21/03/2019

Novidades TopSeller | Monica Hesse | Sarah MacLean | Paul Tremblay | Eva Weaver | Cesca Major


Uma história imperdível, em tempo de guerra, perfeita para os fãs de clássicos como O Rapaz do Pijama às Riscas e A Rapariga Que Roubava Livros.
Haruko e Margot não se conhecem. Vivem em pontos distantes dos EUA e nenhuma das duas tem qualquer culpa de os seus países de origem estarem em guerra com aquele onde agora vivem. A família de Haruko é japonesa. A família de Margot é alemã.

Estamos em 1944. A Segunda Guerra Mundial está no seu auge e estende-se a quase todos os continentes e mares, combate-se tanto na Europa como no Pacífico. À semelhança de outras famílias refugiadas, também as de Haruko e Margot são forçadas a recomeçar as suas vidas num campo do Texas, onde os acusados de conspirar contra a América são «convidados» a residir.
Com as suas vidas a colapsar, Haruko e Margot encontram conforto uma na outra, e depositam toda a esperança na sua amizade secreta.
Mas será que ali, numa prisão que se suspeita repleta de espiões, ainda é possível encontrar a felicidade?

Uma história delicada, mas poderosa. A prova de que a família, a amizade e o amor mantêm a sua importância vital até nos piores momentos.

Autora vencedora do Edgar Award for Best Young Adult, Best Book for Teens (New York Public Library), Best Young Adult Book (Booklist), entre outros prémios.


Vencedora do Prémio RITA Melhor Romance Histórico
Malcolm Bevingstoke, o Duque de Haven, viveu os últimos três anos numa grande solidão, pagando por um erro que o levou a perder o seu grande amor. Mas o ducado de Haven precisa de um herdeiro, o que significa que Malcolm tem de casar até ao fim do verão. Há apenas um problema: ele já tem uma mulher?
Depois de anos no exílio, Seraphina, a Duquesa de Haven, regressa a Londres com um único objetivo: pedir o divórcio a Malcolm e livrar-se do homem que lhe partiu o coração. Só que Malcolm nunca esqueceu Seraphina e está determinado a reconquistá-la. Para ganhar algum tempo, concorda em conceder-lhe liberdade, mas com uma condição: ela terá de o ajudar a encontrar uma nova mulher.
Malcolm tem apenas um verão para convencer Seraphina de que é possível esquecer o passado e reacender a grande paixão que os unia. Será que ela lhe conseguirá resistir?
«Um romance de época inteligente. Mais um clássico da incomparável Sarah MacLean.» - Library Journal

Um clássico do terror para fãs de O Exorcista e A Semente do Diabo
A vida da família Barrett fica virada do avesso quando Marjorie, de 14 anos, começa a demonstrar sinais de esquizofrenia aguda. E quando nem os médicos conseguem impedir os bizarros episódios e o declínio mental da jovem, a família, desesperada, recorre à orientação de um padre católico. Este, acreditando que Marjorie está possuída por um demónio, apresenta-lhes a solução: executar um exorcismo.
Interessado em documentar a presença demoníaca, o padre entra em contacto com uma produtora de televisão e convence o pai de Marjorie a permitir que o exorcismo seja transformado num reality show. Em pouco tempo, a casa torna-se um circo de horrores mediático, dissecado pelo público que, em choque, assiste a tudo.
Quinze anos depois do sucesso do programa e da tragédia que assolou os Barretts, uma autora decide desenterrar a história com o testemunho de Merry, a irmã mais nova de Marjorie. Ao recordar-se do que viveu quando tinha apenas 8 anos, Merry traz a lume uma narrativa repleta de terror psicológico. E ninguém vai ficar indiferente às questões que levanta: memória e realidade, ciência e religião? e a verdadeira natureza do mal.
Afinal, que fantasmas se escondem na antiga casa da família Barrett?
«Um retrato credível de uma família em crise emocional enquanto lida com o impensável. Quer seja psicológico ou sobrenatural, é um livro de terror subtil e insidioso.» - Publishers Weekly


Um relato de guerra pelos olhos de uma criança e do seu carrasco. Uma história emocionante sobre coragem e o poder do perdão.

Baseado em factos reais
«Eu tinha 12 anos quando o casaco foi feito. Nathan, o nosso alfaiate e querido amigo, começou a costurá-lo para o meu avô na primeira semana de Março de 1938. Esse foi o último ano de liberdade para Varsóvia e para todos nós.»
Quando a Polónia é ocupada pelos nazis, os judeus são escorraçados para um gueto imundo e insalubre, aguardando um destino terrível. Entre eles está o jovem Mika, que, depois da morte do avô, herda o seu casaco, descobrindo nos bolsos secretos um grande tesouro: um fantoche. Apesar de ser apenas um simples fantoche de um príncipe, transforma-se para Mika num símbolo de esperança. Inspirado pelo projeto que o avô começara, o rapaz cria uma trupe de fantoches para animar as crianças do gueto.
Aos poucos, a sua fama espalha-se por entre todos os que procuram um pouco de cor e alegria entre a morte e a cinza. Até que, certo dia, o talento de Mika é descoberto por um oficial alemão, que leva o rapaz para entreter os mesmos soldados que perseguem e matam os seus amigos e familiares. Mas, se quer sobreviver, a única alternativa de Mika será tentar agradar ao seu inimigo.
Um relato dos dois lados de uma guerra cruel e uma viagem épica sobre sobrevivência, que atravessa continentes e gerações, desde Varsóvia até aos gulags da Sibéria.
De que forma se pode alimentar a esperança em tempos tão negros?


Uma comovente história de amor, perda e inocência roubada, inspirada num episódio verídico da Segunda Guerra Mundial.
1952
Após a derrota alemã na Segunda Guerra Mundial, Adeline refugiou-se no convento de Santa Cecília, no sudoeste de França. Desde que apareceu à porta daquele lugar, não é capaz de falar. As freiras que dela cuidam não entendem o seu silêncio. Mas a verdade é que Adeline tem um segredo.
1940
Sebastian é um banqueiro judeu que vive na cidade francesa de Limoges. Apaixonou-se pela encantadora Isabelle, que habita em Oradour, uma aldeia ali próxima. A paixão entre ambos é intensa, e irá mudar o curso das suas vidas.
Tristan é uma criança de 9 anos que se muda com a família de uma Paris em guerra para a quietude de uma aldeia rural numa zona não ocupada.
Adeline e a sua família gerem tranquilamente uma pequena loja em Oradour.
À medida que a guerra avança, os destinos destas pessoas irão cruzar-se. E quando um acontecimento terrível abala a sua aldeia pacífica, nada voltará a ser como dantes?
«Uma história tocante, pungente e maravilhosamente escrita.» - Heat Magazine
«Um retrato comovente e evocativo de uma tragédia da Segunda Guerra Mundial» - Sunday Express

Sem comentários:

Publicar um comentário

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!