06/10/2023

Opinião | Nas Redes do Amor | Tessa Bailey | Desrotina

Chancela: Desrotina
Tradução: Célia Correia Loureiro
ISBN: 9789899150188
Edição: maio de 2023
Encadernação: capa mole
Páginas: 312
Categoria: Romance


SINOPSE
A Edição Especial deste livro apenas está disponível no Clube Desrotina.

Uma comédia romântica sobre um engatatão que se apaixona pela sua melhor amiga. O problema? Ele prometeu ajudá-la a conquistar outro homem.
Fox Thornton tem a reputação de ser um mulherengo que não quer assentar com ninguém. Todos sabem que estar com ele é a garantia de um bom momento, seja na cama ou fora dela, e é exatamente assim que ele gosta. Até conhecer Hannah Bellinger. Imune ao seu encanto e aparência, Hannah parece apreciar a sua... personalidade? Mas Fox gosta demasiado dela para arriscar um namorico, por isso, são só amigos.
Quando, por razões de trabalho, Hannah tem de ficar algum tempo na pequena cidade portuária de Westport, Fox oferece-lhe o seu quarto de hóspedes, achando que viver com a sua melhor amiga será fácil. Porém, agora, Hannah anda de toalha pela casa, a dormir do outro lado do corredor, e Fox está a fantasiar acordar ao seu lado para o resto da vida...
Quando dá por si, está completamente apaixonado... só que prometeu ajudá-la a conquistar um colega pelo qual Hannah nutre uma paixoneta, o que se revela ser pura tortura. Mas, se Fox conseguir enfrentar os seus demónios interiores e mostrar-lhe que está pronto para uma relação, será que Hannah o escolherá a ele?

Goodreads
Quando li o primeiro e conheci a Hannah e o Fox, já sabia que quando saísse o livro sobre eles ia ser o meu preferido. Embora tenha gostado bastante do primeiro livro, que para mim serviu como rampa de lançamento para a história de Hannah e de Fox, este aqui foi aquele que me encheu as medidas, como se costuma dizer.

Se no livro da Piper temos uma relação que vai dos zero aos cem num instante, o chamado "fast burn", neste da Hannah temos o oposto. Aquilo que ambos sentem vai fervendo em água morna, até começar a ferver e entrar em ebulição, mantendo-nos sempre em expectativas.

Quando conhecemos Fox, temos ideia de que com ele será sempre um tudo ou nada. Pela experiência que tem, pelo carisma que emana e por toda aquela arrogância de quem sabe que é (muito) atraente. No entanto, em relação ao que sente pela Hannah e por todo o seu passado, mesmo o familiar, Fox acaba por revelar-se uma pessoa insegura e algo amedrontado do que poderá vir da sua relação com Hannah e, por isso, retrai-se o mais que pode, levando até às últimas aquilo que sente por ela e por tudo o que ela pode representar para o seu futuro.

Já Hannah, muito embora tenha aquela insegurança de personagem secundária que sempre ocupou toda a sua vida em relação a todos, assim que se dá conta do quanto Fox é importante para ela não tem dúvidas do que quer fazer e onde quer estar para o resto da sua vida. Adoro a Hannah e adorei a forma como ela passou de personagem secundária a principal em todos os aspectos da sua vida.

Foi muito bom rever a Piper e o Brendan e ver o quão bem eles estavam e o quanto eles se amavam. Adorei rever a avó delas e todas as personagens que fizeram parte do primeiro livro.

Gosto imenso da forma fluída e leve como a autora escreve, sem impor nada aos leitores e sem ser aborrecido.
Este livro e a forma como se desenvolve é perfeito. Obviamente, que não há-de funcionar para toda a gente, mas para mim foi ouro sobre azul e a "saga" das irmãs Bellinger não podia ter um melhor desfecho.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!