06/08/2014

Opinião "Prazeres Proibidos" Laura Lee Guhrke

Toda a mulher tem os seus prazeres proibidos… Para a delicada e tímida Daphne Wade, o mais apetecível prazer proibido é observar discretamente o seu patrão, o duque de Tremore, enquanto este trabalha numa escavação na sua herdade. Daphne foi contratada para restaurar os tesouros de valor incalculável que Anthony tem estado a desenterrar, mas não é fácil para uma mulher concentrar-se no seu trabalho quando o seu atraente patrão está sempre em tronco nu. Apesar dele não reparar nela, quem a pode censurar por, mesmo assim, se ter apaixonado desesperadamente por ele...

Quando a irmã de Anthony, Viola, decide transformar esta jovem e simples mulher de óculos dourados numa provocante beldade, ele declara a tarefa impossível. Daphne fica arrasada quando sabe… mas está determinada a provar que ele está errado. Agora, uma vigorosa e cativante Daphne sai da sua concha e o feitiço vira-se contra o feiticeiro. Será que Anthony conseguirá perceber que a mulher dos seus sonhos esteve sempre ali?


Foi o primeiro livro da Laura Lee que li até agora, ainda ali tenho para ler os outros dois desta série Guilty. A minha primeira impressão: Gosto! Muito! Li-o num instantinho e soube-me mesmo bem. Não posso dizer que seja igual a Julia Quinn, porque não há comparação possível com esta senhora. No entanto, anda muito lá perto. Gostei imenso das "picardias" entre Daphne e o Duque de Tremore, o seu patrão. Gostei de como Laura Lee construiu as personagens e como elas os foi desenvolvendo, fazendo-nos conhecer os seus pensamentos, receios, complexos, amores e desamores. Esta história é uma prova irrefutável de que os homens não gostam de mulheres oferecidas. Enquanto Daphne foi uma empregada submissa e calada, atenta e obediente às ordens dele, nunca sequer foi vista como uma mulher a sério. Depois que o seu orgulho foi ferido (dela), transformou-se imediatamente. Tornou-se uma mulher vibrante e determinada, que começa a fazer frente ao patrão e que, consequentemente, começa a ser vista com outros olhos. E enquanto ele não consegue "dar-lhe a volta" não descansa. Resultado: intermináveis tentativas de Anthony para que ela fique com ele para ajudá-lo a terminar o trabalho para o qual ela foi contratada. O Museu Arqueológico que é o projecto da vida dele. No entanto, ele não fazia ideia do quão difícil essa tarefa será.
Aos poucos e poucos ela volta a apaixonar-se por ele e ele, junto com a obsessão que ela se transformou, começa a abrir o seu coração para ela e para todas as suas "birrices" e "desatinos".
Mais um aspecto que gostei muito foi da Linguagem floral que foi utilizada neste romance. Uma opção deveras inteligente.

Mais um livro *delicioso* que aconselho sinceramente.

6 comentários:

  1. eu sabia que ias adorar eheheh :) Laura Lee Gurhke está no meu top <3 eheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu já me conheces bem! São muitas horas a "chatear" ;)

      No meu top tenho duas... até agora... Quinn e Laura Lee... vamos ver se entra mais alguma no ranking

      Eliminar
    2. Vou arriscar e dizer Lisa Kleypas, quando decidires lê-la. Se antes entrar outra autora no TOP 3 vai ser destronada pela Kleypas quase de certezinha :) é uma das melhores. Não é tão engraçada como a Quinn, mas é muito, muito mais romântica!!!

      Eliminar
    3. Provavelmente ainda este mês devo começar a ler Lisa Kleypas ;)

      Eliminar
  2. Olá Vera,

    este é um livro que encontrei numa banda de descontos do Continente e fiquei curiosa. Com a tua opinião fiquei ainda mais. Como não é dos géneros em que estou mais acostumada, por vezes tenho algumas dúvidas em apostar, mas este parece-me interessante e há que experimentar novas leituras =D

    Boa opinião!

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes que eu tb não era muito de ler livros de época, mas "alguém" colocou-me o bichinho e desde aí n quero outra coisa :p

      Eliminar

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!