26/08/2014

Opinião "Entrega-te ao Amor" de J.C. Reed

Brooke Stewart é uma jovem em início de carreira no sector imobiliário que não está disposta a ceder a tentações. 
Jett Mayfield é um homem deslumbrante, habituado a obter o que quer, e por acaso também é o novo patrão de Brooke.
Quando ambos se conhecem, a atracção que sentem é impossível de ignorar. Jett está fascinado por Brooke e pelo modo como parece determinada a rejeitá-lo. Por isso, faz-lhe uma proposta que os levará para terreno desconhecido, simultaneamente perigoso e excitante. Mas poderá uma mentira arruinar toda a química entre eles?

*Pode Conter Spoilers*


Nunca é demais agradecer o apoio da Editorial Presença, e como tal, acho que mais uma vez tenho de o fazer porque de facto tem sido uma Editora que muito tem ajudado o Sinfonia dos Livros. O meu muito obrigada por me terem disponibilizado mais um novo livro. 
Agradecimentos feitos, passemos à minha opinião sobre este novo livro, o primeiro da Trilogia "Surrender Your Love" que dá o título a este "pontapé de saída". Primeira impressão: Gostei. Muito.


Então porquê apenas três estrelinhas? 

Passo a explicar: A questão é que algumas expressões não devem ser "massacradas". Neste livro essa expressão foi "Sorriso de baixar as cuequinhas". É que perdi a conta das vezes que a Brooke usou esta expressão. O que eu penso? Usar uma vez ou duas é divertido e tem muita piada, usar mais de vinte vezes torna-se repetitivo e um pouco irritante. Se não fosse por isso, provavelmente teria dado as quatro estrelas. A história é muito boa. As personagens bem criadas e o enredo muito bem elaborado. Admito que apesar de ser um livro pequeno, levei algum tempo a ser "puxada" pela história, mas assim que o fui só descansei quando o acabei.

Personagens: Brooke é uma jovem que trabalha no sector imobiliário. Um ramo difícil mas onde ela consegue ser muito boa no que faz. Para além disso, é uma mulher com personalidade forte, com traumas suficientes para não confiar em ninguém, muito menos nos homens. Jett é um dos homens mais lindos (óbvio) e sexy's (com o tal sorriso de baixar cuequinhas) que tem uma empresa muito famosa de Venda e Compra de imóveis e que, do nada, resolve contratar os serviços de Brooke. Não será preciso referir que para além de ser escandalosamente atraente, Jett Mayfield também é conhecido como sendo um homem duro, arrogante e que não olha a meios para atingir os seus objectivos. Tenho de reconhecer que logo de início não gostei muito dele. É que homens com os egos do tamanho de balões de ar quente não fazem propriamente o meu estilo. E Jett tem esse ego enorme. No entanto e a partir da altura em que ele começa a agir de maneira diferente com Brooke e lhe declara que quer mais do que sexo, conquistou a minha simpatia. Se no início não gostava dele e simpatizava com Brooke, no passar das páginas a situação foi-se revertendo. 
História: À medida que Jett se ia transformando de um homem insensível e egocêntrico para um homem apaixonado e ternurento, Brooke foi-se tornando numa mulher vulnerável e demasiadamente "maleável", facto que no fim deste primeiro capítulo valeu-lhe um belo desgosto e um coração quebrado. Na minha humilde opinião, acho que no final ela foi muito pouco inteligente e flexível. A meu ver o que quer que Jett estivesse a pensar quando a conheceu (com segundas intenções) foi realmente mudando à maneira que ele a ia conhecendo e ela não ter dado uma hipótese de ele se explicar como deve ser, foi um pouco "mau feitio" da parte dela. Falo, obviamente, como leitora ou como personalidade exterior, porque se fosse comigo também não sei o que faria ao certo. No entanto, todas as acções de todas as personagens foram sendo cuidadosamente criadas de modo a que no segundo volume as coisas "aqueçam" e tomem outros rumos. Certamente, por esta altura, já perceberam que o final deste primeiro livro não é dos mais felizes para as personagens, mas creio que no segundo as coisas possam melhorar. (ou não). 
Gostei imenso da Sylvie, a melhor amiga de Brooke e companheira de casa. É alguém que faz tudo pela amiga, inclusive conspirar com Jett para a poder conhecer melhor. Para além de ser espirituosa e divertida!
Não conhecia nada de J.C. Reed, mas gostei imenso do tipo de escrita dela. Leve e com um toque de humor, muito à semelhança do que acontece na vida real em que temos aquelas expressões interiores tipo: "A sério?!" ou "Isto não pode ser verdade" ou ainda o "Será mesmo?". Já para não falar do sempre utilizado revirar dos olhos .

Espero ansiosamente pelo segundo volume!



2 comentários:

  1. Se continuar a ouvir falar deste, talvez o leia um dia.

    Depois de ouvir coisas boas do "Pede-me o que quiseres", cujo primeiro volume também não acaba bem para as personagens, fiquei mais uma vez de pé atrás nos eróticos. É que são todos a mesma treta, pá. Já chateia. Essa do sorrisinho matou-me, a mim valia umas 2* estrelas, sem pachorra para coisas que podiam ter sido cortadas no processo beta-reading.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso este até nem é mau ou lamechas ou violento ou assim.. mas essa cena repetida do sorrisinho de baixar cuequinhas.. -_-

      Eliminar

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!