22/05/2014

Editorial Caminho - Conversa em torno da obra de Paulina Chiziane

Porto Editora - Tigres e dragões juntos no novo desafio da Saga do Tigre

Tigres e dragões juntos no terceiro desafio da Saga do Tigre
A Viagem do Tigre é a nova aventura da autora bestseller do New York Times


A 23 de maio, a Porto Editora publica o novo livro de Colleen Houck, A Viagem do Tigre, o terceiro da saga que alcançou um sucesso mundial. Depois de A Maldição do Tigre e O Resgate do Tigre, a emoção, o romance e o perigo estão cada vez mais presentes nesta história que é uma verdadeira corrida contra o tempo para romper uma terrível maldição. Desta vez, Colleen Houck acrescenta os surpreendentes dragões ao conjunto de personagens impactantes da saga de fantasia, que começou por ser publicada em formato digital e rapidamente se tornou num bestseller do New York Times.


A guerra com o malvado Lokesh parece estar a atravessar uma pausa momentânea, algo de que Kelsey Hayes necessita desesperadamente. No entanto, outras batalhas – as do coração – divisam-se no seu caminho: Ren, o belíssimo príncipe indiano por quem se apaixonou, não se recorda dela; e o irmão dele, Kishan, igualmente maravilhoso e sedutor, tenta conquistar-lhe o coração. Na busca de mais um magnífico talismã que lhe permita romper a terrível maldição, Kelsey terá de enfrentar não apenas cinco dragões míticos como também os seus próprios sentimentos. No fim, qual será a sua escolha?

PRIMEIRAS PÁGINAS
Disponíveis aqui.

A AUTORA

Colleen Houck é licenciada pela Universidade do Arizona e trabalhou durante dezassete anos como intérprete de linguagem gestual. O seu primeiro livro foi inicialmente publicado em formato eletrónico e rapidamente se tornou um êxito de vendas. Os direitos de tradução da presente saga foram adquiridos por 21 países e os direitos cinematográficos cedidos à Paramount Pictures.

IMPRENSA

Tal como A Maldição do Tigre e O Resgate do Tigre, esta história
[...] vai satisfazer os fãs da saga.
Booklist

A continuação de uma série incrível! O terceiro livro da saga, habilmente escrito [por Colleen Houck], irá certamente agradar, graças a uma história de amor que é mais complicada do que nunca. Uma saga que recomendo tanto a familiares e amigos como aos amantes de livros, onde quer que eles se encontrem. Repleta de ação [e] romance, o leitor embarca numa viagem de cortar a respiração. [...] Houck sabe como fazer os livros ganharem vida.
RT Book Reviews

Um épico triângulo amoroso que não consegui largar!
Alexandra Monir, autora de Timeless

Recomendamos o uso de lenços de papel e muitos duches de água fria.
Kirkus Reviews

Já publicado na Porto Editora:

 

Presença - Livro inédito de Susanna Tamaro e mais novidades!

Novidades Presença 2014

    

   

    

5 Sentidos - Ficção - "O Abraço da Noite", de Sadie Matthews

O Abraço da Noite
O início de uma trilogia erótica obrigatória para todos os que querem quebrar os preconceitos e entregar-se à paixão

Título: O Abraço da Noite
Autores: Sadie Matthews
Tradução: Catarina Campos 
Págs.: 272
Capa: mole com badanas 
PVP: 15,50 € 

No dia 23 de maio, chega às livrarias nacionais O Abraço da Noite, de Sadie Matthews, o primeiro livro da nova trilogia erótica da chancela 5 Sentidos. Sem preconceitos, esta é uma história romântica e
provocadora que, tendo como cenário a cidade de Londres, acompanha durante quatro semanas o casal Beth e Dominic na sua descoberta do amor e da paixão. A autora, que tem escrito sob vários pseudónimos, tem já publicados 6 romances de literatura feminina. Ainda este ano, serão lançados os
outros dois livros da trilogia, Os Segredos da Noite e As Promessas da Noite.


Após descobrir que o namorado a estava a trair, Elizabeth Villiers aceita com entusiasmo o súbito convite de uma familiar para passar  umas semanas na sua casa, em Londres. Nada melhor do que uma
mudança para curar males de amor. O que Beth não esperava era conhecer Dominic – um homem
elegante e atraente que lhe provoca sensações novas. Só que nem tudo é perfeito e este magnífico homem rapidamente revela um lado inesperado: adepto do mundo da dominação e submissão, Dominic
não se recorda de como é amar; até que a atração o conduz a Beth. Uma saga romântica e provocadora que explora o lado mais íntimo e intenso da vida e das relações amorosas, e onde o amor e o sexo brincam livremente, alheios a qualquer limite. Uma trilogia erótica que desafia os preconceitos.

PRIMEIRAS PÁGINAS
Disponíveis aqui.


A AUTORA
Sadie Matthews já escreveu, sob vários pseudónimos, seis romances de literatura feminina. Esta trilogia foi considerada pela revista Cosmopolitan uma das dez leituras obrigatórias para todos os fãs de As Cinquenta Sombras de Grey.

IMPRENSA

Provocante, inebriante e irresistível... esta trilogia é um deleite de que não quererá prescindir.
Waterstone

Um romance palpitante polvilhado de cenas tórridas.
London Evening Standard


20/05/2014

Porto Editora - Ficção - O primeiro romance do mestre Raymond Chandler

O primeiro romance do mestre Raymond Chandler

À beira do abismo é protagonizado pelo famoso detetive Philip Marlowe


A Porto Editora publica, a 23 de maio, À beira do abismo, o primeiro romance daquele que é o grande mestre da literatura policial, Raymond Chandler, e onde nos é apresentada a personagem do lendário detetive privado Philip Marlowe, que Humphrey Bogart viria a consagrar no cinema. Esta edição conta com um prefácio de António Mega Ferreira. À beira do abismo, originalmente publicado em 1939, é um marco decisivo da história da literatura mundial. Chandler instala-se a partir desse momento como uma referência máxima da literatura policial dura e realista, e a sua arte de escrita será admirada e imitada por todo o mundo, definindo as convenções deste género literário até Autor: Raymond Chandler aos dias de hoje.


Desencantado com o mundo à sua volta, Marlowe caminha por entre a decadente e rica classe alta de Los Angeles, onde grassam a corrupção e o crime. Investigando um caso de chantagem sobre
Carmen Sternwood, uma das filhas de um velho milionário, as suas ilusões de «cavaleiro andante» depressa se desvanecem face a um mundo sórdido onde o dinheiro, o sexo e o jogo juntam forças contra a lealdade e a honra.

PRIMEIRAS PÁGINAS
Disponíveis aqui

O AUTOR

Raymond Thornton Chandler nasceu em Chicago em 1888. Aos sete anos, quando os pais se divorciaram, mudou-se com a mãe para Londres, onde se formou no Dulwich College. Durante a Primeira Guerra Mundial serviu no exército canadiano e na Royal Air Force. Regressou à América e prosperou como executivo de uma petrolífera, até que a Grande Depressão o forçou a mudar de rumo. Aos 45 anos começou a viver da escrita, publicou o seu primeiro conto em 1933 na revista Black Mask, escreveu sete romances protagonizados pelo mítico detetive Philip Marlowe e alguns guiões para Hollywood que se tornaram clássicos do noir e o levaram a trabalhar com o ator Humphrey Bogart e o realizador Howard Hawks, entre outros. Morreu em 1959 em La Jolla, Califórnia.

IMPRENSA

Raymond Chandler é um mestre.
New York Times

Raymond Chandler inventou uma nova maneira de falar da América e a América nunca mais nos pareceu a mesma desde então.
Paul Auster

A sua prosa atinge uma extraordinária eloquência, e constatamos com entusiasmo que não se trata de um mero narrador de histórias de ação, mas de um estilista, de um escritor com uma visão... O leitor é completamente cativado pela prosa sedutora de Chandler.
Joyce Carol Oates, New York Review of Books










16/05/2014

Assirio & Alvim - Ficção - Novo livro de Javier Cercas

Novo livro de Javier Cercas
As Leis da Fronteira confirma o autor como uma das figuras indispensáveis da narrativa contemporânea


Título: As Leis da Fronteira
Autor: Javier Cercas
Tradução: Helena Pitta
Páginas: 416
PVP: 17,70 €
Coleção: Peninsulares

No próximo dia 23 de maio chega às livrarias nacionais o mais recente livro de Javier Cercas, um dos mais conceituados autores espanhóis da atualidade. 


As Leis da Fronteira é uma impetuosa história de amor e desamor, de enganos e violência, de lealdades e traições, de enigmas por resolver e de vinganças inesperadas. No verão de 1978, com Espanha a sair ainda do franquismo e sem ter entrado definitivamente na democracia, quando as fronteiras sociais e morais parecem mais porosas do que nunca, um adolescente chamado Ignacio Cañas conhece por acaso Zarco e Tere, dois delinquentes da sua idade, e esse encontro mudará para sempre a sua vida. Trinta anos mais tarde, um escritor recebe o
encargo de escrever um livro sobre Zarco, transformado nessa altura num mito da delinquência juvenil da Transição. O que acaba por encontrar não é a verdade concreta de Zarco, mas uma verdade imprevista e universal, que nos diz respeito a todos. Assim, através de um relato que não dá um instante de trégua, escondendo a sua extraordinária complexidade sob uma superfície transparente, o romance transforma-se numa pesquisa apaixonada sobre os limites da nossa liberdade, sobre as motivações impenetráveis dos nossos atos e sobre a natureza inapreensível da verdade. 

Escrevendo um romance que pinta, por um lado, um panorama complexo, cruel e detalhado de Espanha na segunda metade do século xx e que, por outro, decompõe esse panorama num número infinito de fragmentos de um caleidoscópio em mudança, Cercas oferece aos seus leitores uma obra prima da narrativa.
La Repubblica

Sobre o Autor
Javier Cercas nasceu em Ibahernando, Cáceres, em 1962. Os seus livros foram traduzidos para mais de trinta línguas e obtiveram diversos prémios, de que destacamos: Prémio Nacional de Literatura, Prémio Cidade de Barcelona, Prémio Salambó, Prémio da Crítica do Chile, Prémio Llibreter, Prémio Qué Leer, Prémio Grinzane Cavour, Prémio The Independent Foreign Fiction, Prémio Arcebispo Juan de San Clemente, Prémio Cálamo, Prémio Mondello, Prémio Internacional Terenci Moix e The European Athens Prize for Literature. Em 2011 foi-lhe atribuído o Prémio Internacional do Salão do Livro de Turim pelo conjunto da sua obra.



Novidade GUERRA e PAZ - «Toda a China»

António Graça de Abreu completa
«Toda a China»
Toda a China – Descobrir, Desvendar, Entender o Mundo Chinês (Vol.II)
António Graça de Abreu
15x23
280 páginas + 32 (cor)
23 €
Não Ficção/Viagens
Nas livrarias a 21 de Maio
Guerra e Paz Editores


Com este segundo volume de Toda a China, fecha-se o ciclo das peregrinações de António Graça de Abreu pelo velho e actual Império do Meio. Após seis anos de vida em Pequim e Xangai, entre 1977 e 1983, o autor continuou a viajar exaustivamente por todo o mundo chinês, da Manchúria às fronteiras com o Laos, da Mongólia Inte rior a Taiwan, de Macau ao Tibete. Todas as 22 províncias, 5 regiões autónomas, 4 mu nicípios centrais e 2 regiões administrati vas especiais, mais Taiwan, foram visitadas ao longo de trinta e sete anos de viagens e estadas na vasta China, tão grande como a Europa. Pouquíssimos estrangeiros e não muitos chineses conhecerão o mundo chinês de forma tão exaustiva: são quase quatro décadas de extraordinárias jornadas contidas em livro.
António Graça de Abreu traz-nos, numa escrita descomplexada e fascinante, o testemunho das suas múltiplas vivências em viagens de terra em terra, pelas grandes cidades ou pelo infindável campo chinês, pelas montanhas sagradas do Império ou por templos budistas e taoistas perdidos nos confins da China, pela magia das ter ras tibetanas, por desertos inóspitos ou por luxuriantes ilhas e praias do Pacífico. É a completa imersão em todo o mundo chinês, plurifacetado e complexo, na sua história, património cultural, transforma ções sociais e políticas, na descoberta sur preendente de ligações com Portugal, na vida quotidiana de centenas de milhões de cidadãos tão diferentes de nós mas com um mesmo coração a bater ao compasso de um mesmo tempo.
Toda a China é ilustrado com fotografias do autor.

Biografia do autor
António Graça de Abreu

Nasceu no Porto, em 1947. Licenciado em Filologia Germânica e mestre em História dos Descobrimentos e da Expansão Portu guesa, foi professor de Língua e Cultura Por tuguesa em Pequim e Xangai e tradutor nas Edições de Pequim em Línguas Estrangeiras, entre 1977 e 1981. Foi bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian e da Fundação Oriente.
Leccionou Sinologia na Universidade Nova de Lisboa, no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, em Lisboa, na ex-Missão de Macau, em Lisboa, e fá-lo actualmente no Museu do Oriente e na Universidade de Aveiro.
Traduziu para português O Pavilhão do Ocidente (1985), teatro clássico chinês, os Poemas de Li Bai (1990), Prémio Nacional de Tradução 1991, Poemas de Bai Juyi (1991) Poemas de Wang Wei (1993), Poemas de Han Shan (2009) e o Tao Te Ching, de Lao Zi (2013). É autor dos livros de poesia China de Jade (1997), China de Seda (2001), Terra de Musgo e Alegria (2005), China de Lótus (2006), Cálice de Neblinas e Silêncios (2008), A Cor das Cerejeiras (2010), da biografia de D. Frei Alexandre de Gouveia (1751-1808), bispo de Pequim (2004) e de Toda a China I (2013). É co-autor de Sinica Lusitana, vol. I e II (2000 e 2004).
Entre 1996 e 2002, pertenceu ao board da European Association of Chinese Studies (Heidelberga e Oxford).


Novidade LEYA - Percy Jackson e o Último Olimpiano


de Rick Riordan
PVP 16,90€
368 páginas


Os mestiços passaram o ano inteiro a preparar para a batalha contra os Titãs, sabendo que a vitória é pouco provável. O exército de Cronos está mais forte do que nunca, e a cada novo deus ou mestiço que é recrutado, o poder de Cronos aumenta cada vez mais.
Enquanto os Olimpianos lutam para travar o monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova Iorque, onde o Monte Olimpo quase não tem vigilância. Cabe agora a Percy Jackson e ao seu exército de jovens semideuses travarem o Senhor do Tempo.
Neste muito aguardado quinto e último livro da série best-seller «Percy Jackson e os Heróis do Olimpo», a profecia envolve o dia do 16.º aniversário de Percy. E, enquanto luta por travar o fim da civilização ocidental nas ruas de Manhattan, Percy enfrenta a terrível sensação de que, na realidade, está a lutar contra o seu próprio destino.
Sobre o autor
Rick Riordan nasceu em 1964, em San Antonio, Texas, Estados Unidos, onde mora com a mulher e dois filhos. Durante quinze anos ensinou Inglês e História em várias escolas públicas e particulares de São Francisco. Para além da coleção «Percy Jackson», publicou uma coleção de mistério para adultos, «Tres Nevarre», que também obteve vários prémios, «The Kane Chronicles» e iniciou recentemente uma nova série de fantasia chamada «The Heroes of Olympus».
Os livros da coleção «Percy Jackson» já venderam milhões de exemplares, estando há mais de 3 anos no top do New York Times. O filme de Chris Columbus, que já realizou dois filmes da série Harry Potter, estreou em Portugal, em fevereiro de 2010 e foi protagonizado por Pierce Brosnan e Uma Thurman. 

15/05/2014

Opinião - "Finale" de Becca Fitzpatrick

O destino lança os dados neste capítulo final da saga hushhush

Nora está absolutamente certa sobre o seu amor por Patch. Anjo caído ou não, Patch é o homem da sua vida. A herança e o destino que couberam a Nora ditam que terá de ser inimiga do seu amor, mas não há como lhe voltar as costas. Agora, Nora e Patch deverão unir forças para enfrentar o derradeiro desafio. Assistiremos ao regresso de velhos inimigos e ao nascimento de novos aliados. Um amigo será o protagonista de uma inesperada traição que ameaçará a paz com que Patch e Nora sonham tão desesperadamente. As linhas da batalha estão formadas¿ mas de que lado devem lutar? E, no final, será o amor capaz de conquistar todos os obstáculos?




Mensagem especial da autora para os leitores portugueses

Caro leitor:
Obrigada por acompanhar as aventuras de Patch e Nora. Espero que goste do desenlace desta grande história de amor. Boas leituras!
Becca


Nem sei por onde começar a minha opinião. Desde o primeiro livro da saga que fiquei completamente rendida por esta história. Dentro das várias criaturas que podemos encontrar no mundo sobrenatural, Anjos Caídos, Nefilins, Arcanjos e tudo o que se relacione, são os meus preferidos. Definitivamente! Já tinha este livrinho *delicioso* na minha estante desde antes que ele saiu para o mercado, mas talvez com pena de o ler e assim acabar a minha aventura pelo mundo de Nora e Patch, fui adiando a leitura. Agora que a acabei, confirmo que estou completamente destroçada por nunca mais saber mais nada sobre a Nora e o Patch. Tiveram filhos? Encontraram mais inimigos? Foram para onde?  Ahhhhhhhhh... quero mais!!! 
No entanto, acho que foi muito inteligente da parte de Becca Fitzpatrick acabar a série neste quarto capítulo. Devo dizer que acaba em grande estilo. Um livro repleto de acção, amizade, sacrifício, revelações, traições, dúvidas e muito, muito amor e ternura entre as duas personagens principais. A sério, Nora e Patch? Não há melhor. Ela cheia de energia, inteligência e determinação. Ele.. bem.. o que dizer do nosso Patch? Misterioso como sempre, terno como sempre, protector, amoroso e sexy como só um anjo caído consegue ser.
Tenho a ideia de que esta não terá sido a última vez que leio essa Saga maravilhosa. Senti imenso prazer ao ler estes 4 (quatro) volumes que compõem a série e quando assim é, a única coisa a fazer é reler sempre que se puder. Rever amigos, recordar sensações e emoções que nunca hão-de mudar por mais vezes que se leia as mesmas páginas, as mesmas frases e as mesmas linhas.

Se recomendo? Hum... CLARO! Se tiverem a oportunidade de ler estes quatro livros *deliciosos* não hesitem e deixem-se apaixonar!





Passatempo "Livro do Dia e Da Noite" - RESULTADO



Bom dia a todos!
Antes de mais, agradecer todas as participações neste passatempo. 
Trata-se de um passatempo que serviu, essencialmente, para divulgar mais uma nova autora nacional. Já aqui deixei a minha opinião sobre o livro e, creio que quem tiver curiosidade e o comprar, não vai ficar desiludido.

A Vencedora deste livro+marcador foi a:

Neuza Filipa dos Santos Correia
neuza(...)@gmail.com
Montijo

Serás contactada para me facultares os teus dados para poder enviar os prémios.

Muitos parabéns! Espero que gostes do livro e do Marcador e que depois nos deixes a tua opinião sobre a tua leitura!

P.S.: O marcador não tem de ser igual ao da foto. Poderá ser personalizado conforme os teus gostos!

14/05/2014

Convite da Bizâncio


Quem é... Carrie Jones



Carrie JonesCarrie Jones gosta Fudgsicles e batatas. Ela não sabe como soletrar Fudgsicles. Isso não a impediu de escrever livros. Ela vive com sua família no bonito no Maine, mas cresceu em Bedford, NH, onde já teve uma sessão com a comediante Sarah Silverman. 
Carrie tem um cão branco magro grande e um gato gordo. Ambos gostam fudgsicles. Só o gato é que gosta das batatas. Esta pode ser uma razão para o problema de peso do gatinho. Carrie sempre gostou de chapéus de cowboy, mas nunca teve um. Isso é uma coisa muito errada. Ela se formou em programa do MFA de Vermont College por escrito. Editou jornais e revistas de poesia e recentemente ganhou prêmios da Associação de Imprensa Maine e também foi premiada com o Martin Dibner Fellowship, bem como com o Prêmio Literário Maine.


Aqui está tudo sobre Carrie ...
  1. Carrie não pode beber café. Torna-a louca. Não lhe dê cafeína.
  2. Carrie é muito sensível aos carinhos no cabelo, tal e qual como um cachorro amoroso. No entanto, não faça isso sem perguntar primeiro, a menos que você seja um homem ridiculamente bonito ou um editor que está prestes a oferecer-lhe um trilhão de dólares para o primeiro esboço de seu romance.
  3. Carrie é secretamente muito, muito tímida mesmo que ela seja uma "pateta" em pessoa. Ela tem muita dificuldade em chamar as pessoas. Então, se quiser falar com ela, dê o primeiro passo. E, se você for a sua melhor amiga no Maine, Jennifer, não fique chateada com ela porque ela é muito ruim em retornar e-mails.
  4. Carrie, por vezes, usa meias incompatíveis, se você não acha que isso é "porreiro", não diga a ela. Vai ferir os sentimentos dela.
  5. Carrie realmente, realmente quer que você goste dos seus livros. Por favor, goste de seus livros. POR FAVOOOOOOR. Ela vai ser a sua melhor amiga para sempre. Ou seja, se você quer uma amig que é tímida a chamar e a responder e-mails e que usa meias diferentes e não pode beber cafeína e que gosta de ser acarinhada na cabeça. Hhmmm ....
  6. Carrie não está acima do "mendigar".
  7. Carrie, como Belle em DICAS PARA TER UM GAY (ex) NAMORADO bebe Postum. É por essa mesma razão, também.
  8. Carrie adora cães grandes Pyrenees. Eles são enormes e brancos e peludos e parece que eles têm delineador e rímel em branco, que é muito bonito. Você tem um? Envie uma foto!
  9. Carrie vive no Maine. Ela tem dificuldade com isso no inverno. É desolador viver no Maine no inverno. Imaginem tudo tons de cinza e marrom e não verde em qualquer lugar, excepto no nariz das pessoas. Este é o Maine no inverno. Maine no verão é o melhor lugar do mundo, por isso é uma contradição. Sinta-se livre para convidar Carrie para a sua casa no inverno, mas não se é na Groenlândia, Canadá, ou em qualquer lugar ao norte da Flórida.
  10. Esqueça isso. Ela ainda provavelmente irá.

Opinião - "Desejar" - Carrie Jones


Zara White suspeita que há um indivíduo estranho a persegui-la. Ela é também obcecada com fobias. E é verdade que ela não tem estado bem desde a morte do padrasto. Mas exilar-se no frio Maine e ir viver com a avó? Parece algo extremo.
É suposto que a mudança a ajude a manter-se sã… mas Zara tem a certeza que a sua mãe, no imediato, é incapaz de lidar com ela. Não podia estar mais enganada. O perseguidor está longe de ser um produto da sua imaginação. Ele está a persegui-la, deixando atrás de si um estranho rasto de pó.
Algo não está certo - não é humano - nesta sonolenta cidade do Maine, e todos os sinais apontam para Zara.
Nesta assustadora e absorvente narrativa, Carrie Jones dá-nos romance, suspense e uma criatura que nunca pensámos vir a temer.



Tenho de admitir que quando comprei este livro, fi-lo muito por causa da capa. (quem nunca fez o mesmo que levante a mão :p). Depois de o comprar, ficou imenso tempo na estante. Andava sempre "de olho" nele, mas de todas as vezes que ia pegar-lhe, mudava de ideia. Acho que tinha medo de ter colocado a carroça à frente dos bois quando o comprei e que ele fosse uma m***a. Não seria a primeira vez que isso acontecia. 
Ao contrário do que estava à espera, foi um livro que adorei. Mesmo! Estava à espera de ir de encontro a mais uma história sobrenatural como tantas outras, no entanto, Carrie Jones apresenta-nos um novo elemento sobrenatural. Os "pixies" (sim, eu sei que tem o mesmo nome das mascotes das Winx). Pixies = Seres sobrenaturais que podem ser considerados fadas ou duendes e que vivem nas florestas bem longe de todo e qualquer ferro. Carrie Jones recorre também à inclusão de metamorfos (lobinhos, águias, tigres, ursos)
Agora, falando de Zara, a personagem principal. É uma jovem que apanha várias fobias desde que o pai adoptivo (e único que ela conhece até à data) morre de um ataque cardíaco. Durante toda a narrativa são nomeadas várias fobias, o que acaba por ser interessante, pois dá-nos a oportunidade de sabermos os nomes de alguns medos que nos assolam diariamente e de conhecermos outros que nem sabíamos que existiam. Adiante, Zara conhece Nick e, apesar de ser um bocado "cliché", o mútuo interesse é inevitável. Começam um relacionamento e de todas as vezes que eles estão juntos gera-se um sentimento de carinho e de ternura enorme que nos envolve e nos deixa a suspirar. Gosto imenso do Nick, especialmente pelo metamorfo que ele é (desde o inicio desconfiei que ele seria algo mais do que um humano super sexy e super fofinho). Resumindo... as personagens são fofas, sim leram bem, fofas, bem humoradas e muito decididas. Guerreiras, até. Tomam decisões difíceis e depois agem de acordo com elas, sem nunca se desviarem do objectivo traçado. Lutar contra os Pixies e libertar quem eles raptaram.
Uma personagem que adorei e que gostaria de poder tirar do livro para tê-la ao pé de mim é a avó de Zara, a Betty. Adoro-a! Espirituosa, marota, verdadeira e acima de tudo... TIGRESA!! Quando vi isso até ia caindo para o lado! 
É de leitura muito rápida, li-o em dois dias, e isso porque eu trabalho e não tenho outras ocasiões de ler a não ser algumas páginas ao almoço, enquanto janto e quando a minha miúda já está a dormir. Foi a minha estreia com Carrie Jones e não fiquei nada decepcionada. Desde a elaboração dos capítulos em relação às fobias, à descrição dos espaços e personagens. Fico com a ideia de que se calhar é uma autora que é "under-rated" em relação a muitas outras autoras. 
Tenho pena que a 1001 Mundos não tenha dado continuação à publicação da série, que é composta por mais três volumes. Volumes esses que vou ler, obviamente, mas em Inglês e em formato digital. O que é uma pena, pois adorava tê-los a todos na minha estante.. são tão lindos!!
Não podia, mais uma vez deixar de dizer que este foi (é) mais um livro *DELICIOSO*. 

Recomendo!

12/05/2014

1ª Maratona do Sinfonia dos Livros

Bom dia pessoal!

Hoje começa a Primeira Maratona do Sinfonia dos Livros. Vai de dia 12 de Maio (hoje) até ao dia 25 :)



A Maratona conta com 8 (oito) equipas com 5 (cinco) membros cada. As equipas foram nomeadas a partir de géneros literários. Assim sendo temos as seguintes equipas:









Fiquem atentos para ver quem ganhará esta primeira maratona!