29/12/2016

Opinião | Um Anjo Caído | Sarah MacLean

Durante o dia, Lady Georgiana é conhecida pela aristocracia como a irmã de um duque, rejeitada pela família por ter caído em desgraça com o pior tipo de escândalo possível: ter-se apaixonado por um homem sem título e dele ter tido uma filha. Mas a verdade é muito mais chocante do que isso!
Nos recônditos mais obscuros de Londres, Lady Georgiana é Chase, o misterioso e temido fundador do clube de jogo mais exclusivo da cidade, O Anjo Caído. Circulando disfarçada todas as noites pelo clube, ela conhece os piores segredos das figuras da sociedade e tem-nas na palma da mão. Durante anos a sua dupla identidade nunca foi descoberta…Até agora!
Brilhante, inteligente e irresistível, o jornalista Duncan West está intrigado com esta bela mulher, que descobre estar ligada a um mundo de trevas e pecado. Ele sabe que Georgiana é mais do que aparenta ser e promete descobrir todos os segredos deste «anjo caído», expondo o seu passado, ameaçando o seu presente e pondo em risco tudo o que ela tem de mais valioso. Incluindo o seu coração.

Eis que esta série "The Rules of Scoundrels", (ou cá para nós "As Regras dos Canalhas", sim, porque esta série é toda baseada nos quatro patifes que fizeram as nossas delícias, Bourne, Cross, Temple e Chase), chega ao seu final.
Tenho de ser sincera e admitir que esperava um pouco mais deste último livro. Não estou a estragar a leitura a ninguém ao dizer que descobrir que Chase era uma mulher (o spoiler vem no próprio resumo do livro), para mim, não foi assim uma descoberta fenomenal. Vamos ser práticos e verdadeiros e admitir que apenas as mulheres possuem tamanha determinação em querer ter na mão o poder sobre todos os homens importantes da sociedade regente. O que me surpreendeu mais foi saber que Anna e Georgiana eram a mesma pessoa, até porque, se a memória não me falha, Lady Georgiana nunca havia sido mencionada antes. 
Este trio, Chase, a maravilhosa e sensual Anna e Georgiana, é, na verdade o início de tudo. 
Há uma década atrás Lady Georgiana, no apogeu da sua juventude, cai em desgraça ao entregar-se ao homem que pensava amar. Grávida e rejeitada pela sociedade não tem outra alternativa senão a de fugir e criar a sua filha. Anos depois, regressa com o intuito de dar à filha, agora com quase dez anos, a oportunidade que ela não teve de ser alguém na sociedade e, para isso terá de casar. No entanto, antes do regresso de Lady Georgiana, já Chase tinha criado o seu lugar no mundo. O fundador da maior sala de jogos e sócio dos três maiores "canalhas", ou como tal considerados até cada um deles ter encontrado o amor da sua vida.
Acho que estava há espera de que a história de amor e de redenção de Chase/Georgiana fosse mais apaixonado, mais arrebatador. Tendo em conta de que estamos a falar de Duncan West, o jornalista mais atraente e bem sucedido de toda a Londres e que, tal como Chase, tem nas mãos o poder de arruinar ou celebrizar seja quem for. Adorei o West. Um homem com um passado traumatizado, cheio de perdas e dores. Uma vida repleta de sofrimento. Um homem que conseguiu passar do rapazinho limpa-chaminés para alguém rico e poderoso. Cheio de carisma e uma aura sensual até mais não, é o partido ideal para qualquer mulher, mas não tem apenas uma coisa que, naquela altura era o que ditava se uma pessoa seria aceite ou não: um título aristocrático. E era disso que Georgiana procurava para o poder passar, mais tarde, à sua filha. A única coisa que ela precisava, ele não podia dar. 
O que mais me cativou foram os últimos capítulos. Sem jogos, sem malícias e sem fingimentos. A partir da altura em que os segredos caem por terra, fica muito mais interessante. Foi possível vermos aquele fogo e aquele amor que nos tínhamos habituado nos livros anteriores. Sem reservas, sem muros e sem precauções, apenas um homem e uma mulher que se amavam e que queriam mais que tudo ficar juntos e a par com os outros três sócios d'O Anjo reescrever a sociedade.
Estive quase, quase a dar as quatro estrelas, mas, como disse antes, acho que faltou a paixão e a intensidade que senti nos volumes anteriores. Por outro lado, Duncan West conquistou-me por completo. Espero poder rever estas personagens nas séries seguintes de Sarah MacLean.

(Este exemplar foi gentilmente cedido pela TopSeller em troca de uma opinião sincera)

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!