12/05/2014

Opinião - "Um Dia Perfeito" de Nora Roberts

17705257
Quando eram crianças, as quatro amigas Mackensie, Emma, Laurel e Parker, passavam horas a imaginar como seria um dia de casamento perfeito. Anos mais tarde, as suas fantasias tornam-se realidade, mas de uma forma que não esperavam:

criaram uma empresa de organização de casamentos e realizam os sonhos de outras mulheres.
Em Um dia Perfeito, ficamos a conhecer Mackensie Elliot, uma fotógrafa bonita e independente, que adora captar os momentos felizes e únicos que descobre nos casamentos. Mas tanta felicidade ao seu redor por vezes recorda-lhe um passado
de amargura e que quer deixar para trás.
Quando conhece Carter Maguire, irmão de uma noiva, sente que um inofensivo flirt pode ser mesmo aquilo que precisa para tirar a cabeça de tantos casamentos.
O que não esperava era que o coração lhe pregasse uma rasteira e exigisse algo que ela julgava impensável... Poderá Mackensie descobrir o caminho para a felicidade e rumar, um dia, ao altar?


Este livro é o primeiro de uma série de quatro volumes intitulada "Quarteto de Noivas". É uma série leve sobre quatro amigas de infância que crescem, continuam juntas ao longo da vida e abrem uma empresa de organização de casamentos, noivados e mais alguns eventos. Este primeiro volume fala-nos, essencialmente sobre Mackensie Elliot e Carter Maguire. Mackensie é a fotografa de serviço da empresa e leva o seu trabalho mesmo muito a sério. Mac (como é carinhosamente tratada pelas amigas e conhecidos) nunca se apaixonou a sério e tão pouco teve vontade ou coragem disso, muito em parte por causa de Linda Elliot, sua mãe. Uma mulher frívola, ambiciosa e egocêntrica, que não tem mais nada em vista a não ser o seu bem estar, nem que isso implique magoar a sua própria filha, que a ama, apesar de tudo. Para mim, Mac é uma mulher espantosa. Tem aquele tipo de humor que deveria ser obrigatório em todas as personalidades. Um humor directo e mordaz (adoro piadas secas e a acertar em cheio no alvo pretendido). Uma mulher confiante mais do seu valor profissional do que pessoal. Para ela, todas são mais bonitas e mais interessantes do que ela. Até que... conhece Carter. Um professor que foi colega dela quando andavam na escola. O professor sexy que todas as alunas gostariam de ter. Tenho de dizer isto... adorei a Mac... mas o Carter? Não sei se vos diga ou se vos conte... Carter Maguire é O namorado que todas desejam, mesmo aquelas que pensam que gostam é de homens das obras que mandam piropos foleiros. Carter é educado, gentil, paciente, sexy e extremamente delicioso. Se já não fosse casada (e bem) queria poder tirá-lo do livro e ..... e.... bem, vocês sabem  

Em suma, um livro delicioso, com personagens deliciosas, umas mais do que outras, obviamente e dando-nos a conhecer outras personagens que serão o centro dos livros seguintes. 

Já tinha lido um livro da Nora Roberts e na altura gostei bastante. Certo que me custou um pouquinho a "pegar" na história, mas gostei de o ter lido desde a primeira página. Nem todos os livros conseguem agarrar-nos desde a primeira palavras, o que não quer dizer que não mereçam a pena ou que não sejam bons. 

Quem está na dúvida de há-de ler ou não este livro, não tenha dúvidas.

Recomendo

2 comentários:

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!