15/07/2016

Guerra&Paz | A Menina dos Ossos de Cristal chega ao Plano Nacional de Leitura

Ana Simão nasceu com Osteogénese Imperfeita, uma doença rara com nome complicado, popularmente conhecida por “doença dos ossos de vidro”. Ossos que se partem com tanta facilidade que o simples facto de posicionar mal um pé pode resultar numa fractura e muitas horas de fisioterapia. Ana Simão, autora do livro A Menina dos Ossos de Cristal, publicado pela Guerra e Paz, em 2014, vê agora a singularidade da sua doença também reconhecida pelo Plano Nacional de Leitura (PNL), que acaba de incluir o livro na selecção para 2016/2017. Com esta medida, o Plano Nacional de Leitura dá voz a um caso pessoal e dramático, relatado com mestria e imaginação, contribuindo assim para a formação de adultos mais conscientes e tolerantes, valorizando uma cultura solidária de entreajuda e compreensão.

Este não é o único título Guerra e Paz distinguido pelo Plano Nacional de Leitura, que passa agora também a incluir dois novos títulos, publicados este ano pela editora e que ainda não constavam na lista de sugestões de leitura: O Que Fazem Mulheres, de Camilo Castelo Branco, e O Amante de Lady Chatterley, de D. H. Lawrence. Com A Menina dos Ossos de Cristal, de Ana Simão, a Guerra e Paz contribui com três novidades para a formação de jovens e adultos.

Não param por aqui as novas edições da Guerra & Paz no PNL. Há a acrescentar cinco entradas de grande valor. Falamos de O Principezinho, de Antoine de Saint-Exupéry; Os Maias e A Cidade e as Serras, de Eça de Queiroz; A Ilha do Tesouro, de Robert Louis Stevenson; e, não menos relevante, a edição anotada d’Os Lusíadas, de Luís de Camões.

Estes novos títulos juntam-se a três outros livros da Guerra &Paz que já anteriormente faziam parte do PNL: O Triunfo do Ocidente, de Rodney Stark; A Malta das Trincheiras, de André Brün; Uma Visita Politicamente Incorrecta ao Cérebro Humano, de Alexandre Castro Caldas.

São onze títulos Guerra e Paz incluídos no Plano Nacional de Leitura. Desfrute e leia. Leia muito.

Sem comentários:

Publicar um comentário

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!