ISBN: 978-972-0-03652-0
Edição: 03-2023
Editor: Porto Editora
Idioma: Português
Encadernação: Capa mole
Páginas: 328
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: Livros > Livros em Português > Literatura > Romance
SINOPSE
Hannah Brooks tem um ar absolutamente comum, de tal forma que mais depressa seria confundida com uma empregada de limpeza do que com alguém capaz de aplicar um golpe de jiu-jítsu. Mas a verdade é que trabalha como Agente de Proteção Executiva (vulgo «guarda-costas»). Quando a sua vida pessoal desaba de repente, e a profissional ameaça seguir o mesmo rumo, Hannah aceita a contragosto proteger uma superestrela de cinema dos avanços insistentes de uma peculiar perseguidora.
Jack Stapleton, um ator muito famoso e, literalmente, um homem de sonho, retirou-se da vida pública após uma tragédia pessoal; agora, um problema de saúde da mãe força-o a regressar ao Texas e a aceitar segurança privada. Temendo com isso aumentar a pressão sobre a frágil situação familiar, Jack cede, com uma condição: nenhum dos Stapletons pode saber que Hannah é paga para o proteger.
E é assim que a vulgar guarda-costas acaba a fingir ser a namorada do Homem mais Sexy do Mundo.
Embora supostamente seja uma farsa, quanto mais tempo passam juntos, mais verdadeiro o relacionamento parece a Hannah, que dá por si a apaixonar-se. Mas será que é correspondida? Ou não passará tudo de uma tremenda ilusão? No final, quem protegerá o seu próprio (e muito negligenciado) coração?
É complicado para mim dizer-vos o quanto eu gostei deste livro sem cair na tentação de dar muitos, muitos, muitos spoilers. Mas, vou dar o meu melhor nesse campo e tentar passar-vos a vontade de ler este livro, se é que já não o fizeram.
Primeiro que tudo, adorei o facto de ser a personagem feminina a ser aquela que protege em vez de ser aquela que tem o papel de "donzela" em perigo que precisa de um príncipe encantado. Só por aí, este livro já vale ouro! As mulheres também sabem ser duronas e protectoras quando assim precisam e nem sequer têm de ser grandalhonas nem nada que se pareça. Vejam lá o exemplo da nossa Hannah que era uma "meia-leca" e que sempre conseguiu proteger os seus clientes, Jack Stapleton, estrela de Hollywood considerada o Homem Mais Sexy do Mundo!
É uma livro divertido de se ler e tem tantos clichés românticos que, se não estivesse tão bem escrito e de forma tão leve e divertida, acabaria por ser enjoativo.
Fiz uma pequena selecção de algumas partes que achei que deveriam ser destacadas. Digo pequena selecção porque se colocasse todas as partes que sublinhei e marquei, valia mais colocar aqui o livro todo. Tive muita dificuldade em escolher as partes que queria de modos a não fornecer muitos spoilers.
Esta é a história de Hannah Brooks, uma guarda-costas super profissional que acabou de ser largada pelo seu colega e namorado Robbie, sem dó nem piedade. É uma mulher focado naquilo que é o seu trabalho, mas depois de perder a mãe e o namorado, não se encontra na sua melhor fase. Eis que, do nada, lhe cai no colo Jack Stapleton. Um actor que toda a gente gosta e idolatra e que é nada mais, nada menos, do que o Homem mais Sexy do momento. Contudo, nem tudo são rosas para Jack. Desde algum tempo que ele está como que isolado do mundo por conta de uma tragédia no seu passado. Mas, uma vez que a sua mãe está doente, precisa de sair do seu refúgio e ir até à quinta da família. Estaria tudo muito bem se não fosse as constantes perseguições de que ele era alvo. Tinha uma fã que era mais "focada" em persegui-lo do que a maioria das fãs que ele tinha conseguido ao longo da sua vida artística e não era uma mulher fácil de se despistar. É aqui que aparece Hannah e a sua agência de protecção a celebridades e pessoas poderosas.
Por entre muitas peripécias que esta história nos traz, Hannah vê-se "obrigada" a fingir que é namorada de Jack, de modos a que a família do actor não fique demasiado preocupada ou melindrada com a situação. No entanto, com a maneira de ser de Hannah, que é uma querida apesar do seu temperamento e da sua suposta frieza, não é só Jack que será conquistado, e o que era a fingir, depressa se tornou realidade no coração magoada de Hannah e não só.
É, como já disse, um livro com vários clichés, com um desenvolvimento e final perfeitamente previsível, mas é tão divertido, leve e fluído que acaba por ser enriquecido justamente por isso. Pela sua simplicidade e pela forma engraçada e ao mesmo tempo intencional que a autora escreve. Preciso de mais histórias assim ...
Quero muito ler os outros livros de Katherine Center e ver se são todos assim tão bons e tão facéis de se gostar.
Recomendo muito, claro!
Classificação
Sem comentários:
Enviar um comentário
O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!