29/09/2023

Opinião | Talvez um Dia | Colleen Hoover | TopSeller

Chancela
Autor(a)
ISBN
9789897870149
Data de publicação
Maio de 2023
Páginas
368
Apresentação
capa mole
Género
Ficção, Ficção Romântica
Idade recomendada
Adultos


SINOPSE
Por altura do seu 22.º aniversário, Sydney parece ter tudo para uma vida feliz.
Conjuga os estudos na faculdade com um emprego estável, tem uma relação invejável com Hunter e partilha casa com Tori, a sua melhor amiga. Mas tudo isto acaba por se desmoronar num abrir e fechar de olhos, deixando-a sem rumo e completamente destroçada emocionalmente.
A braços com um desgosto amoroso e uma enorme desilusão, é na amizade e companheirismo de Ridge, o seu misterioso vizinho, que Sydney irá encontrar algum consolo e tentar reencontrar-se a si própria através da música, a grande paixão que os une.
No entanto, embora seja evidente o bem que ele lhe faz, há coisas na vida de Ridge que Sydney não pode ignorar, sob pena de se transformar naquilo que mais despreza...

O porquê de ter levado tanto tempo a ler este livro, ultrapassa-me. Já tinha a versão original em inglês e, apesar de ter olhado para ele várias vezes, nunca tive "coragem" de lhe pegar.
Quem me conhece, sabe que eu adoro Colleen Hoover. Não tem como não gostar da loucura desta autora e da forma como ela coloca as emoções no papel. Por isso mesmo, e porque tinha conhecimento de que este livro contava uma história algo controversa e da qual nem toda a gente gostou, fiquei um pouco com medo de me desiludir, depois de ter lido tantos livros dela e ter adorado cada um deles.
Ora, quer se queira, quer não, este livro é um Colleen Hoover do princípio ao fim. Acredito que toda a sua alma e toda a sua emoção foi colocada neste livro e ao serviço da Sydney, do Ridge e da Maggie.
Embora para muitas pessoas, eu incluída, possa ser complicado ou quase impossível de aceitar tudo o que acontece entre estas três personagens, mais entre Sydney e Ridge, não deixa de ser uma história de amor intensa e apaixonante.
Confesso que a premissa do livro não me cativou assim que eu soube qual ela era. Mas, sendo Colleen Hoover, tinha tudo para me conquistar aos pouquinhos. Assim que comecei a ler, não levou muito tempo a ser conquistada... O que querem que eu vos diga? Colleen, para mim é a minha "crush literária" 😂e não lhe resisto.
Para além de ser uma situação delicada por todos os motivos e mais alguns, pois não são muitas pessoas que entendem o facto de alguém amar duas pessoas ao mesmo tempo, acho que a forma como as personagens lidaram com isso, foi a melhor. Resistiram enquanto puderam, sofreram o quanto conseguiram e, no final, apesar de ter havido traição 😖, acho que acabou da melhor forma possível para todas as partes.
Quando lerem este livro lembrem-se de que nem tudo o que parece, é! Há um pormenor(maior) nesta história que faz toda a diferença e que nos faz querer avançar e perceber. É o factor Colleen que toda a gente que lê os livros dela, aprecia.
É uma história fácil de digerir? Não, não é, mas é muito boa de ler!
Não esquecer as música que acompanham este livro ❤️

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!