos. É professor no programa Master in Fine Arts, da Antioch University Los Angeles.

Sem comentários:

Publicar um comentário

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!